domingo, 26 de setembro de 2010

A IMPRENSA PORTUGUESA, EXPLICA A BIZARRIA DAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS ! E BEM !

DIÁRIO DE NOTÍCIAS / LISBOA
26-09-2010
Opinião
Lula e Tiririca: o mesmo combate
por FERREIRA FERNANDES


Se não houver terramoto, a candidata presidencial de Lula já está eleita: a uma semana do voto, Dilma Rousseff baixou um ponto nas sondagens, para 50%, mas se no próximo domingo não ganhar, a segunda volta resolve. Agora que Dilma está quase certa, os focos podem dispersar--se pelas centenas de outras eleições que, também a 3 de Outubro, acontecem no Brasil - não só para Presidente, mas também para governadores de estado, senadores e deputados federais.
E Lula segue com particular atenção a votação em São Paulo, o mais populoso e rico estado brasileiro, que foi a sede histórica do crescimento do seu PT e onde ele próprio nasceu como político. E, apesar disso, estado que costuma dar maioria ao PT. O principal partido opositor, o PSDB, elegeu em 2006 José Serra para governador de São Paulo e ameaça repetir agora com Geraldo Alckmin.
É significativo que neste estado tão importante para Lula o PT esteja formalmente ligado à candidatura do palhaço Tiririca. Este cidadão, Francisco Everardo Silva, palhaço de profissão, é candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR), numa coligação em que está também o PT (e o Partido Comunista do Brasil, entre outros). Tiririca ficou famoso pelos seus slogans ("Vote Tiririca, pior não fica"). Ontem, a revista Época garantia que ele não sabia ler nem escrever.
Segundo as sondagens, Tiririca será o deputado brasileiro mais votado. Esse facto transforma numa fraude o que poderia ser só um candidato anti-sistema (embora bizarro, numa coligação apoiada pelos ex e futura Presidentes da República).
Pelo sistema eleitoral brasileiro, as sobras de votos em Tiririca vão para os seus parceiros da lista. Isto é, as brincadeiras do palhaço são uma forma de pescar votos incautos, arrastando a eleição de seus companheiros, incluindo candidatos do PT.



NOTA : MELHOR EXPLICADO, É IMPOSSÍVEL ! BRILHANTE !

MAS, HÁ MUITA GENTE, MESMO NO BRASIL, QUE NÃO VÊ ISTO ! . . .

QUEM ESTÁ DE FORA, VÊ ISTO A LÉGUAS DE DISTÂNCIA, PORQUE EM DEMOCRACIAS EVOLUÍDAS E MODERNAS, " TIRIRICAS " NÃO TÊM ESPAÇO, E SISTEMAS DE VOTAÇÃO DESTES, NEM PENSAR . . .

MAS SE O PT, AO FIM DE OITO ANOS DE PODER NÃO ALTEROU O SISTEMA, É PORQUE LHE CONVÉM ! . . . OS RESULTADOS, ESTÃO À VISTA DE TODA A GENTE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário