quinta-feira, 30 de agosto de 2007

OLHEM SÓ, A HUMILDADE . . .

Portal Globo - 30/08/2007
Só vou ser comparado

a Vargas, diz Lula

Lula pediu que ministros tenham dados sociais do governo como 'livro de cabeceira'. 'Legado do governo é a política social e a solidez econômica', afirmou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante reunião ministerial nesta quinta-feira (30), que as realizações econômicas e sociais de seu governo, ao final do segundo mandato, só poderão ser comparadas com a passagem de Getúlio Vargas pela presidência da República. “Estou convencido que as realizações sociais e econômicas e o projeto de país só terão comparação com o governo do presidente Getúlio Vargas”, disse Lula durante sua exposição na reunião.
O presidente pediu para ser feito um estudo comparativo da agenda social programada do segundo mandato com a implementada no primeiro. E determinou que essa comparação se torne o "livro de cabeceira" de todos os ministros e parlamentares da base aliada. Durante o primeiro mandato, o presidente gostava de fazer comparações entre seus quatro anos e os oito anos da administração de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Desde que foi reeleito, ele tem dito que esqueceu seu antecessor e que gostaria de fazer comparações entre seus dois mandatos.
NOTA : ALGUÉM DEVIA DIZER AO PRESIDENTE (. . . PORQUE ELE NUNCA SABE DE NADA ! . . . ), QUE AS COMPARAÇÕES DE FIGURAS QUE PASSAM PELA HISTÓRIA DAS NAÇÕES, SÃO FEITAS, PELA PRÓPRIA HISTÓRIA ATRAVÉS DOS HISTORIADORES, SOCIÓLOGOS OU POR OUTROS ESTUDIOSOS.
É SEMPRE MELHOR DEIXAR AOS OUTROS A APRECIAÇÃO A NOSSO RESPEITO.
. . . QUANTO MAIS NÃO SEJA, POR MODÉSTIA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário