quinta-feira, 30 de agosto de 2007

ROCINHA CONNECTION . . .

O DIA - 30/08/2007
Polícia encontra
refinaria de cocaína
durante operação na
Rocinha
Um traficante
foi preso e 50 quilos
de maconha foram
apreendidos

A Polícia Civil descobriu uma refinaria de cocaína, na localidade conhecida como Cachopa, na parte alta da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, na manhã desta quinta-feira, durante operação para encontrar um paiol de armas e drogas que seria de traficantes.
A operação é comandada pelo diretor das Delegacias Especializadas, Allan Turnowski. Segundo ele, um traficante que seria o "químico" na refinaria foi preso. O nome do bandido ainda não foi identificado, mas ele é vulgarmente conhecido como Shumacher ou Português. Em uma casa abandonada na Rua do Valão, que fica na parte baixa do morro, a polícia apreendeu 50 quilos de maconha em tabletes.
De acordo com delegado Carlos Oliveira, da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), o laboratório processava até 250 quilos de pasta, por semana. Cada quilo de pasta era transformado em pelo menos três quilos de cocaína em pó. A droga era enviada da Bolívia e da Colômbia para todas as favelas domindas pela mesma facção criminosa que domina a Rocinha, a ADA (Amigos dos Amigos), em especial, o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e comunidades do Complexo da Maré.
Cerca de 200 agentes chegaram à comunidade às 9h30, hora em que o trânsito foi interditado na Auto-Estrada Lagoa-Barra, em direção ao Leblon, por medida de segurança. Houve explosão de bombas e fogos, mas não há registro de tiroteios. Um veículo blindado da Core está em um dos acessos.
Os policiais tentaram localizar o esconderijo de armas e drogas no último dia 2, mas o vazamento de informações comprometeu a primeira operação. Um inspetor foi preso acusado de avisar os criminosos sobre a chegada da polícia.
NOTA : É MELHOR LER A POSTAGEM QUE SE SEGUE, E DEPOIS PERGUNTAR, SE TODO ESTE ESFORÇO, VALE A PENA . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário