segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

É FÁCIL DE ENTENDER ! O PRINCÍPIO, É O MESMO . . .

G1 GLOBO
07/02/2011
Ex-ministra Erenice terá dez dias para alegações finais a comissão de ética. Comissão de Ética da Presidência está no fim de processo de apuração. ética. Prazo começa a contar após entrega de relatório, na próxima semana.



O presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, Sepúlveda Pertence, afirmou nesta segunda-feira (7) que o processo de apuração ética que analisa as denúncias relativas à ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra já está próximo do fim. Segundo ele, Erenice terá dez dias para apresentar as alegações finais, prazo contado a partir do dia em que o relator do processo, Fábio Coutinho, apresentar seu relatório, o que deve ocorrer até a semana que vem.
A ex-ministra

pediu demissão da Casa Civil em setembro depois de denúncias de que o filho dela Israel Guerra teria negociado, mediante pagamento de comissão, contratos de uma empresa privada com os Correios e liberação de crédito para outra empresa pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Erenice sempre negou irregularidades .



“ Quando o agente público, submetido à comissão, é julgado procedente a alguma acusação, ele recebe uma pena de advertência, ou, no grau máximo, a recomendação ao presidente da República para exoneração. Tendo deixado o cargo, sujeita-se apenas a esta sanção de censura"

Sepúlveda Pertence, presidente da Comissão de Ética da Presidência da República



NOTA : OBRIGADO SENHOR PRESIDENTE ! NÃO É PRECISO EXPLICAR MAIS NADA ! ENTENDEMOS PERFEITAMENTE !



O PRINCÍPIO QUE SE APLICA A ESTES FUNCIONÁRIOS DE PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO, É O MESMO QUE SE APLICA AOS LADRÕES DOS DEPUTADOS E SENADORES, QUE SÃO APANHADOS A ROUBAR !



DEMITEM-SE PARA NÃO PODEREM SER CASSADOS, E VOLTAM DEPOIS, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO !



ENTENDEMOS PERFEITAMENTE, SÓ QUE JÁ É TEMPO DE ACABAR COM A LEGISLAÇÃO QUE PERMITE ESTES GOLPES, DE AUTÊNTICA REPUBLICA DAS BANANAS, NÃO ACHA ? . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário