sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A GESTÃO POR OBJECTIVOS DA POLÍTICA BRASILEIRA

JORNAL DO BRASIL
PT sugere a

licença de Renan
Ricardo Rego

Monteiro

Menos de 24 horas depois da fragorosa derrota na votação da Medida Provisória que criava a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, o governo decidiu endurecer o tom contra o PMDB. Identificado como o principal responsável pelo revés nas avaliações do próprio Planalto, o partido - que tem trabalhado para emplacar dois apadrinhados na diretoria da Petrobras - pode ter fechado uma porta com o governo. E o pior: a porta que garantiria a absolvição definitiva do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado pela Comissão de Ética da Casa de improbidade administrativa.
Ontem, a líder do bloco de apoio ao governo no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC), foi bem clara, ao anunciar que o que classificou de rebelião do PMDB terá conseqüências. Irritada, a parlamentar chegou a sugerir que o senador Renan Calheiros, agora um ex-aliado do governo, deveria se licenciar para não aliviar a atmosfera de crise do Senado.
Embora tenha feito questão de assegurar que sua missão será "baixar a temperatura" das conversas com o partido da base aliada, e não aumentá-la, a senadora anunciou que o coordenador político do Planalto, ministro Walfrido Mares Guia, terá muito o que trabalhar nos próximos dias para evitar que a derrota de ontem se repita na Casa, na votação da emenda que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. Questionada se a condição para aprovar a emenda será a entrega das diretorias da Petrobras ao PMDB, a senadora se esquivou.
- Isso quem tem que negociar é o coordenador político do Planalto.
Para o senador Jéferson Perez, líder do PDT na Casa, a derrota da MP não se deveu apenas ao PMDB, mas ao conjunto de senadores. Ideli, porém, fez questão de reafirmar a responsabilidade do PMDB no que classificou de crise do Senado.
- Tivemos uma rebelião do PMDB. Ficou explícita - acusou.
NOTA : PARA O PT, DEPOIS DE RENAN TER CUMPRIDO A SUA MISSÃO, E DEPOIS DE O PT O TER SALVO DA CASSAÇÃO, AS DÍVIDAS ESTÃO SALDADAS !
RESTA AGORA, TAL COMO QUALQUER OBJECTO DESCARTÁVEL, DEIXAR CAIR O RENAN, SE POSSÍVEL, SEM MUITO RUÍDO, PARA QUE OS OUTROS PROCESSOS AINDA PENDENTES, NÃO VOLTEM A ATRAPALHAR, E ENSOMBRAR AINDA MAIS O JÁ CONTURBADO AMBIENTE EM BRASÍLIA !
É CURIOSO COMO, A " GESTÃO POR OBJECTIVOS " QUE O PT FAZ DA POLÍTICA BRASILEIRA, LHE VAI POR ENQUANTO, TRAZENDO DIVIDENDOS ! AINDA HÁ DUAS SEMANAS, RENAN, TINHA QUE SER MANTIDO, CUSTASSE O QUE CUSTASSE, E FOI . . . HOJE, É UM INCÓMODO, E TEM SE SER AFASTADO, CASO NÃO SE QUEIRA AFASTAR ! . . . E VAI SER !
MAS TAMBÉM, CUIDADO COM O SENADOR RENAN ! PORQUE ELE NO INÍCIO DO PRIMEIRO PROCESSO DE CASSAÇÃO, DISSE EM ALTO E BOM SOM PARA QUEM SE ATREVEU A AFRONTÁ-LO, QUE TAMBÉM SABIA DE MUITA COISA . . .
POR ISSO, MUITO CUIDADO COMO SE TIRA O RENAN DO SENADO, NÃO VÁ ELE, CASO NÃO LHE ARRANJEM QUALQUER COISA PARA OCUPAR O SEU TEMPO, DIZER O QUE SABE, QUE PODE NÃO SER MUITO AGRADÁVEL PARA O PT E SEUS PARLAMENTARES ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário