domingo, 25 de setembro de 2011

ATÉ QUE ENFIM ! . . . JÁ NÃO ERA SEM TEMPO . . .

26-09-2011
França
Socialistas conquistam maioria absoluta no Senado. A esquerda francesa conquistou hoje, pela primeira vez em mais de 50 anos, a maioria absoluta na câmara alta do parlamento (Senado), sete meses antes das eleições presidenciais, anunciou um dirigente socialista.

Os socialistas, que às 19:00 (18:00 em Lisboa) já tinham 22 lugares, estavam dependentes do resultado do departamento da Mancha (noroeste) para conseguir os 23 necessários à maioria absoluta, de acordo com a agência noticiosa francesa AFP.

Alguns minutos depois, o 23.º senador socialista foi eleito e a maioria conquistada, antes mesmo de conhecidos os resultados nos departamentos ultramarinos franceses de Martinica e Guadalupe, que não deverão alterar o resultado final.

"A esquerda conseguiu pela primeira vez a alternância" no Senado, congratulou-se Jean-Pierre Bel, líder dos senadores socialistas que, teoricamente, poderá suceder na presidência daquela câmara a Gérard Larcher, do partido da direita UMP (União para um Movimento Popular) do Presidente de França, Nicolas Sarkozy.

Este escrutínio destinava-se a renovar 170 dos 348 lugares no Senado.

A porta-voz do governo de direita, Valérie Pécresse, afirmou «lamentar» este resultado para o presidente cessante do Senado e para os senadores da maioria presidencial.



NOTA : ATÉ QUE ENFIM ! . . .


EM TODOS OS ACTOS ELEITORAIS REALIZADOS NA EUROPA DESDE O INÍCIO DA CRISE ECONÓMICA, AO CONTRÁRIO DO QUE SERIA DE ESPERAR, NUNCA A ESQUERDA CONSEGUIU UM RESULTADO ELEITORAL POSITIVO.


FINALMENTE OS FRANCESES, PARECEM TER CHEGADO E COM RAZÃO À CONSTATAÇÃO SIMPLES, DE QUE TODA ESTA CRISE ECONÓMICA QUE SE VIVE NO MUNDO NÃO FOI OBRA DA ESQUERDA, MAS DA DIREITA QUE COMANDA AS FINANÇAS MUNDIAIS, ENCAPOTADA OU APELIDADA CARINHOSAMENTE DE, IMAGINEM, DE “ NEO – LIBERAIS “ ! . . .


ESSES SIM, SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELO CAÓTICO ESTADO ECONÓMICO DO MUNDO ACTUAL, SEM QUE POLITICAMENTE, ATÉ AGORA, TENHAM PAGO A FACTURA !


COM A DESCULPA DA CRISE, E A NECESSIDADE DE CONTENÇÕES, SEMPRE QUE A DIREITA CHEGA AO PODER, PRIVATIZA A FAVOR DO GRANDE CAPITAL INTERNACIONAL, E TENTA ACABAR COM A FUNÇÃO SOCIAL DO ESTADO NAS SUAS MAIS DIVERSAS VERTENTES.


ESPERA-SE QUE A PARTIR DE AGORA, OS VENTOS DE MUDANÇA COMECEM A SOPRAR NA EUROPA E NO MUNDO, E QUE FINALMENTE A ECONOMIA SEJA POSTA AO SERVIÇO, NÃO DE GRUPOS ECONÓMICOS, MAS DAS POPULAÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário