segunda-feira, 5 de novembro de 2007

SE O MINISTRO NÃO SABIA, IMAGINEM O LULA . . .

05/11/2007 – Portal Globo
Amorim diz que Brasil

precisa de gás e vai se
acertar com Bolívia
Ministro das Relações

Exteriores abre conferência
sobre política externa no Rio.
Encontro entre os
presidentes Evo Morales
e Lula acontecerá em breve.

Reconhecendo que o país precisa de gás, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, manifestou a confiança de que o Brasil chegará a um acordo com a Bolívia, seu principal fornecedor. Ele comentou a decisão da Petrobras de reduzir a oferta do combustível nos mercados do Rio e de São Paulo, dizendo que ela tem caráter empresarial: "Isso é uma decisão técnica que a Petrobras tem que tomar. É claro que o governo acompanha e tem participado. Nós temos necessidade de gás. É uma questão bastante evidente. O cliente natural da Bolívia é o Brasil. Então, eu acho que com isso e com um clima de entendimento que se conseguiu lograr, vai se chegar a uma definição."
Amorim particiou no Rio nesta segunda-feira (5) da abertura da II Conferência Nacional de Política Externa e Política Internacional (CNPEPI), no Palácio Itamaraty, no Centro do Rio.
Celso Amorim afirmou que um encontro entre os presidentes Lula e Evo Morales acontecerá em breve, mas não soube precisar quando. "O presidente Lula tem a intenção de ver o presidente Morales ainda esse ano, fora o encontro que naturalmente terão provavelmente nos corredores da Conferência Ibero-americana, mas ele tem intenção de ir à Bolívia. É uma questão de acertar a data."Sobre a vulnerabilidade que o Brasil enfrentou por conta da crise no mercado de gás, disse que não é especialista no assunto.
"Não sabia que existia essa vulnerabilidade da semana passada. Independentemente disso, o Brasil, crescendo a 5% ao ano, como nós todos queremos que cresça, vai ter necessidade de mais energia. Essa energia vai ter que vir de vários lugares, mas, quanto mais ela vier de dentro do Brasil e da região (América do Sul), melhor", afirma.
NOTA : QUANDO O MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, A SEMANA PASSADA (!) NÃO SABIA DA DEPENDÊNCIA DO BRASIL, DO GÁS BOLIVIANO, O QUE É QUE SE PODE PENSAR, DE QUEM GOVERNA O BRASIL ?
SERÁ QUE ELE NÃO LÊ JORNAIS ?
NÃO VÊ TELEVISÃO ?
O QUE É QUE ELES ANDAM A FAZER EM BRASÍLIA ?
TODA A GENTE ( MENOS OS MINISTROS E O PRESIDENTE. . . ) SE APERCEBEU DESSA DEPENDÊNCIA ENERGÉTICA, DESDE A NACIONALIZAÇÃO DA REFINARIA DA PETROBRÁS PELO " COMPANHÊRO " EVO MORALEZ ! . . .
A PETROBRAS, NÃO ACERTA AS SUAS PARCERIAS E A SUA ESTRATÉGIA COM, PELO MENOS, O MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES ? . . .
BOM, JÁ NOS TINHAM DITO QUE A PETROBRAS ERA UM ESTADO DENTRO DO ESTADO, MAS QUE CHEGASSE A ESTE PONTO, SINCERAMENTE, NINGUÉM ACREDITARIA ! . . .
PEDE-SE POR FAVOR A PETROBRAS QUE, DE VEZ EM QUANDO, AVISE O MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DOS ÊXITOS E FRACASSOS DA GESTÃO DA EMPRESA, PARA ELE NÃO FAZER FIGURAS DESTAS . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário