terça-feira, 4 de dezembro de 2012

`LULA E ROSE FORAM ÀS COMPRAS . . .


DIÁRIO DE NOTICIAS
04-12-2012
Brasil
Suspeita de corrupção acusada de depósito em Portugal
O deputado brasileiro Anthony Garotinho afirmou hoje que a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, suspeita de corrupção, depositou 25 milhões de euros em Portugal.
 

Garotinho, do Partido da República, na oposição, que afirma ter conhecimento dessa informação por uma "fonte pessoal", mencionou esta viagem hoje durante uma audiência pública conjunta das comissões de Segurança Pública e de Fiscalização Financeira e Controle, ambas da Câmara dos Deputados.

O ministro da Justiça brasileiro, José Eduardo Cardozo, e o delegado Roberto Ciciliati Troncon, representante da Polícia Federal de São Paulo, foram ambos ouvidos pelos parlamentares, incluindo Garotinho.

Rosemary Noronha foi exonerada do cargo na semana passada, após a operação "Porto Seguro", desencadeada em 23 de novembro, que revelou a existência de um esquema de fraudes de pareceres técnicos de importantes agências do Governo, em favorecimento de privados.

Segundo Garotinho, Rosemary terá entrado em Portugal com uma mala diplomática contendo 25 milhões de euros e depositado este dinheiro numa conta do Banco Espírito Santo (BES), na cidade do Porto, sem mencionar a data e o objetivo do depósito.

Quando questionado sobre esse dado, o representante da Polícia Federal de São Paulo, delegado Roberto Cicliati Troncon, disse desconhecer a alegação.
 

 
NOTA  :  PARA  QUÊ,  E  SOBRETUDO  PARA  QUEM,  TERÁ  SIDO  TANTO  DINHEIRO ?
 

Um comentário:

  1. Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, um mês após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo pro eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

    ResponderExcluir