sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A OUSADIA DA BANDIDAGEM

28/09/2007 – Portal Globo
Casa de juiz

que decretou
prisão de PMs
é invadida


Mulher do magistrado estava em casa e viu um dos bandidos.Além de retaliação, polícia trabalha com hipótese de roubo.
Pelo menos dois homens invadiram a casa do juiz André Ricardo de Francis Ramos na tarde da última quinta-feira (27), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Foi ele quem decretou a prisão dos 58 policiais militares e de um agente penitenciário, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas em Duque de Caxias. Segundo a polícia, apenas a mulher do juiz estava em casa no momento do crime e se escondeu no banheiro durante a ação dos bandidos. A casa foi revirada e não chegou a haver disparos. “A vítima levantou a hipótese de retaliação. Não descarto, mas ainda não tenho elementos que comprovem isso" explica o delegado Orlando Zaconne, da 52ª DP (Nova Iguaçu), que também trabalha com a hipótese de roubo. Apenas o celular da mulher de André foi levado. A polícia vai pedir a quebra do seu sigilo telefônico e tentar rastrear o aparelho.De acordo com o delegado, a vítima conseguiu ver o rosto de um dos invasores e deverá fazer o retrato falado na próxima segunda-feira (1). Além de convocar testemunhas que também possam ter visto os criminosos, Zaconne deve pedir as imagens do circuito de TV de uma casa vizinha à do casal.


NOTA : O CRIME ORGANIZADO, TEM DADO A ENTENDER À SOCIEDADE E ÀS FORÇAS DA ORDEM, QUE TEM PODER ORGANIZATIVO, PARA AMEDRONTAR E MANTER À DISTÂNCIA, AQUELES QUE LHES TENTAM FAZER FRENTE.
SEM DEIXAR DE LAMENTAR MAIS ESTE VIOLENTO INCIDENTE, ACHO BOM QUE ESTE TIPO DE AMEAÇAS, COMECEM A CHEGAR A CASAS, DANTES, IMPENSÁVEIS DE SER CONTEMPLADAS COM ESTAS " VISITAS " . . .
PODE SER QUE DESTE MODO, AS AUTORIDADES ENTENDAM, QUE A SITUAÇÃO, ESTÁ LONGE, MUITO LONGE DE ESTAR SOB CONTROLE ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário