quarta-feira, 13 de outubro de 2010

É MELHOR NÃO ABUSAR . . .

PÚBLICO - LISBOA
13-10-2010
Visita inspira receios a Ocidente
Ahamdinejad acolhido em Beirute

com arroz e flores e multidão em júbilo

O Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, foi hoje acolhido em Beirute por milhares de libaneses em júbilo, no arranque de uma visita controversa e que fez aumentar a Ocidente os receios sobre o crescendo de influência de Teerão sobre o Líbano.
"Os inimigos do Líbano e do Irão ficam cheios de medo quando vêem estas duas nações lado a lado", afirmou Ahmadinejad à chegada ao aeroporto de Beirute, expressando-se "orgulhoso" por estar no Líbano. "Hoje vira-se uma nova página", prosseguiu, citado pela agência noticiosa estatal iraniana Irna.Aliado declarado do Hezbollah, Ahmadinejad acenou à multidão que se alinhava ao longo da estrada do aeroporto até ao palácio presidencial, lançando-lhe arroz e flores e empunhando bandeiras dos dois países e imagens do líder espiritual supremo do Irão ayatollah Ali Khamenei assim como do fundador da república islâmica, ayatollah Ruhollah Khomeini.“Esta recepção popular será uma bofetada na cara de todos aqueles que criticaram esta visita, sobretudo dos Estados Unidos e de Israel que ficaram nervosos com a vinda do Presidente Ahmadinejad [ao Líbano]”, avaliou, em directo, o apresentador do canal televisivo do Hezbollah, o Al Manar. A visita de dois dias do chefe de Estado iraniano ao Líbano causou extrema apreensão em Washington – determinada a isolar Teerão devido ao seu polémico programa nuclear – mas também não menos preocupação tem sido manifestada pelas facções pró-ocidentais no Governo de unidade libanês, que incluiu ministros do Hezbollah, visto em muitas capitais ocidentais como um factor de risco para a soberania do país. Ahmadinejad reúne-se esta manhã com o Presidente libanês, Michel Sleimane e, ao longo desta visita, encontrar-se-á ainda com o primeiro-ministro, Saad Hariri, que goza das boas graças dos Estados Unidos. Na agenda oficial está ainda escalada uma visita do chefe de Estado iraniano a cidades do sul do Líbano bem junto da fronteira com Israel, que Teerão olha como um inimigo declarado.



NOTA : AQUI HÁ UNS ANOS, UMA SIMPLES VISITA DE ARIEL SHARON A UM SECTOR DA CIDADE DE JERUSALÉM, ( DENTRO DO ESTADO DE ISRAEL ! ) FOI CONSIDERADA " UMA GRAVÍSSIMA AFRONTA ", PARA O MUNDO ÁRABE, E DESSE FACTO SURGIRAM ALGUNS CONFLITOS QUE LAMENTÁVELMENTE DURARIAM MUITO MAIS DO QUE SERIA DESEJÁVEL.


HOJE, APARECE HAMADINEJAD NA SUA HABITUAL VERBORREIA, A VISITAR O LÍBANO, E A FAZER UMA VISITA ATÉ À FRONTEIRA DO LÍBANO COM ISRAEL, PAIS, QUE ELE JÁ DISSE QUERER ERRADICAR DO MAPA.


ISTO, NÃO É PROVOCAÇÃO ! . . .


AGUARDEMOS OS SEUS HABITUAIS DISCURSOS, BEM COMO AS REACÇÕES DOS SEUS SEGUIDORES . . .


SERIA BOM NO ENTANTO AVISÁ-LO, QUE AQUELA ÁREA NÃO É DAS MAIS PROPÍCIAS PARA TURISMO, E AINDA MENOS, PARA EXPRIMIR AS SUAS IDEIAS (?) SOBRE O ESTADO DE ISRAEL E SEUS ALIADOS !


HÁ COISAS COM AS QUAIS NÃO SE DEVE BRINCAR, PRINCIPALMENTE, TRATANDO-SE DA LIBERDADE, SEGURANÇA, PAZ E SOBERANIA DE UM ESTADO E DO SEU POVO, E O MUNDO ÁRABE SABE BEM, QUE COM ESSAS COISAS, ISRAEL, NÃO BRINCA EM SERVIÇO ! . . .


NÃO ABUSEM, PARA NÃO TEREM DE SE LAMENTAR DEPOIS . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário