sábado, 29 de setembro de 2007

. . . É APROVEITAR, ENQUANTO É TEMPO !...

JORNAL DO BRASIL
Troca de legendas

intensifica-se entre
os parlamentares

Desde o início da atual legislatura, 46 deputados trocaram de partido, segundo informações da Mesa-Diretora da Câmara. O troca-troca partidário se intensificou nos últimos dias com a proximidade do fim do prazo para os candidatos a cargos eletivos em 2008 trocarem de legenda. O prazo se encerra no dia 5 de outubro, sexta-feira da próxima semana.
Só nesta semana cinco parlamentares trocaram de partido: três deputados e dois senadores. Na Câmara, as mudanças atingiram os deputados Clodovil Hernandes (SP), Souza (AM) e Sérgio Brito (BA). Clodovil trocou o PTC pelo PR. Carlos Souza deixou o PP e se filou ao PRB. E Brito saiu do PDT em direção ao PMDB.
No Senado, o troca-troca atingiu os senadores Patrícia Saboya (CE), que trocou o PSB pelo PDT, e César Borges (BA), que deixou o DEM para se filiar ao PR. Patrícia pretende disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2008 e o PSB sinaliza eventual apoio à reeleição de Luizianne Lins (PT).
Depois de passar 21 anos no DEM (ex-PFL), Borges deixou o partido por divergências com o grupo do ex-governador baiano Paulo Souto - afilhado político do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, morto neste ano. Ele foi para o PR.
NOTA : A FALTA DE LEGISLAÇÃO ELEITORAL, MODERNA, CAPAZ E MOTRALIZADORA DA VIDA POLÍTICA BRASILEIRA, NÃO EXISTE AINDA, POR OMISSÃO E CONVENIÊNCIA PRÓPRIA DAQUELES QUE A DEVIAM FOMENTAR, MAS, SOBRETUDO PELAS VANTAGENS QUE A AUSÊNCIA DESSA LEGISLAÇÃO, A TODOS ( DEPUTADOS E SENADORES ) PROPORCIONA ! . . .
SE NÃO FOR, QUALQUER FORÇA ESTRANHA AO SENADO E CÂMARA DE DEPUTADOS A PROMOVER ESSAS ALTERAÇÕES, CONTINUAREMOS A ASSISTIR A ESTE DEGRADANTE ESPECTÁCULO !
NA EUROPA, É NORMAL, UM POLÍTICO ELEITO, OU NOMEADO, ABANDONAR POR SUA PRÓPRIA INICIATIVA A FUNÇÃO, PARA SE DEDICAR À SUA ACTIVIDADE PROFISSIONAL, DESENCANTADO OU FRUSTRADO, COM OS MEANDROS DA VIDA POLÍTICA, OU POR ATITUDES, QUE ELES PENSAM SER MENOS ÉTICAS, POR PARTE DOS GOVERNANTES !
NA HISTÓRIA RECENTE DA REPUBLICA BRASILEIRA, HÁ ALGUM CASO DESTES ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário