domingo, 28 de abril de 2013

O PÂNTANO BRAZILIENSE DA CORRUPÇÃO ! UM NOJO !


O  GLOBO
28-04-2013
Erenice assessora multinacionais em projetos bilionários. Dois anos e meio depois de ser demitida da Casa Civil, ex-ministra defende empresas interessadas em negócios com o governo federal


BRASÍLIA - Pouco mais de dois anos e meio após ser demitida da Casa Civil em meio a denúncias de tráfico de influência, a ex-ministra Erenice Guerra tem defendido interesses de grandes multinacionais que buscam conquistar negócios junto ao governo federal, inclusive em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O escritório Guerra Advogados, do qual é sócia, está representando empresas do setor de energia. Erenice era consultora jurídica do Ministério de Minas e Energia quando a presidente Dilma Rousseff era titular da pasta.

Ex-braço-direito de Dilma, de quem foi secretária-executiva na Casa Civil no governo Lula, Erenice assumiu o comando da pasta quando a petista saiu para disputar a Presidência em 2010. A ex-ministra foi prestigiada pela antiga chefe mesmo após ser defenestrada do governo Lula. Erenice estava na ala dos convidados especiais do Palácio do Planalto na cerimônia de transmissão da faixa presidencial de Lula para Dilma. Também foi à festa da posse no Palácio do Itamaraty.

Com experiência na administração pública e uma rede de contatos no governo federal, Erenice foi contratada, por meio de seu escritório, pela multinacional Isolux Corsán, com sede na Espanha. Ela atua, por exemplo, em processo administrativo na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para rever as condições da concessão de trecho de linhas de transmissão de Tucuruí, sob controle da empresa espanhola.

A Isolux afirmou que contratou o Guerra Advogados e outros dois escritórios de advocacia de Brasília “com atuação administrativa junto à Aneel, para a discussão e o encontro de soluções em relação ao reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão de linhas de transmissão — Linhão de Tucuruí.” Área que Erenice conhece profundamente.  ...∕∕∕...
 


NOTA  :  NUMA  REPUBLICA  NORMAL,  ESTA  SENHORA  ESTARIA  SENDO  INDICIADA  POR  INFORMAÇÃO  PRIVILEGIADA  E  TRÁFICO  DE  INFLUÊNCIAS,  SEM  CONTAR,  COM  TODOS  OS  ASPECTOS  NEGATIVOS  QUE  RECAIRIAM  SOBRE  A  PRESIDENTE,  O  GOVERNO  E  O  PARTIDO  DO  GOVERNO !
 
 
MAS,  ISTO  É  BRASIL,  EM  MAIS  UM  FLAGRANTE  EXEMPLO  DE  CAPITALISMO  DE  ESTADO,  COMO  NOS  BONS  TEMPOS  DO  MARXISMO - LENINISMO ! . . .
 
 
SERÁ  QUE  LULA,  ( QUANDO  LHE  ESCREVEREM  O  ARTIGO  PARA  O  NEW  YORK  TIMES ),  DIRÁ  ALGUMA  COISA  SOBRE  ESTES  PEQUENOS  DEFEITOS  DO  CAPITALISMO,  MAS  AGORA,  DE  AUTORIA  DOS  SEUS  " CUMPANHÉROS "  DO  PT ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário