domingo, 22 de setembro de 2013

MILAGRE ! MILAGRE ! SÓ PODE SER . . .


 
O  GLOBO
22-09-2013
Sequestro em shopping de luxo no Quênia chega ao 2° dia
Israelenses estariam aconselhando estratégia de quenianos, dizem fontes

NAIRÓBI - Radicais islâmicos do grupo al-Shabab mantém reféns pelo segundo dia no shopping Westgate, em Nairóbi, após o violento massacre de ao menos 59 pessoas que estavam no centro comercial na manhã de sábado. Neste domingo, o ministro queniano da Segurança, Joe Lenku, confirmou que entre 10 e 15 extremistas continuam dentro do prédio, mas não detalhou quantas pessoas estão sequestradas. Fontes de agências internacionais afirmam que Israel está ajudando forças quenianas a formularem uma estratégia de resgate, mas que não irão se envolver em uma ação direta.

“Há conselheiros israelenses ajudando com a estratégia de negociação, mas eles não estão envolvidos com nenhuma ação de invasão eminente”, disse uma autoridade queniana, que não quis se identificar, à agência Reuters.

Ainda não está clara qual é a exata participação de autoridades israelenses no caso. A fonte da Reuters afirma que o papel dos agentes é “puramente consultivo”, mas a agência AFP cita um oficial de segurança que garante que israelenses entraram no shopping para resgatar reféns. No entanto, o governo queniano garante que a operação no centro comercial é nacional, apesar de ofertas de apoio internacional. De acordo com o “Haaretz”, todos os cidadãos israelenses que estavam no shopping foram resgatados durante à noite.

TVs quenianas e autoridades fazem um apelo por doações de sangue para os hospitais da cidade, já que muitos feridos precisam de transfusões. O presidente, Uhuru Kenyatta, visitou hoje vítimas do ataque em centros médicos. No sábado, ele fez um pronunciamento emotivo condenando o massacre e contanto que também perdeu familiares próximos no atentado.

Os extremistas do al-Shabab afirmaram no sábado que não iriam negociar com o governo do Quênia. Algumas testemunhas contam que radicais pediram que muçulmanos deixassem o local antes de abrir fogo e executaram pessoas que tinham identidades com nomes cristãos.   ...∕∕∕...

 
 
NOTA  :  NO  MEIO  DE  MAIS  UMA  ACÇÃO  TERRORISTA  TÃO  AO  GOSTO  DE  FANÁTICOS  MUÇULMANOS  DE  QUE  A  AL  KAEDA  SE  APROVEITA,  APARECEM  DE  IMEDIATO  NO  CENÁRIO  DA  OPERAÇÃO, " CONSULTORES "  DE  SEGURANÇA  ISRAELITAS,  A  TRANSMITIREM  OS  SEUS  VASTOS  CONHECIMENTOS  DE  COMO  LIDAR  COM  ESTA  CAMBADA.
 
 
NUMA  PAÍS  MAIORITÁRIMENTE  MUÇULMANO  COM  UM  HISTÓRICO  BEM  LONGO  DE  CONFLITOS  REGIONAIS,  ÉTNICOS  E  RELIGIOSOS,  NÃO  FOI  POR  ACASO  QUE  OS  MUÇULMANOS  FORAM  LIBERTADOS,  E  FICARAM  APENAS REFENS  OS  CIDADÃOS  CUJAS  IDENTIDADES  DEIXAVAM  ANTEVER  A  SUA  ORIGEM  OCIDENTAL.
 
 
SABENDO  QUE  OS  CIDADÃOS  ISRAELITAS  SERÃO  SEMPRE  PARA  ESTA  GENTE (?)  O  PRIMEIRO  ALVO  A  ABATER,  CREIO  QUE  PODEREMOS  ACREDITAR  TRATAR-SE  DE  UM  AUTÊNTICO  MILAGRE,  A  LIBERTAÇÃO  DE  TODOS  OS  CIDADÃOS  ISRAELITAS  QUE  ESTAVAM  NO  SHOPPING !
 
 
ACÇÕES  COMO  ESTA,  FAZEM-ME  CADA  VEZ  MAIS  FICAR  CIENTE  DE  PELO  MENOS  DUAS  COISAS :
 
 
1.  COMO  É  DIFICIL  A  INTEGRAÇÃO  CULTURAL  COM  ESTES  FUNDAMENTALISTAS,  A  QUEM  A  EUROPA  ABRIU  AS  PORTAS ;
 
 
2.  QUEM  SABE  TRATAR  BEM  COM  ESTA  GENTE, SÃO  OS  ISRAELITAS,  PRINCIPALMENTE,  OS  DO  MOSSAD !

Nenhum comentário:

Postar um comentário