CHUVA OU INCOMPETÊNCIA ?
Santos Dumont fica
fechado por mais de
7 horas. Por causa da chuva
e do neoveiro, não havia
previsão de retomada
das operações. Somente
os aviões de pequeno
porte estavam
autorizados a pousar
e decolar.
Entre fechamentos e reaberturas, o Aeroporto Santos Dumont permaneceu fechado por sete horas e meia, até às 14h desta segunda-feira (5). Por causa da chuva e do neoveiro, não havia previsão de retomada das operações de pouso e decolagem. Somente os aviões de pequeno porte, de até 20 toneladas, estavam autorizados a pousar e decolar do Santos Dumont.
Comprar e ler um livro enquanto aguardava o chamado para embarcar foi o jeito que a advogada paulista Luciana Habib encontrou para enfrentar a espera no saguão ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Com passagem comprada para o vôo das 6h45, ela pediu tranferência para o vôo de 12h15, mas até às 14h, não tinha previsão de quando conseguiria embarcar para São Paulo.Enquanto aguardava ser chamada, a advogada despachava por celular. Luciana veio passar o feriado do Dia de Finados com a família no Rio. Diante da espera, ela se mostrava arrependida. "Desde que cheguei ao aeroporto, só um vôo, que estava previsto para sair às 7h15, saiu daqui. Algumas companhias estão transferindo os vôos para o Aeroporto Internacional, mas são muito poucas. Já pensei em desistir e deixar para viajar na terça-feira (6). Mas, e se continuar chovendo? Tenho medo de perder outro dia de trabalho", comentou a passageira. Com as manobras de pouso e decolagens suspensas por quase quatro horas, a aposentada Vitória Albuquerque, que iria para São Paulo passar o mês com os netos, desistiu da viagem. Ela decidiu trocar a passagem para semana que vem. "Vou esperar o tempo melhorar. Não agüento mais tomar esse chá de cadeira no aeroporto. Vou transferir a passagem para outro dia e ver se dou sorte de o sol sair", disse a aposentada.Irritado, o comerciante paulista Romildo Nahim, contabilizava os prejuízos. Segundo ele, estava deixando de fazer negócios importantes."Qualquer chuvinha faz os aeroportos brasileiros pararem. Meu vôo estava programado para às 8h. Se tivesse optado por viajar de ônibus, já tinha chegado em São Paulo", calculou o passageiro.
NOTA : SIMPLESMENTE RIDÍCULO !
O QUE DIRÃO DESTAS COISAS - SE SOUBEREM . . . - A SINISTRA DO TURISMO, A TAL SENHORA DO " RELAXEM E GOZEM " E O PRESIDENTE LULA QUE A MANTÉM ?
COMO É QUE QUEREM FAZER TURISMO, SE OS AEROPORTOS PARAM, QUANDO CHOVE ?
POR ESTA ORDEM DE IDEIAS, OU MELHOR, POR ESTA ORDEM DE INCOMPETÊNCIAS, NA EUROPA, NÃO HAVIA TURISMO DE INVERNO . . . ESTES " GOVERNANTES " QUE O BRASIL TEM, JÁ ALGUMA VEZ PENSARAM NISTO ?
E EM JUNHO, DATA ESCOLHIDA PARA A REALIZAÇÃO DA COPA 2014, QUE É UMA ÉPOCA TRADICIONALMENTE CHUVOSA NO BRASIL, COMO É QUE IRÁ SER O TRANSPORTE AÉREO ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário