domingo, 26 de maio de 2013

TIROTEIO NA CORRIDA DA PAZ, OU AS " PACIFICAÇÕES " CARIOCAS



G1  GLOBO
26/05/2013
Tiroteio na Vila Cruzeiro, Rio, assusta corredores do 'Desafio da Paz'. Alguns inscritos desistiram de participar da prova, marcada para as 8h. Secretário estadual de segurança, José Beltrame, chegou às 8h45.
 

Um tiroteio, iniciado por volta de 7h40 deste domingo (26), no Campo da Ordem, Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, assustou os inscritos na corrida 'Desafio da Paz'. O evento, marcado para as 8h, atrasou devido ao ocorrido. Às 9h foi dada a largada. Não há informações sobre feridos.
Algumas pessoas desistiram de participar da prova. Às 8h15, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vasculhavam a área e a organização do 'Desafio de Paz' aguardava a liberação da polícia para começar a corrida. Esta é a terceira edição do evento, organizado pelo grupo AfroReggae.

O secretário estadual de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que estava inscrito entre os dois mil participantes do evento, chegou ao local às 8h45 com roupa de corrida e participou da prova. O 'Desafio da Paz' inclui no percurso de 5km a rota de fuga dos traficantes em 2010.
 

 
NOTA  :   TIROTEIO  NA  " CORRIDA  DA  PAZ "  !
 
O  SECRETÁRIO  ESTADUAL  DE  SEGURANÇA  PARA  PARTICIPAR  NA  CORRIDA  MARCADA  PARA  AS  08,00  HORAS,  CHEGOU  ÀS  08,45 . . .

A  CORRIDA  SÓ  COMEÇOU,  DEPOIS  DAS   FORÇAS  DE  SEGURANÇA  " LIMPAREM "  O  TERRENO . . .
 
ISTO,  COMO  É  ÓBVIO,  PASSA-SE  NUMA  DAS  ÁREAS  " PACIFICADAS "  DO  RIO  DE  JANEIRO . . .
 
AINAL  DE  CONTAS,  A  ÁREA  ESTÁ,  OU  NÃO  ESTÁ  PACIFICADA ?
 
QUEM  CONTROLA  OS  ACESSOS  E  A  ENTRADA  DE  ARMAS  ?
 
QUEM  É  QUE  ACREDITA  NESTA  SEGURANÇA ?
 
A  COPA  DAS  CONFEDERAÇÕES  ESTÁ  AÍ  A  MENOS  DE  UM  MÊS . . .
 
SERÁ  QUE  VAI  SER  FEITO  UM  ACORDO  DE  CESSAR  FOGO  COM  A  BANDIDAGEM ?
 
HAVERÁ  ALGUMA  TRÉGUA  DURANTE  OS  MEGA - EVENTOS ?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário