quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SEXO, ANIMAIS, E LUCRO . . .

13-12-2012
CORREIO DA MANHÃ ∕ LISBOA
Motel para cães
Abriu no Brasil um hotel onde o seu cão pode ir… fazer cachorrinhos. Até tem espelhos e colchas vermelhas
 

Não faltam pormenores: há espelhos em forma de coração e colchas vermelhas para despertar a paixão nos companheiros de quatro patas. Os proprietários chamam-lhe mesmo ‘love motel’, e asseguram que com cerca de 40 euros por dia este é o local onde os seus cachorros podem ser concebidos.
A loja de animais brasileira, Animalle Mundo Pet, abriu portas em Julho deste ano e desde então os quartos dos oito pisos do motel têm recebido inúmeras visitas de cães, e donos, ansiosos para conseguirem ter uma ninhada. Se o seu cão ainda não tiver companheiro não faz mal, só tem de se inscrever antes para fazer parte da lista de namoros caninos.
 Neste motel não há vidas de cão, aqui os cães podem fazer tratamentos de spa, comer biscoitos de chocolate próprios para cães e beber uma ‘cerveja de cão’ (sem álcool e com sabor a carne vermelha).
 Harley, um Yorkshire terrier, já tem uma visita prometida. Andreia Kfoury, dona do cão, depois de gastar mais de 380 euros em roupas e acessórios diz que adora o romantismo do motel e conta ao jornal ‘The New York Times’ que: “Ele vai ser um sucesso quando o trouxer”.
 Mas se o clima de romance não funcionar, a clínica de Belo Horizonte oferece a possibilidade de os donos optarem por inseminação artificial. E mais, se não quiser ter já cachorros mas quiser castrar o seu cão pode fazê-lo: a clínica assegura a recolha e manutenção do sémen do seu cão. Serviços pagos à parte da estadia no motel.
Daniela Guimarães, a dona da loja de animais, conta à CNN que: “Os nossos clientes não vêem os animais de estimação só como animais. Eles falam dos animais como se fossem membros da família”.
Este tipo de serviços para animais de estimação tem surgido cada vez mais no Brasil, o que faz deste país o quinto maior mercado de acessórios para animais. Ainda este ano foi inaugurado um hospital público para cães e gatos, e uma clínica de estética que aplica injecções de botox em animais.
 
 
 
NOTA  :  O  EXAGERO  NO  APEGO  AOS  ANIMAIS,  DEVERIA  TER  LIMITES,  SOBRETUDO,  QUANDO  SE  COMPARAM  ANIMAIS  COM  SERES  HUMANOS !
 
 
MAS  PARECE  QUE  NÃO . . .
 
 
NÃO  SEI  SE,  DEVO  TER  PENA  DOS  ANIMAIS,  SE  DOS  DONOS . . .  DE  QUEM  EXPLORA  ESTAS  SANDICES,  NÃO  TENHO  PENA  NENHUMA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário