sexta-feira, 29 de junho de 2007

O VELHO, O RAPAZ E O BURRO - FÁBULAS . . .

Morales rebate Lula e critica
biocombustíveis - 29/06/2007
Morales disse ser uma "sinistra idéia converter alimentos em combustíveis".

Minutos antes, Lula defendeu a experiência brasileira na produção de etanol.

Pouco depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defender a produção de biocombustíveis, em discurso na 33ª Reunião de Cúpula do Mercosul, seu colega Evo Morales, da Bolívia, voltou a atirar contra esse projecto. Morales disse ser uma "sinistra idéia converter alimentos em combustíveis para carros famintos". Em seu discurso, Morales referiu-se especialmente a uma reportagem publicada na revista "The Economic" (a edição de abril passado da publicação britânica). Segundo a reportagem o líder cubano, Fidel Castro, estava certo ao criticar os biocombustíveis. Morales reproduziu a conclusão da revista de que o preço do milho no mercado dos Estados Unidos disparou e, conseqüentemente, o da terra e o das carnes. "O senhor Castro advertiu contra a sinistra idéia de converter alimentos em combustível", afirmou Morales, completando que esse sistema somente atende aos "famintos automóveis americanos". Minutos antes, o presidente Lula defendeu a experiência brasileira na produção de etanol, biodiesel e H-bio e disse que não há comprometimento da segurança alimentar. Por essa razão, segundo Lula, há "urgência" na elaboração de um programa de estímulo à produção e ao consumo de biocombustíveis pela União das Nações Sul-Americanas (Unasur).
NOTA : ALGUÉM JÁ DEVIA TER TENTADO EXPLICAR AO " COCALLERO ", NESTE CASO, O BURRO, QUE ELE SÓ VIAJA DE AVIÃO - UMA COISA QUE ANTES NEM SONHAVA FAZER - , PORQUE HÁ COMBUSTÍVEIS . . . TAMBÉM LHE DEVIAM DIZER, QUE QUANDO SE REFERIR AO MENTOR IDEOLÓGICO FIDEL, NESTA CASO O VELHO, QUE NÃO É NECESSÁRIO TRATÁ-LO POR " SENHOR " COM TODO ESSE TEMOR REVERENCIAL.
ESTE DISCURSO, É PARA DIZER AO RAPAZ, NESTE CASO O LULA, QUE SE DEIXE DESSAS COISAS DE BIOCOMBUSTÍVEIS, E QUE CONTINUE A USAR O GÁS NATURAL DA BOLÍVIA, SENÃO OS BOLIVIANOS, NÃO SABEM O QUE FAZER COM " AQUILO " ! OU ENTÃO, QUE CONTINUE A CONSTRUIR REFINARIAS, PARA ELE NACIONALIZAR...
A IGNORÂNCIA É MUITO ATREVIDA !
ELE ACHA ESTRANHO QUE QUE O MILHO, AS ÁREAS CULTIVADAS E A CARNE, TENHAM AUMENTADO NOS ESTADOS UNIDOS, DEVIDO À POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO DOS BIOCOMBUSTÍVEIS. MAS NÃO DEVE ACHAR ESTRANHO, PORQUE FOI DELE A IDEIA, DE AUMENTAR O GÁS NATURAL DA BOLÍVIA PARA VENDER AO BRASIL, QUE - POR INCRÍVEL QUE PAREÇA - ESTÁ REFÉM DA SUA PRODUÇÃO. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário