quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

AH POIS É . . . POR ENQUANTO, É SÓ O REVEILLON . . MAS OUTROS EVENTOS SE PODERÃO SEGUIR . . .

Folha Online
18/12/2008

Morte e tiroteios
motivaram proibição
de Réveillon em

Ipanema
Luisa belchior


A morte de um jovem durante o Réveillon do ano passado na areia de Ipanema (zona sul) motivou a Polícia Militar a proibir a festa deste ano no bairro. Nesta quinta-feira, a RioTur (Empresa de Turismo no Rio)--responsável pela organização do Réveillon do Rio-- confirmou que a festa na praia de Ipanema está cancelada.

A empresa tomou a decisão devido ao parecer contrário da Polícia Militar emitido na semana passada, em que a corporação alega que não há como garantir a segurança da festa no bairro. O parecer se baseou em tiros e uma morte durante a festa em Ipanema no ano passado, de acordo com o autor do documento, o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (Leblon), tenente-coronel Carlos Milan.

Na ocasião, Elias Gabriel Batista da Silva, 29, levou um tiro no abdômen durante uma festa com música eletrônica que acontecia na areia do posto 9 da praia de Ipanema. Os amigos de Silva afirmaram que ele foi baleado por um homem depois de se recusar a dar passagem para ele.

Também no ano passado, cinco pessoas foram atingidas por balas perdidas na orla do Rio. Milan afirmou que não havia condições de realizar a festa com segurança e evitar novos incidentes.

"Eu dei esse parecer em virtude do que aconteceu ano passado. Tivemos várias brigas, gente morta, muita confusão. Não tinha condições de repetir isso este ano", disse o comandante do 23º BPM.

Com o parecer contrário, a RioTur decidiu por cancelar a festa em Ipanema. O secretário municipal de Turismo do Rio, Rubem Medina, anunciou o cancelamento na manhã desta quinta-feira e disse que a decisão é definitiva.


NOTA : ESTES SÃO OS EFEITOS SECUNDÁRIOS DO ESTADO DE VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO !

OS PRIMEIROS PREJUDICADOS SÃO AS VÍTIMAS DIRECTAS DA VIOLÊNCIA, OS MORTOS E FERIDOS, AS FAMILIAS E AMIGOS, PARA ALÉM DAS PERDAS PATRIMONIAIS.

OS SEGUNDOS PREJUDICADOS, SÃO OS CARIOCAS QUE POR ALGUMA RAZÃO DEIXAM TER ACESSO AO SEU MAIS ELEMENTAR DIREITO DE IR E VIR, COM MEDO DA VIOLÊNCIA.

POR FIM, SURGE TODA A POPULAÇÃO DA CIDADE, BEM COMO A POPULAÇÃO FLUTUANTE QUE A VISITA, QUE SE VÊ PRIVADA DE A DISFRUTAR NA SUA PLENITUDE, UMA VEZ QUE É A PRÓPRIA POLÍCIA, A RECONHECER, NÃO TER CAPACIDADE DE SALVAGUARDAR A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS ! . . .

ISTO ESTÁ BONITO ! ! ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário