sábado, 26 de maio de 2012

VOLTOU A FALAR, E É ISTO QUE SE VÊ . . .


G1  GLOBO
26/05/2012
Revista diz que Lula pressionou ministro do STF para adiar mensalão. Segundo 'Veja', ele sugeriu adiar julgamento e 'blindar' Mendes na CPI.  Assessoria do Instituto Lula afirmou que ex-presidente não comentará.


Reportagem publicada na edição deste final de semana da revista "Veja" relata um encontro no último dia 26 de abril entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No encontro, segundo a publicação, Lula sugeriu o adiamento do julgamento do mensalão em troca de proteção ao ministro na CPI do Cachoeira. A assessoria do Instituto Lula informou que o ex-presidente não comentará a reportagem.

O STF prepara o julgamento dos 38 réus do mensalão, escândalo de suposta compra de apoio político para o governo Lula no Congresso. Gilmar Mendes defende o julgamento ainda neste semestre, mas a definição da data depende do ministro Ricardo Lewandowski, que ainda trabalha na revisão do relatório sobre o caso, elaborado pelo ministro Joaquim Barbosa.

De acordo com a revista, o encontro ocorreu no escritório de advocacia de Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo e ex-ministro do governo Lula. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", disse Gilmar Mendes, segundo declaração reproduzida pela revista.

No encontro, Lula teria afirmado a Mendes: "É inconveniente julgar esse processo [do mensalão] agora". Segundo a reportagem, o ex-presidente também disse a Mendes que detém o controle da CPI do Cachoeira, que apura a ligação do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e autoridades, e que o ministro do STF não precisaria se preocupar com eventuais investigações que o envolvessem. Cachoeira foi preso em fevereiro pela Polícia Federal, apontado como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás.

Durante a conversa, afirma "Veja", Lula perguntou a Mendes sobre a "viagem a Berlim". De acordo com a publicação, a referência diz respeito a boatos de que o ministro teria viajado para a Alemanha com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), com despesas pagas e em um avião cedido por Cachoeira. Em razão do vínculo com o bicheiro, Demóstenes é alvo de processo disciplinar no Senado que poderá resultar na cassação do mandato do senador.

"Vou a Berlim como você vai a São Bernardo. Minha filha mora lá", respondeu Gilmar Mendes, segundo Veja". O ministro confirmou à revista o encontro com Demóstenes em Berlim, mas disse que pagou as próprias despesas e que tem como comprovar a origem dos recursos usados na viagem.




NOTA  :  NA  VERDADE,  AS CONSEQUÊNCIAS  DO  MENSALÃO  PODEM   SER  ARRASADORAS  PARA  O  PT  E  SEUS  GOVERNANTES,  QUE  À  CUSTA  DO  DINHEIRO  PÚBLCO  TÊM  FEITO  FORTUNAS !


O  MENSALÃO,  DEVERÁ  SER  O  MAIOR  ROUBO  DE  DINHEIRO  PÚBLICO  NO  BRASIL,  COM  A  CONIVÊNCIA  POR  OMISSÃO  -  NA  ALTURA  -  DE  PRESIDENTE,  MINISTROS  E  OUTRAS  ENTIDADES  QUE  DEVERIAM  TER  TIDO  OUTRO  TIPO  DE  INTERVENÇÃO,  EM  NOME  DA  MORAL,  DA  ÉTICA  E  DA  REPÚBLICA.


COMO  EXPLICAR  AGORA,  DEPOIS  DE  CONHECIDA  TODA  A  EXTENSÃO  DO  DESVIO  DE  DINHEIRO  PÚBLICO  QUE  O  MENSALÃO  CONSTITUIU,  QUE  OS  POLÍTICOS  INTERVENTORES  E  SEUS  MAIS  DIRECTOS  COLABORADORES,  SÃO  MERECEDORES  DA  CONFIANÇA  DOS  BRASILEIROS  PARA  CONTINUAR  A  GERIR  OS  DESTINOS  ESTE  PAÍS ?


DAÍ,  AS  PREOCUPAÇÕES  DO  PRINCIPAL  RESPONSÁVEL  POR  TUDO  ISTO,  EM  ANO  DE  ELEIÇÕES,  E  SOBRETUDO,  PELAS  IMPLICAÇÕES  QUE  O  JULGAMENTO  DO  MENSALÃO  PODE  PROVOCAR,  MESMO,  SABENDO,  COMO  FUNCIONA  AINDA  NESTA  TERRA  O  VOTO  OBRIGATÓRIO,  E  OS  " CURRAIS "  ELEITORAIS  DOS  " SENHORES "  DO  PODER  EM  TODO  O  BRASIL !


ESTA  ARREMETIDA  DE  LULA,  NÃO  TERÁ  SIDO  A  PRIMEIRA,  E  DE  CERTEZA  ABSOLUTA,  ATÉ  À  DATA  DO  JULGAMENTO,  NÃO  SERÁ  A  ÚLTIMA !


LARGAR  O  PODER  E  SOBRETUDO  O  ACESSO  AO  DINHEIRO  PÚBLICO,  SERÁ  RUINOSO  PARA  O  PT !

Nenhum comentário:

Postar um comentário