sábado, 29 de setembro de 2007

A RIQUEZA DA LÍNGUA PORTUGUESA ! . . . OU AS METÁFORAS PARLAMENTARES . . .

JORNAL DO BRASIL
Rebelados pedem
carinho a Lula

Brasília. Os senadores do PMDB que se rebelaram contra o governo federal esta semana vão cobrar mais carinho e atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o fim de seu segundo mandato. Os parlamentares reclamam que Lula está acostumado a dialogar somente com cardeais da legenda - como os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Romero Jucá (PMDB-RR) - enquanto esquece dos franciscanos da legenda na Casa.
O senador Wellington Salgado (PMDB-MG), um dos integrantes do movimento que impôs a derrota ao governo esta semana, disse que os franciscanos do PMDB no Senado estão cansados de serem preteridos em nome dos cardeais da legenda. Numa referência a São Francisco de Assis, que abdicou de uma vida de riquezas para se tornar um frei franciscano, Salgado disse que o PMDB no Senado está dividido entre os influentes e os de pequena participação no governo.
- O PMDB precisa de carinho, especialmente do presidente Lula. Os franciscanos disseram que os seus chinelos estão gastos. Mas tem uma hora em que não dá mais para andar descalço. Não queremos um sapato de cromo alemão, nos contentamos somente com um chinelinho novo. Pode até ser um chinelo usado - reclamou Salgado em referência às principais reivindicações do grupo.
O senador admitiu que os franciscanos querem cargos nos segundo e terceiro escalões do governo, além de recursos para os Estados que representam.
- Esse grupo quer prestígio em seu Estado, só isso. Tem senadores desprestigiados por lá, e isso não pode acontecer.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá, reconheceu que houve falhas no diálogo.
NOTA : QUALQUER LEITOR MENOS ATENTO, E COMPLETAMENTE DESAVISADO SOBRE A POLÍTICA BRASILEIRA, AO LER UM TÍTULO DESTA NATUREZA, PODERÁ SER LEVADO A PENSAR, QUE OS PARLAMENTARES ESTÃO CARENTES, TANTO É O ISOLAMENTO A QUE SÃO OBRIGADOS A VIVER EM BRASÍLIA, LONGE DAS SUAS TERRAS, MAL PAGOS E SEM CONDIÇÕES, DE LEVAREM A BOM TERMO, A MISSÃO DE SACRIFÍCIO QUE O POVO LHES OUTORGOU . . .
A RIQUEZA DA LÍNGUA PORTUGUESA TAMBÉM SE PRESTA POR VEZES A ESTAS INTERPRETAÇÕES, E MESMO ALGUNS PARLAMENTARES E ESTADISTAS, QUE A USAM TÃO MAL, NESTAS ALTURAS RECORREM À SUA RIQUEZA DE SINÓNIMOS, PARA DIZEREM O QUE QUEREM ! . . .
O QUE OS DEPUTADOS QUEREM, SÃO OS LUGARES DA BOLSA DE EMPREGO DE CARGOS POLÍTICOS DE CONFIANÇA QUE O GOVERNO GUARDA PARA NESTAS ALTURAS DE CRISE, PODER DISTRIBUIR PELOS MAIS REBELDES, E ASSIM CONSEGUIR OS SEUS INTENTOS !
DIZEM OS PARLAMENTARES QUE QUEREM PRESTÍGIO ! O PRESTÍGIO A QUE SE REFERM, SÓ SE ALCANÇA COM A DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS CEDIDOS PELO GOVERNO, NAS EMPRESAS ESTATAIS, DE ONDE DEPOIS PODEM SACAR DINHEIRO PARA AS SUAS CAMPANHAS DE REELEIÇÃO !
O DEPUTADO SALGADO, ESTEJA TRANQUILO, PORQUE, DESPRESTIGIADOS, JÁ TODOS ESTÃO HÁ MUITO TEMPO ! . . . NÃO É DE AGORA . . .
REPAREM NA RIQUEZA DA LÍNGUA :
CARINHO = CARGOS
DESPRESTÍGIO = FALTA DE GARGOS
DIÁLOGO = DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS
FRANCISCANOS = PESSOAS QUE QUEREM CARGOS
CARDEAIS = OS QUE TÊM, E DECIDEM SOBRE OS CARGOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário