quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EM ÉPOCA DE ÓSCARES . . . MAIS UM FILME ! . . .

G1 GLOBO
24/02/2011
Justiça ouve em BH réus no processo do ‘mensalão mineiro'. Eles são suspeitos de desviar R$ 3,5 milhões de estatais mineiras. Dinheiro teria sido usado para financiar campanha à reeleição de Azeredo.


A juíza da 9ª Vara Criminal do Fórum Lafayette de Belo Horizonte, Neide da Silva Martins, ouve, nesta quinta-feira (24), o depoimento das pessoas que respondem ao processo pelo esquema que ficou conhecido como “mensalão mineiro”. Os réus, entre eles, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e o ex-ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia, são apontados como responsáveis pelo desvio de R$ 3,5 milhões de estatais mineiras para financiar a campanha à reeleição do então governador e atual deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB).
De acordo com a assessoria de imprensa do fórum, 13 pessoas compareceram à audiência, que começou às 13h. Ainda segundo a assessoria, outros réus responderão ao processo por meio de carta precatória porque moram em outras cidades. O número de pessoas que se encaixam nesta situação não foi informado.
Ainda conforme a assessoria de imprensa do Fórum Lafayette, Azeredo responderá ao processo no Supremo Tribunal Federal (STF) porque tem foro privilegiado por ser deputado federal.
Além de Marcos Valério e Mares Guia, estão sendo processados o ex-tesoureiro da campanha de Azeredo e ex-secretário estadual de Administração, Cláudio Mourão; o ex-secretário de Comunicação do governo Azeredo, Eduardo Guedes; os ex-sócios de Valério nas agências de publicidade, Ramon Hollerbach Cardoso e Cristiano de Melo Paz; o ex-diretor da Companhia de Minas Gerais (Copasa) Fernando Moreira Soares; os ex-diretores da Companhia Mineradora (Comig) – atual Codemig – Lauro Wilson de Lima Filho e Renato Caporali Cordeiro; e o ex-presidente do Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) José Afonso Bicalho.


NOTA : MAIS UM " FILME ", QUE BEM PODERIA SER CANDIDATO AO ÓSCAR DESTE ANO . . .



O " CASTING " É DE RESPEITO ! . . .



APESAR DO ARGUMENTO SER VELHO NO BRASIL, PARA A " ACADEMIA DA VIGARICE ", É UMA HISTÓRIA A TER EM CONTA, EMBORA SE TENHAM JÁ VISTO OUTRAS VERSÕES, COM UM OU OUTRO INTÉRPRETE REPETIDO . . .



O ARGUMENTO E A REALIZAÇÃO, SÃO POR ENQUANTO SEGREDO !



A DIRECÇÃO, ESSA, É DO CONHECIDO DIRECTOR MARCOS VALÉRIO, HOMEM COM PROVAS DADAS NOUTROS " FILMES ", SEMPRE COM RECEITA GARANTIDA ! . . .



HÁ QUEM DIGA QUE ESTE FILME " O MENSALÃO MINEIRO ", PODE SER O PRIMEIRO DE UMA SÉRIE, A ESTREAR EM BREVE NUM QUALQUER TRIBUNAL PERTO DE VOCÊ . . .



HÁ " ACTORES " NESTA FITA, QUE PERTENCEM AO CASTING DE OUTROS FILMES, TAMBÉM DE ACÇÃO, COM ARGUMENTO MUITO SEMELHANTE E ÊXITO DE BILHETEIRA GARANTIDO ! . . .



QUEM SABE, SE NÃO SERÁ ESTE O ANO DE GRANDES ESTREIAS, PARA ACABAR COM A IMPUNIDADE ? . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário