sexta-feira, 28 de setembro de 2007

HAJA BOM SENSO !

O DIA 28/9/2007
Concurso público da
Guarda Municipal é
cancelado após polêmica
Camila Ruback

Decreto publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial cancela o concurso público para admissão na Guarda Municipal do Rio.
Segundo o documento, a medida é válida até que grupo de trabalho seja constituído pela
Empresa Municipal de Vigilância, com participação da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Administração, com o objetivo de revisão dos termos.
Os pagamentos de inscrições realizados pelos candidatos devem ser imediatamente devolvidos, mediante apresentação dos respectivos comprovantes.
O decreto foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal do Rio, Aloisio Freitas, no exercício do
cargo de prefeito da cidade.
Polêmica dos dentes
O concurso da Guarda Municipal do Rio se tornou polêmico por causa de restrições do edital. Entre elas a exigência mínima de 20 dentes para cada candidato. Segundo o órgão, a medida busca preservar a saúde e a imagem de um profissional que atua em contato direto com a comunidade, inclusive nas escolas municipais onde exemplos à saúde devem ser incentivados. A GM não possui restrições quanto à participação de pessoas que usam próteses dentárias, dentaduras ou implantes. E ressaltou ainda que "a limitação de dentes é uma exigência comum em concursos da área de segurança pública, incluindo as Forças Armadas".
NOTA : A SOCIEDADE, JÁ CRIOU OS SEM TECTO, JÁ CRIOU OS SEM TERRA, SÓ FALTAVA A GUARDA MUNICIPAL, COM O PRECIOSO AUXÍLIO DO ESTADO, CRIAR AGORA MAIS UM GRUPO DE EXCLUÍDOS SOCIAIS, DENOMINADOS OS " SEM DENTES " . . .
DEIXO A SUGESTÃO, PORQUE NÃO CRIAR REGRAS DO GÉNERO PARA A ELEIÇÃO DE DEPUTADOS E SENADORES, MAS COM OUTRO TIPO DE EXIGÊNCIAS ?
POR EXEMPLO, ACEITAREM APENAS, PARA CANDIDATOS : OS SEM- CADASTRO ! OS SEM PASSADO PROMÍSCUO ! OS SEM PASSADO CRIMINOSO ! ETC ; . . .
ERA CAPAZ DE SER UMA BOA IDEIA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário