sexta-feira, 15 de junho de 2007

... ATÉ DÁ PARA BRINCAR ! . . .

Mil carros, nenhum soldado


Os Jogos Pan-Americanos vão trazer R$ 393 milhões de investimentos em segurança pública e 600 veículos para a polícia do Estado do Rio. Fuzis, helicópteros e lanchas para os agentes da Força Nacional na cidade também vão fazer parte do reforço no combate à criminalidade. A tecnologia de ponta dos equipamentos é atração à parte no legado que os jogos deixarão: inclui centros de comunicação e controle e redes de observação eletrônica. Mas a tão aguardada presença das tropas federais nas ruas para pilotar todo esse aparato ainda tem de vencer outra barricada do impasse político entre o governador Sérgio Cabral e o Ministério da Defesa.
Em nota oficial divulgada ontem, depois de reunião entre o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e o chefe do Estado-Maior de Defesa, tenente-brigadeiro-do-ar Cleonilson Nicácio Silva, o Ministério anunciou "a disposição de apoiar as forças de segurança do Estado mediante a cessão de equipamentos" e sinalizou o não-envio de efectivo militar.

Cabral, por meio de sua assessoria, afirmou que nem ele nem Lula sabiam da decisão.

Durante o evento de entrega de mil veículos para a segurança do Pan, no Autódromo de Jacarepaguá, o discurso do presidente era mais optimista do que mostrava a realidade.

Lula foi infeliz ao ensaiar uma brincadeira com o governador sobre a tecnologia utilizada nos veículos.
- Aquele carro tem até computador. O nosso secretário de Segurança vai ter dificuldades, tem que tomar cuidado porque, se o policial gostar de fazer joguinho no computador, é capaz de o bandido estar roubando ali na frente e ele estar fazendo o joguinho dele.
NOTA : O GOVERNADOR CABRAL NÃO SABE SE TERÁ TROPAS OU NÃO... LULA, QUE É O CHEFE DO GOVERNO ... TAMBÉM NÃO SABE ... MAS BRINCA COM O TIPO DE EQUIPAMENTO QUE É POSTO À DISPOSIÇÃO DOS MILITARES . . . ENTÃO NÃO É UMA GRACINHA ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário