sábado, 29 de janeiro de 2011

COM GENTE DESTA . . .

FOLHA DE S. PAULO
29/01/2011 - 10h33
OAB pede investigação da Procuradoria contra presidente do TCU


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai encaminhar uma representação ao Ministério Público Federal pedindo que a atuação do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Benjamin Zymler, seja investigada.
Reportagem da Folha mostrou que
Zymler ministra palestras em entidades e órgãos públicos submetidos à fiscalização do próprio TCU.
Zymler seguiu como relator de seis procedimentos e participou de ao menos cinco julgamentos de processos de interesse dos contratantes.
Na avaliação do presidente da OAB, Ophir Cavalcante, a atividade do presidente do TCU é incompatível com seu cargo e vedada por lei.
Zymler disse que não houve "conflito de interesses" nos casos em que atuou no tribunal após proferir palestras.
NOTA : ERA SUPOSTO, O TRIBUNAL DE CONTAS FISCALIZAR AS CONTAS PÚBLICAS, VIGIAR PELA BOA APLICAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO, PARA EVITAR OS DESMANDOS HABITUAIS NO BRASIL NO TOCANTE A DESVIOS, E MÁ APLICAÇÃO DO DINHEIRO DE TODOS.
PORÉM, CHEGA-SE AO PONTO DE, TER DE SER A ORDEM DOS ADVOGADOS, A SOLICITAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, QUE FISCALIZE UM ORGÃO, QUE A TODOS DEVIA FISCALIZAR !
QUANDO O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS É CONTRATADO POR ORGÃOS QUE DEVERIA FISCALIZAR, PENSO NÃO SER NECESSÁRIO DIZER MAIS NADA SOBRE A PROMISCUIDADE EM QUE SE VIVE ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário