sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

A IDIOTICE, DEVIA TER LIMITES . . .

O EXTRA - 28-12-2007
Entenda o significado

das cores que regem

a escolha da roupa

para o réveillon

e as superstições

que cercam a data

Renata Cabral -

Uma cor não tem o poder de mudar o curso do ano, mas pode dar aquele empurrãozinho num projeto pessoal, garantem os especialistas. Isso porque, junto com elas, as pessoas se vestem do desejo de transformar o ano e enchem a mente de pensamentos positivos. Elas acabam acreditando no que esperam e o resultado não poderia ser melhor.
Segundo Yara Portes, astróloga e presidente do Instituto Dharma, o significado da superstição de usar roupas novas e coloridas no Ano Novo tem origem na teoria dos sete raios, sete tipos de energia divina estudadas por algumas correntes místicas, representados pelas cores azul, rosa, dourado, branco, verde, rubi e violeta.
- Muito mais do que a roupa, o que vai direcionar as transformações é a vontade interna de mudanças. Mas vestir algo novo, que nunca foi tocado, tem uma energia diferente, assim como as cores inspiram harmonia e têm seus significados - diz Yara Portes.
Já para a cromoterapia, as cores têm o poder de estimular os sete chacras do organismo - canais por onde circularia a energia vital. Por isso podem fazer bem e inspirar mudanças, explica a psicanalista e cromoterapeuta Elaine Furlan. Entre as mulheres, muitas vezes, essa crença se traduz na procura pela calcinha ideal para romper o ano com as vibrações certas e o modelo mais arrojado. Mas apostar apenas nesta peça pode não trazer o efeito desejado, diz a especialista:
- Por ser uma peça pequena, que fica por debaixo da roupa, o efeito não é tão significativo. Mas o benefício da cor está sempre ligado à intenção - pondera.
Yara Portes lembra que não é preciso vestir-se num único tom. Peças avulsas e acessórios permitem conjugar os benefícios das cores. Na hora de escolher o tom, ela indica: prefira cores claras e brilhos para abrir caminhos e novas possibilidades.
Anote o significado das cores e produza seu look de réveillon de acordo com seus desejos:
Azul : Representa poder, ação e força. É a cor ideal para quem pretende iniciar novos ciclos, como abrir um empreendimento, diz a astróloga. Para a cromoterapia, o azul tem efeito calmante.
Rosa : Representa amor, conciliação, compreensão e tem grande força atrativa que pode trazer conquistas e parcerias na vida afetiva ou profissional. Elaine Furlan conta que a cor estimula o chacra cardíaco, que fica na altura do peito, e deixa as pessoas mais amorosas.
Dourado : Significa sabedoria e prosperidade. Quem participa de concursos, quer sucesso nos estudos ou precisa expandir os recursos materiais deve apostar na cor. Para a cromoterapia, o dourado tem a mesma ação do amarelo e ativa o campo mental, a inteligência e a criatividade. Estimula o chacra coronário, que fica acima da cabeça.
Branco: É a cor da harmonia, do equilíbrio e das artes. Quem está em busca de paz e interiorização pode apostar nos benefícios da cor.
Verde : Ciência, verdade e cura são os significados dessa cor, que traz energias positivas para quem busca justiça, procura a verdade ou sofre de alguma deficiência de saúde. Capaz de atuar no chacra gástrico, que fica na altura do umbigo, traz vitalidade para o organismo.
Rubi - Está relacionado ao raio rosa, mas significa amor em ação, diz a astróloga. Por isso, é associada a paixão e também a todo tipo de devoção. Pode ajudar quem procura aquecer o coração, seja com um romance ou ajudando o próximo. Na cromoterapia, representa o vermelho, que atua no chacra sexual e desperta o desejo.
Violeta - É o raio da era de Aquário, logo a cor mais forte para este ano. Significa transmutação e liberdade. Segundo a especialista, quem está feliz com sua vida estabilizada não deve apostar no violeta se não quiser grandes mudanças.
Rituais e superstições
Para a especialista, todos os rituais são válidos e trazem boas energias na virada do ano. Quem procura renovação pode tomar um banho de sal grosso ou dar um prolongado mergulho no mar no dia 31. E se beneficiar do poder de transformação do fogo fazendo uma lista do que espera conquistar em 2008, o que quer deixar para trás em 2007 e depois queimá-la. No dia primeiro, é hora de atrair coisas boas. Por isso um banho de rosas, com canela, cravo ou folhas de louro, promete trazer harmonia, equilíbrio e prosperidade. Mas não é preciso investir apenas numa cor, garante a astróloga. Se os desejos são muitos, vale apostar nos acessórios e se beneficiar do poder das cores.


NOTA : O QUE TEM PIADA, É QUE HÁ PESSOAS QUE AINDA VÃO NISTO . . .

BASTA VER, AS " CIÊNCIAS ALTERNATIVAS " QUE POLULAM POR ESTE BRASIL, COM O FIM DE SACAR DINHEIRO AOS INCAUTOS ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário