quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ACREDITE SE QUISER . . .



G1  GLOBO
17/01/2012

Candidata entrega Enem em branco e recebe nota acima do mínimo. Professora se inscreveu só para levar caderno de provas para cursinho.  Ela chegou a receber até quatro pontos a mais que a nota mínima.

A divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chamou a atenção da professora de física Mônica Soares Nunes, de Campinas (SP). Ela se inscreveu para a prova somente para poder levar embora o caderno de questões para o cursinho Oficina do Estudante, onde trabalha, para ser usado na elaboração da resolução das questões. Mônica entregou o gabarito da prova em branco e teve notas superiores à nota mínima do Enem. Em nota, o Ministério da Educação diz que a nota mínima é para estudantes com necessidades especiais, e a nota atribuída à professora é a para candidatos "convencionais".
Em ciências humanas e suas tecnologias, a pontuação mínima foi de 252,6. Em ciências da natureza e suas tecnologias foi 265,0. Nas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, a menor nota registrada foi 301,2. Em matemática e suas tecnologias, a nota mínima foi 321,6.
As notas da professora foram: 252,9 pontos em ciências humanas (0,3 maior que o mínimo); 269,0 em ciências da natureza (4,0 pontos a mais); 304,2 em linguagens (3,0 pontos a mais). Somente a nota de matemática foi igual à mínima, 321,6 pontos.



NOTA  :  ALGUÉM  ACREDITA  NA  SERIEDADE  DESTAS  (  E  DE  OUTRAS . . . )  PROVAS  DE  SELECÇÃO ?


SÓ  O  MINISTRO . . .






Nenhum comentário:

Postar um comentário