sexta-feira, 7 de maio de 2010

E X E M P L A R ! ! ! . . .

G1 GLOBO

07/05/2010
'Tirem o cavalo da chuva. Não vou sair', diz Tuma Jr.
Reportagem indicou suposto favorecimento a comerciante chinês.
Tuma Jr. se diz amigo de suposto chefe de máfia, mas nega denúncias.

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, disse nesta sexta-feira (7), em entrevista exclusiva ao G1, que não vai deixar o cargo devido a sua ligação com o suposto chefe da máfia chinesa de São Paulo, Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li. "Tirem o cavalo da chuva. Não vou sair", afirmou.
Reportagem publicada na quarta-feira (5) pelo jornal "Estado de S.Paulo" revelou gravações telefônicas e e-mails entre Tuma Júnior e Paulo Li interceptados pela Polícia Federal durante investigação sobre contrabando. Paulo Li foi denunciado pelo Ministério Público Federal no fim do ano passado por formação de quadrilha e descaminho (contrabando). Ele está preso.
O secretário admitiu ter amizade com Li, mas negou envolvimento com irregularidades. “É lógico que ele é meu amigo. Agora, que vantagem ele tem de ser meu amigo se ele está preso? Nenhuma. Não tem nada no Código Penal que diga que ter amigo é crime. O que não pode é acobertar atividade ilícita de qualquer um. E isso eu nunca fiz”, afirmou. Tuma Júnior disse conhecer Paulo Li há 20 anos e revelou ter ficado “abismado com as denúncias” envolvendo o amigo.

“Esse negócio de falsificar celular, confesso que fiquei muito chateado. Abismado. Não vou dizer que é mentira. Porque se está nos autos deve ser verdade. Agora, é uma coisa que eu jamais desconfiei. Não acredito que ele fizesse até. Porque conheço o cara há 20 anos. E eu não posso negar, nem que isso deponha contra mim, porque eu sou policial e eu tinha pelo menos que ter desconfiado. Se não desconfiei, é porque ele não fazia ou fazia muito recentemente. Porque não dá para andar com um cara que é bandido e não saber. Isso eu nunca desmenti”, afirmou.
Ao ser preso em setembro de 2009 na operação Wei Jin, da Polícia Federal, Paulo Li teria telefonado para Romeu Tuma Júnior na frente dos agentes que cumpriam o mandado. Dias após a prisão, Tuma Júnior teria ligado para a Superintendência da PF em São Paulo, onde corria a investigação, e pediu para ser ouvido. O depoimento teria ocorrido em um sábado e o secretário teria alegado que não sabia de atividades ilegais de Li. ...///...




NOTA : O SECRETÁRIO NACIONAL DE JUSTIÇA - QUE É POLICIAL - NÃO SABIA (?) QUE O AMIGO ERA O CHEFE DA MÁFIA CHINESA, E COMO É AMIGO, ATÉ O AJUDAVA A DESEMBARAÇAR AS MERCADORIAS QUE ELE CONTRABANDEAVA . . . E VOCÊ ? TAMBÉM ACREDITA NO PETER PAN E NO MICKEY MOUSE? . . .



O PIOR, SÃO AS GAVAÇÕES TELEFÓNICAS QUE PUBLICAMENTE ESCANCARAM AS INICIATIVAS DE ASSESSORES DO SENHOR SECRETÁRIO, PARA ALIGEIRAR O DESEMBARGO DE MERCADORIAS DO " CHINÊS " . . .



PERANTE AS EVIDÊNCIAS, E A HABITUAL IMPUNIDADE DAS FIGURAS PÚBLICAS APANHADAS NESTAS E OUTRAS VIGARICES, O INVESTIGADO, AVISOU EM ALTO E BOM SOM, PARA QUE DÚVIDAS NÃO SUBSISTAM, QUE NÃO SE DEMITE, USANDO A POPULAR EXPRESSÃO " TIREM O CAVALINHO DA CHUVA " !



SE ESTA ATITUDE, PARTE DO SECRETÁRIO NACIONAL DE JUSTIÇA, QUE PERANTE ESTAS EVIDÊNCIAS, AVISA QUE NÃO SE DEMITE, QUE EXEMPLO PODEM ESPERAR OS BRASILEIROS DE BEM ?



PERANTE ALGUNS EXEMPLOS RECENTES COMO ESTE, NÃO HAVERÁ NINGUÉM QUE DEMITA ESTA GENTE, JÁ QUE, POR SUA LIVRE INICIATIVA, E SOBRETUDO POR FALTA DE VERGONHA, DE DECORO, E DE LISURA NO MODO COMO DESEMPENHAM AS FUNÇÕES PÚBLICAS, NÃO TÊM A CORAGEM E A VERTICALIDADE DE SE DEMITIR ? . . .



O CARICATO, É QUE PARA ALÉM DE SER SECRETÁRIO NACIONAL DE JUSTIÇA, ELE TAMBÉM É POLICIAL ! ! !



EDIFICANTE, NÃO É ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário