terça-feira, 27 de novembro de 2007

" PERDOAI-LHE SENHOR, QUE ELE NÃO SABE O QUE FAZ . . . "

O DIA - 27/11/2007

Bispo retoma greve
de fome contra obras
no S. Francisco
Dom Luiz Flávio Cappio
alega que o governo
não cumpriu o acordo
feito com ele


O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, de 61 anos, resolveu voltar a fazer greve de fome para protestar contra as obras de transposição do Rio São Francisco, que estão sendo realizadas por tropas do Exército no norte da Bahia. A manifestação, que começou às 10 h desta terça-feira em Sobradinho (BA), na margem do rio, 554 quilômetros a noroeste de Salvador, ocorre dois anos e um mês depois que o religioso encerrou um jejum de 11 dias pelo mesmo motivo.
"Naquela época, o governo e eu assinamos um acordo que previa o encerramento da transposição e o início de um grande debate da sociedade em torno do desenvolvimento das populações que vivem nas regiões abastecidas pelo rio", conta. "Recomeço este protesto desesperado porque o governo não cumpriu o acordo", acrescentou, segundo a "Agência Estado".


NOTA : APESAR DE DIZEREM QUE DEUS É BRASILEIRO, E DE RECENTEMENTE O BRASIL TER MAIS UM CARDEAL, NEM POR ISSO, O BOM SENSO PARECE IMPERAR NAS HOSTES CLERICAIS . . .
INDEPENDENTEMENTE, DE O BISPO TER O DIREITO DE DISCORDAR DE UMA ATITUDE POLÍTICA DO GOVERNO, PARECE-ME NO MÍNIMO ESTRANHO, QUE ADOPTE CERTAS FORMAS DE LUTA, QUE SERÃO CERTAMENTE UM PÉSSIMO EXEMPLO PARA O REBANHO QUE OS CONTEMPLA COMO EXEMPLO.
AQUI HÁ DIAS, TODA A GENTE CRITICOU, E COM RAZÃO, O FANATISMO DE UMA EVANGÉLICA QUE DE TANTO JEJUAR MORREU, E IA LEVANDO PARA A MORTE, OUTROS ELEMENTOS DA SUA FAMÍLIA. TERÁ O SENHOR BISPO ACHADO BEM ?
SOCORRI-ME DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA, PARA DEMONSTRAR AO SENHOR BISPO, QUE, POR TODOS OS MOTIVOS, A SUA ATITUDE É UMA ASNEIRA COMPLETA, E UM PÉSSIMO EXEMPLO PARA OS SEUS SEGUIDORES . . .
DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA :


GREVE

§ 2435 - A greve é moralmente legítima quando se apresenta como um recurso inevitável, e mesmo necessário, em vista de um benefício proporcionado. Torna-se moralmente inaceitável quando é acompanhada de violências ou ainda quando se lhe atribuem objectivos não directamente ligados às condições de trabalho ou contrários ao bem comum.

F.16.5 Gravidade de provocar a fome

§ 2269 - O quinto mandamento proíbe que se faça algo com a intenção de provocar indirectamente a morte de uma pessoa. A lei moral proíbe expor alguém a um risco mortal sem razão grave, bem como recusar ajuda a uma pessoa em perigo.
A aceitação pela sociedade humana de condições de miséria que levem à própria morte sem se esforçar por remediar a situação constitui uma injustiça escandalosa e uma falta grave. ...///...

Nenhum comentário:

Postar um comentário