TRAGÉDIA DE CONGONHAS - POR QUEM SABE
EXTRA 18/07/2007
CAUSAS DE CONGONHAS
O professor de Transporte Aéreo da UFRJ Respício Espírito Santo disse que o maior problema do Aeroporto de Congonhas não está relacionado à infra-estrutura ou ao congestionamento de vôos.
- O problema é a cidade, que engoliu o aeroporto. Não foram respeitadas as distâncias de segurança em torno do dele - disse.
Respício disse que considera difícil a hipótese de problema com a aeronave:
- O Airbus 320 é topo de linha, usado pelas melhorar e maiores empresas do mundo. Os componentes aeronáuticos têm confiabilidade muito grande e as tripulações são extremamente treinadas. Voam em qualquer lugar do mundo. Eles devem ter feito e fizeram alguma coisa para evitar.
O Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos, Uébio José da Silva, disse que recebeu reclamações de pilotos sobre as condições da pista principal do aeroporto de Congonhas, reaberta no final de junho sem o grooving - ranhuras que aumentam a aderência dos pneus das aeronaves. Segundo o sindicalista, pilotos disseram que a pista não apresentava condições de pouso e 'estava lisa como sabão'.
- Não quero ser leviano e dizer que a causa do acidente foi essa. Mas a aviação brasileira está um caos - afirmou.
- Não quero ser leviano e dizer que a causa do acidente foi essa. Mas a aviação brasileira está um caos - afirmou.
NOTA : INDEPENDENTEMENTE DOS ARGUMENTOS AQUI APRESENTADOS, A FORMA COMO É ENCERRADA A DECLARAÇÃO, DEIXA, BEM CLARO, A OPINIÃO DE PESSOAS COM RESPONSABILIDADE NA SOCIEDADE BRASILEIRA, SOBRE O ESTADO DA AVIAÇÃO BRASILEIRA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário