quinta-feira, 30 de agosto de 2007

30/08/2007 – Portal Globo
Menino de 8 anos

é atacado por dois
cães pit bull

Os cachorros pertenciam à dona de um depósito de sucatas.Garoto está internado após passar por cirurgia.
Dois cachorros da raça pit bull atacaram nesta quinta-feira (30) um menino de 8 anos na cidade de Orlândia, que fica a 366 km de São Paulo. Segundo a polícia local, os cachorros pertenciam a uma mulher que possui um depósito de sucatas. Os animais tomavam conta do local e ficavam soltos quando a dona não estava no depósito. Um policial informou que a criança entrou no local para vender sucata e foi atacada pelos cães pit bull. O menino foi socorrido por pessoas que passavam pela rua no momento do ataque. Ele foi encaminhado ao Hospital Beneficente Santo Antonio e continua internado após passar por cirurgia. De acordo com a polícia de Orlândia, os animais permanecem sob a tutela da proprietária mas estão em observação.

28/08/2007 – Portal Globo
Idoso é atacado por
cães pit bull em Campinas

Homem de 67 anos sofreu cortes na cabeça, perna, pé, mão e braço. Cachorros entraram no quintal da vítima.
Um homem de 67 anos foi atacado por dois cachorros pit bull na tarde desta terça-feira (28) no Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas (a 95 km de São Paulo). Ele foi levado para o Hospital Celso Pierro onde levou pontos em cortes na cabeça, perna, pé, mão e braço. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois cachorros conseguiram sair da casa do dono, que é vizinho, e entraram no quintal atrás do cachorro da vítima. O homem tentou salvar seu cão e acabou atacado pelos pit bulls. Os cachorros ficaram soltos na rua e moradores chamaram os bombeiros para capturá-los. Um dos pit bulls acabou morto e o outro foi levado para o Centro de Zoonoses. O dono dos cães deve responder por lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda de animal. Após medicada no Censo Pierro, a vítima foi liberada. A cidade já registrou neste ano cerca de 10 ataques de pit bull.
NOTA : ESTE ASSUNTO, É MAIS UM DOS MUITOS, DO COMPLETO DESCASO DAS AUTORIDADES POLICIAIS E VETERINÁRIAS DO BRASIL.
OS ACIDENTES SUCEDEM-SE DIARIAMENTE, E NADA SE FAZ, PARA QUE A SAGA DESTES ANIMAIS ASSASSINOS, DEIXE DE ATORMENTAR INOCENTES !
QUANDO ALGUNS SECTORES DA SOCIEDADE, SE ATREVEM A PEDIR QUE SE ESTABELEÇA A PENA DE MORTE NO BRASIL, PARA POR FIM À VIOLÊNCIA URBANA EM QUE SE VIVE, O QUE DIZER, DE ANIMAIS COM INSTINTOS DIFÍCEIS DE CONTROLAR, E QUE NA MAIOR PARTE DOS CASOS, OS SEUS ATAQUES, TERMINAM OU EM MORTE, OU EM MUTILAÇÃO DAS SUAS VÍTIMAS ?
ATÉ QUANDO ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário