quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PORQUE NO TE CALLAS ?

DIÁRIO DE NOTICIAS / LISBOA
16-02-2011
VENEZUELA
Chávez obrigou rádios e TV a 1300 horas de alocuções

Dados divulgados hoje pelo Comité de Protecção a Jornalistas (CPJ) dão conta de que o presidente da Venezuela obrigou rádios e televisões do país a transmitirem 1.300 horas de alocuções suas entre 1999 e 2010.
As transmissões, de carácter obrigatório, tiveram lugar entre 1999, ano em que Chávez assumiu o poder, e Janeiro de 2010 e fazem parte do relatório "Ataques à Imprensa em 2010", com base numa investigação realizada pela empresa AGB Nielsen.
Segundo o relatório, "com a confiança depositada em tribunais de justiça politizados, o governo proibiu dois importantes jornais de publicarem imagens de crimes e violência, em véspera das eleições legislativas de Setembro [de 2010] e, através de uma série de acções motivadas politicamente, intimidou uma emissora [de televisão] crítica, a Globovisión e proibiu outra, a RCTV Internacional".
O documento sublinha ainda que Hugo Chávez "também fez uso de um programa semanal em que o público participa por telefone, conhecido como 'Aló Presidente', transmitido pela rádio e televisão estatal, para fustigar a imprensa e os opositores críticos".


NOTA : TUDO ISTO, EM PROL DA REVOLUÇÃO BOLIVARIANA ! . . .
O QUE É PENA, É QUE APRENDIZES DE DITADORES DOS TEMPOS MODERNOS, IMITEM MODELOS JÁ GASTOS, ( E AGORA FELIZMENTE POUCO USADOS ) DE HITLER NA ALEMANHA NAZI, DE STALIN O MAIOR DITADOR COMUNISTA NA UNIÃO SOVÉTICA, DE BENITO MUSSOLINI NA ITÁLIA FASCISTA, E MAIS RECENTEMENTE, DE FIDEL CASTRO EM CUBA . . .
NOS DIAS DE HOJE, ATÉ PARA SE TER DITADOR, HÁ QUE TER IMAGINAÇÃO !
PORQUE NO TE CALLAS ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário