terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SEGURANÇA À BRASILEIRA . . .



NOTA : HÁ COISAS, QUE SINCERAMENTE, PREFERIA NÃO COMENTAR . . .

NUM " ATELLIER ", ONDE TUDO É INFLAMÁVEL ( DESDE OS MATERIAIS DAS ALEGORIAS - CARROS - AOS TECIDOS DE FIBRA, ÀS COLAS E DILUENTES, NÃO ESQUECENDO OS MAÇARICOS DE SOLDA, QUE FAZEM FOGO... ), PARA ALÉM DA ÉPOCA DE CALOR EM QUE NORMALMENTE SE LABORA, NÃO HAVER UM MÍNIMO DE SEGURANÇA, NA PREVISÃO DE INCÊNDIOS, É NO MÍNIMO, CRIMINOSO !


NUM LOCAL DESTA NATUREZA, DESCONHECER A UTILIDADE E SEGURANÇA DE PORTAS CORTA - FOGO, É NO MÍNIMO, UMA IMBECILIDADE !


APETRECHAR ESTES LOCAIS - BARRACÕES INDUSTRIAIS - COM EXTINTORES DE FOGO DE TAMANHO DOMÉSTICO, SÓ PARA GENTE IDIOTA ! . . .



NÃO HAVER NESTAS FÁBRICAS, DETECTORES DE FUMO, SÓ MESMO, ACREDITANDO MUITO NA DIVINA PROVIDÊNCIA OU OUTRAS ENTIDADES, A QUEM AS ESCOLAS, A PAR DO HABITUAL FOLCLORE, SÃO DEVOTAS ! . . .


NEM MESMO A JÁ TRADICIONAL VAGA DE INCÊNDIOS E OUTROS ACIDENTES DO GÉNERO, QUE TODOS OS ANOS OCORREM NESTES BASTIDORES, ENSINOU A ESTA GENTE, QUE OS ACIDENTES ACONTECEM, QUANDO MENOS SE ESPERA, BENEFICIADOS SEMPRE, POR GRANDES DESCASOS, IMPRUDÊNCIAS E INCOMPETÊNCIAS, DIGA-SE, EM TODOS OS ESCALÕES ! . . .


MAS PARA MIM, O QUE É PIOR DE CONSTATAR, E TER QUE ACEITAR QUE É UMA VERDADE INDESMENTÍVEL, É QUE TODO ESTE COMPLEXO FOI CONSTRUÍDO POR UMA ENTIDADE PÚBLICA, COM DINHEIRO PÚBLICO, PARA BENEFICIAR UMA INDUSTRIA, E NEM MESMO ASSIM, OS ITENS ELEMENTARES DE SEGURANÇA, FORAM MÍNIMAMENTE CUMPRIDOS, OU, POSTERIORMENTE EXIGIDOS AOS DETENTORES DA POSSE DOS EDIFÍCIOS !


ESTAS COISAS, EM PAÍSES NORMAIS, COSTUMAM TRAZER CONSEQUÊNCIAS PARA QUEM TEM RESPONSABILIDADES, DESDE A CONSTRUÇÃO, À INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MÍNIMOS DE SEGURANÇA, E, POSTERIOR FISCALIZAÇÃO, SEM ESQUECER COMO É ÓBVIO, QUEM TEM A OBRIGAÇÃO DE ZELAR PELA PROPRIEDADE QUE LHE FOI ENTREGUE !


E AQUI ? . . . O QUE IRÁ ACONTECER ? . .


PARA JÁ, NÃO SE OUVE FALAR EM NADA, APENAS COM GRANDE ALÍVIO, AS ESCOLAS SABEM QUE NINGUÉM IRÁ DESCER AO SEGUNDO GRUPO !
É POUCO ! . . .
PODE SER QUE ME ENGANE, MAS TUDO IRÁ FICAR COMO ESTÁ, ATÉ QUE UMA OUTRA TRAGÉDIA JÁ ANUNCIADA E PREVISTA, DE MAIOR PROPORÇÕES, QUE TORNE ESTA MONTANHA DE PREJUÍZOS MATERIAIS NUMA COISA SEM IMPORTÂNCIA, FACE AO QUE PODERÁ VIR A OCORRER, MUDE ENTÃO, A FILOSOFIA DE VIDA DESTA GENTE . . .
EU SE FOSSE BRASILEIRO E CARIOCA, PROCURARIA MESMO TER A CERTEZA, SE DEUS É BRASILEIRO . . . E MESMO ASSIM . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário