sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ACORDARAM AGORA ! . . .

DIÁRIO DE NOTICIAS / LISBOA

24-12-2010
Venezuela - Cardeal adverte: Venezuela avança para ditadura. O arcebispo de Caracas, cardeal Jorge Urosa Savino, advertiu hoje os venezuelanos que o país avança para uma ditadura, apelando aos cidadãos para que defendam os seus direitos sem violência mas com firmeza.



"Estamos a avançar para uma ditadura (...) o apelo que faço aos que dirigem o governo neste momento é que tenham em conta a responsabilidade que terão perante a História e perante Deus, se querem impor uma ditadura totalitária, o que seria terrível para a Venezuela", disse Saviano.
Em declarações ao canal de televisão privado de notícias Globovisión, Jorge Urosa Savino manifestou a preocupação da Igreja Católica face à aprovação pelo parlamento de 22 leis em apenas duas semanas, para consolidar o sistema socialista, antes de os novos deputados assumirem funções, a 05 de janeiro de 2011. "Temos um ponto de referência fundamental que é a Constituição de 1999, aprovada há 11 anos. Isso é no que nós devemos insistir, o ponto fundamental é a defesa dos nossos direitos humanos pela via democrática", frisou o arcebispo.
Vincando que a defesa da Constituição deve ser firme e pacífica, recordou que o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem manifestado a intenção de instaurar no país um regime marxista-socialista, que "é um regime comunista". Por outro lado, assegurou que a Igreja Católica não abandonará a defesa dos direitos constitucionais dos cidadãos.


NOTA : DEPOIS DE CONSTATAR QUE ATÉ A IGREJA ESTÁ CONTRA OS SEUS PROJECTOS TOTALITÁRIOS, SÓ FALTA AGORA, QUE CHAVEZ NACIONALIZE A IGREJA CATÓLICA, COMO TEM FEITO A DIVERSOS SECTORES DA ECONOMIA QUE NÃO CONCORDAM COM ELE . . .


E É COM GENTE DESTA COMO PARCEIRA, QUE ULTIMAMENTE O BRASIL TEM FEITO A SUA POLÍTICA EXTERNA, SEM SE APERCEBER (?) DOS CONFLITOS REGIONAIS SÉRIOS, PARA QUE PODE ESTAR A CONTRIBUIR ! . . .


ESPEREMOS QUE COM DILMA SEJA DIFERENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário