segunda-feira, 17 de maio de 2010

A FALTA DE CARÁCTER, É UM NOJO ! E A FALTA DE MEMÓRIA, FAZ PENA . . .

G1 GLOBO
16/05/2010
Ao defender Dilma, Marta diz que Gabeira sequestrou
Deputado lamentou declaração e disse que vai ignorar petista. Ela disse que militante precisa estar 'preparado' para críticas contra Dilma.


Em discurso neste domingo (16) para militantes petistas em São Paulo, a ex-prefeita Marta Suplicy, pré-candidata do PT ao Senado, falou sobre a participação do deputado federal Fernando Gabeira, pré-candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, na luta contra a ditadura.
Marta utilizou o exemplo como contraponto à atuação da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, em organizações de esquerda durante o governo militar e disse que o passado de Gabeira não é lembrado porque “ele se aliou com o PSDB” no Rio de Janeiro.
“Todo mundo aqui já ouviu falar do Gabeira? A maioria. Pois é. Vocês notaram, Aloizio, que do Gabeira ninguém fala? Esse sim sequestrou. Eu não estou desrespeitando ele, ao contrário, mas ele sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador. Ninguém fala porque o Gabeira é candidato ao governo do Rio e se aliou com o PSDB. Então ninguém fala", disse a petista, dirigindo-se ao senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo paulista.
Marta se referia ao sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969. O embaixador foi solto em troca da libertação de presos políticos.
Questionado sobre a declaração de Marta, Gabeira disse que a ex-prefeita “está equivocada, está inventando coisas, mentindo". Ele negou que poderia ter se tornado o assassino do embaixador. "Não havia escala para isso (para um assassinato). Lamento que ela (Marta) use esse tipo de coisa na campanha eleitoral. Até porque tem muita gente dentro do PT que sabe bem dessa história", afirmou.
O candidato disse, contudo, que não pretende processar a petista pelas declarações. "Vou ignorá-la. Como ela merece, de uns anos para cá."
A ex-prefeita disse que os militantes precisam estar "preparados" para responder às críticas contra Dilma e citou a
comparação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre Nelson Mandela e a ex-ministra no programa partidário de rádio e TV exibido na quinta-feira (13).
"O Lula não quis dizer que ela tem a mesma estatura do Mandela. Poderá vir a ter, daqui a oito anos. O que ele quis dizer é que o Mandela lutou contra a ditadura lá, que era o apartheid, e ficou 27 anos na cadeia por uma coisa que ele acreditou. E ela, com 20 anos de idade, lutou contra a ditadura e ficou três anos na cadeia. O que ele quis dizer com isso? Que pessoas que vão para uma cadeia por ideologia são pessoas de luta, dignas. E isso é que cada militante aqui vai ter que peitar, porque vão tentar desqualificar a nossa candidata."
Procurada pelo G1, Marta informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a declaração foi “um discurso político, feito para a militância do PT para mostrar o tratamento diferenciado da mídia para dois jovens, Gabeira e Dilma, que lutaram contra a ditadura”.



NOTA : HÁ PESSOAS QUE TÊM COISAS A DIZER.


HÁ OUTRAS, COITADAS, COMO ESTA MARTA, TÊM QUE DIZER COISAS ! . . .


ESTA GENTE, SE NÃO PENSA NO QUE DIZ, DEVERIA SER PROIBIDA DE FAZER POLÍTICA, OU, DE PELO MENOS, DE FALAR EM PUBLICO !


SERIA BOM QUE ESTA MOÇA, CONHECIDA PELO FAMOSO " RELAXA E GOZA " SE LEMBRASSE DE UM VELHO DITADO POPULAR : " NÃO SE FALA EM CORDA, EM CASA DE ENFORCADO " ! . . .


SERÁ QUE MARTA SE LEMBRA, QUE A SUA CANDIDATA DILMA, FOI MINISTRA DA INTEGRAÇÃO DE UM GOVERNO QUE TEM NA SUA NEGRA HISTÓRIA DE OITO ANOS, UM CURRICULUM INVEJÁVEL DE CORRUPÇÃO E DE SITUAÇÕES MENOS CLARAS ?


CALA A BOCA MARTA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário