quarta-feira, 23 de março de 2011

MORENO ? MORENO ESCURO ?

G1 GLOBO
22/03/2011
Deputado chama ministro do STF Joaquim Barbosa de ‘moreno escuro’ Júlio Campos usou expressão ao defender prisão especial para autoridades. 'Eu não me lembrava [do nome do ministro]', justificou Campos (DEM-MT).


O deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) provocou constrangimento na reunião da bancada do partido na Câmara nesta terça-feira (22) ao chamar de “moreno escuro” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa.
Campos lançou mão da expressão ao criticar a eficácia do foro privilegiado destinado às autoridades no país e defender a prisão especial para autoridades, uma das questões polêmicas em debate na reforma do Código Penal, que está prestes a ser votada na Casa.
“Essa história de foro privilegiado não dá em nada. O nosso Ronaldo Cunha Lima [ex-deputado e ex-governador da Paraíba] precisou ter a coragem de renunciar ao cargo para não sair daqui algemado, e, depois, você cai nas mãos daquele moreno escuro lá no Supremo, Aí, já viu”, afirmou Campos.
Ao G1, o deputado disse que não desdenhou do ministro nem usou a expressão "com maldade". Ele afirmou que, naquele instante, não lembrou do nome de Joaquim Barbosa.
“Eu falei: ‘o ilustre ministro moreno escuro’, que não me lembro o nome. Não foi com nenhuma maldade. Não foi desdém com ninguém. Foi porque eu não me lembrava”, justificou o deputado.
A assessoria do ministro Joaquim Barbosa informou que ele não irá se manifestar sobre o assunto. Em nota, a assessoria do deputado disse que ele "fez contato" com o chefe de gabinete do ministro "e pediu que sejam passadas desculpas ao magistrado".
Citado por Campos, o ex-deputado Ronaldo Cunha Lima foi acusado de tentar matar o ex-governador da Paraíba Tarcísio Burity. Lima renunciou ao mandato de deputado para não ser julgado em processo que tramitava no STF justamente sob a relatoria de Joaquim Barbosa.
Campos é um dos parlamentares do DEM que cogita deixar o partido para migrar para a nova agremiação política criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o Partido Social Democrático (PSD).



NOTA : CENA DIGNA DE UM DEPUTADO ELEITO POR UM COLÉGIO ELEITORAL, ONDE O PRECONCEITO IMPERA !



INDEPENDENTEMENTE DE PESSOALMENTE ACHAR QUE O BRASIL É UM PAÍS MUITO PRECONCEITUOSO, ESTAS CENAS CARICATAS E OUTROS SINAIS, INDIRECTAMENTE, FAZEM COM QUE EU ME CONVENÇA, QUE ESTOU CHEIO DE RAZÃO.



O PRECONCEITO QUANTO A MIM, NÃO ESTÁ EM O DEPUTADO CHAMAR O MINISTRO DE “ MORENO ESCURO “ . . . QUANTO A MIM O PRECONCEITO, É NÃO ADMITIR QUE O MINISTRO É . . . NEGRO !


SÓ PARA TERMINAR, SE O MINISTRO É MORENO, EU DEVO SER LOURO !


DE UMA VEZ POR TODAS, VAMOS COMEÇAR A CHAMAR AS COISAS PELOS SEUS PRÓPRIOS NOMES. NÃO O FAZER, ISSO SIM, É QUE É PRECONCEITO !


Nenhum comentário:

Postar um comentário