sexta-feira, 14 de maio de 2010

A 13 DE MAIO ? MILAGRE ! . . .

G1 GLOBO
14/05/2010

Polícia encontra 38 imagens de santa recheadas com maconha
Material estava num matagal próximo da favela da Coreia, na Zona Oeste.Santas têm cerca de um metro de altura.

Trinta e oito imagens de Nossa Senhora Aparecida, recheadas com tabletes de maconha, foram encontradas num matagal entre a Estrada do Taquaral e a Estrada dos Coqueiros, próximo da favela da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) encontraram o material na noite de quinta-feira (13).
De acordo com informações da polícia, as imagens, que têm cerca de um metro de altura, seriam recolhidas por traficantes do grupo de Márcio José Sabino Pereira, o Matemático.
As santas foram encontradas durante uma operação na região para cumprimento de mandados de prisão de pessoas ligadas a quadrilhas de roubos a instituições financeiras. De acordo com o delegado Roberto Nunes, traficantes costumam dar cobertura às ações dessas quadrilhas.

Ninguém foi preso na operação.
NOTA : MAIS UM MILAGRE, PRECISAMENTE, A 13 DE MAIO ! . . .
A HISTÓRIA DO " SANTINHO DO PAU OCO ", CONTINUA A TER ADEPTOS POR ESTAS BANDAS, ONDE PRECISAMENTE FOI INVENTADO.
CONTA-SE, QUE NOS AUREOS TEMPOS DE MINAS GERAIS DURANTE A COLONIZAÇÃO, SE USAVAM MUITAS IMAGENS DE MADEIRA, OCAS, PARA TRANSPORTAR OURO E PEDRAS PRECIOSAS, COM O FIM DE ESCAPAR AOS ELEVADOS IMPOSTOS QUE A COROA PORTUGUESA COBRAVA.
JÁ NESSA ALTURA, QUER A RELIGIÃO, QUER OS SEUS SÍMBOLOS ERAM USADOS DE MANEIRA DESPUDORADA PARA O BENEFÍCIO DE UNS QUANTOS ( POUCOS ), TAL E QUAL HOJE ACONTECE.
OS TEMPOS MUDARAM, E HOJE, O TRÁFICO, EM VEZ DE OURO E PEDRAS PRECIOSAS, MUDOU PARA A MACONHA, SEM QUE SE DEIXEM DE USAR OS MESMOS MÉTODOS, E SEM QUE A FINALIDADE SEJA SEMPRE A MESMA. ENRIQUECER À CUSTA DOS OUTROS !
EM QUASE 500 ANOS, AS COISAS MUDARAM MUITO POUCO, OU QUASE NADA !
OS " MILAGRES ", ESSES CONTINUAM A ACONTECER, EMBORA OS " SANTOS " SEJAM OUTROS . . .
APETECE DIZER QUE, MILAGRE, MILAGRE, ERA SE TIVESSEM PRENDIDO ALGUÉM ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário