segunda-feira, 2 de julho de 2007

NÃO BASTA A VIOLÊNCIA, SENÃO TAMBÉM A IMBECILIDADE !


O DIA - 2/7/2007
Tragédia em quartel

Estudante é morto durante brincadeira com fuzil no TG 3 — Tiro de Guerra, em São Fidélis. Autor do disparo era seu amigo
Uma visita ao quartel do Exército TG 3 — Tiro de Guerra, em São Fidélis, no Interior do estado, terminou em tragédia na noite de sábado.

Dois jovens amigos entraram na unidade e um deles, o atirador do Exército Maurício Mattar, 18 anos — que estava de folga —, pegou um fuzil 7.62 e, acreditando estar descarregado, disparou na direção do outro.
A brincadeira resultou na morte de Philipe Pamplona Corte Real, 16, que acabou atingido no pescoço.
NOTA : BRINCADEIRA COM ARMA DE GUERRA ? DOIS AMIGOS VÃO VISITAR UM QUARTEL ? UM MILITAR ESTÁ DE FOLGA E VAI AO QUARTEL COM UM AMIGO ? APONTA UMA ARMA DE GUERRA A UM AMIGO, POR BRINCADEIRA ?
" ACREDITAVA " QUE A ARMA ESTAVA DESCARREGADA ? PUXA O GATILHO ?
QUE PREPARAÇÃO É ESTA QUE TÊM OS MILITARES ? COMO É QUE UM MILITAR ENTRA NUM QUARTEL, E ENCONTRA À SUA DISPOSIÇÃO UMA ARMA ?
TALVEZ POR ESTAS FACILIDADES, E FALHAS DE SEGURANÇA, SE PERCEBA, PORQUE É QUE DESAPARECEM TANTAS ARMAS DOS QUARTÉIS, QUE DEPOIS SÃO ENCONTRADAS NAS MÃOS DO TRÁFICO !

Um comentário:

  1. fera, esse post é bem antigo, mas tenho que comentar:
    servi ao exercito durante 5 anos, e o que acontece dentro dos quarteis é apenas o retrato da politica militar no brasil, todos praças, soldados, cabos e sargentos com salarios bem defasados, se relacionado aos salarios de servidores federais, missão mal definida, afinal qual a missão do exercito?
    proteger o território brasileiro, ou apenas ser um contigente de reserva em caso de grandes desastres e missoes de faxinas, e a coisa ainda piora quando se fala somente em cabos e soldados, soldados fazem cursos de cabos com promessa de ser promovido, mas no final só tem 8 anos assim como tem um soldado, os recrutas vem da rua com o sonho da carreira militar (imagens da tv), seguir carreira e chegar a patentes melhores, quando chega lá ve que não é nada disso, tem um treinamento precário, efetua pouquissimos tiros, e com apenas 18 anos ganha um fuzil calibre 762 com poder de arrancar metade de um cranio, para proteja o aquartelamento, ai é isso que da, pela falta de manuseio e falta de respeito com a arma que ele porta acaba por vir esse tipo de acidente, acho que a culpa nem dele é, por que em algumas ocasioes ele não quer servir e nem pediu pra segurar uma fuzil, é apenas um muleke e as vezes tem até medo daquilo.
    Depois sai dali não tem vaga nem na Pm e nem no Corpo de bombeiro a não ser por prova muito concorrida, solução para quem é pobre e não tem muita oportunidade?
    Trafico de drogas, muitos amigos meus da caserna foram para esse lado e infelizmente já se foram, òtimos soldados mas talvez péssimo bandido.

    Bom chega né rsrsrs

    Exercito voluntário, profissional e bem remunerado é a solução.

    ResponderExcluir