quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

. . . HÁ GENTE PARA TUDO ! . . .

JB - ONLINE
18-12-200

Manifestação por

reeleição ilimitada
de Chávez reúne
milhares

CARACAS - Milhares de pessoas ocuparam a região da sede do Parlamento em Caracas, nesta quinta-feira, para apoiar a proposta de emenda constitucional que prevê a reeleição ilimitada do presidente, no caso a de Hugo Chávez.

Os manifestantes, vestidos com camisetas do Partido Socialista Unido (PSUV), de Chávez, levaram à sede da Assembléia Nacional um documento com milhões de assinaturas apoiando a emenda para a reeleição ilimitada do presidente, enquanto telões exibiam o debete no Parlamento sobre o tema.

Segundo o prefeito Jorge Rodríguez, que lidera a campanha pela reeleição ilimitada de Chávez, um abaixo-assinado reuniu 4,7 milhões de firmas, que darão um 'apoio simbólico' à idéia, já que o PSUV decidiu promover o projeto no Parlamento e não como proposta popular. Após duas leituras na Câmara, o projeto será submetido a referendo popular, nos primeiros meses de 2009.

A manifestação reuniu vários governadores, prefeitos e quatro conhecidos jogadores das Grandes Ligas do Beisebol.

No Parlamento, dominado pelo chavismo, os deputados defenderam a reeleição presidencial ilimitada, citando os sucessos em matéria de saúde e educação do governo Chávez. A emenda modifica o artigo 230 da Constituição de 1999, cujo texto passaria a: 'o período presidencial é de seis anos, com o presidente ou presidenta podendo ser reeleito ou reeleita'.

Atualmente, o artigo determina que 'o período presidencial é de seis anos, e o presidente ou presidenta pode ser reeleito, de imediato e por apenas uma vez, para um período adicional'


NOTA : NDEPENDENTEMENTE, DE TRATAR DE QUEM SE TRATA, DE UM MILITAR POPULISTA, PERIGOSO, CAPAZ DE GERAR CONFLITOS REGIONAIS DE PROPORÇÕES IMPENSÁVEIS, O QUE ME ESPANTA ( . . . OU TALVEZ NAO ), É QUE EM PLENO SÉCULO XXI, AINDA HAJA PESSOAS CAPAZES DE SE MANIFESTAREM, A FAVOR DA REELEIÇÃO ILIMTADA DE UM DIRIGENTE POLÍTICO ! . . .

BEM SEI QUE ESTAMOS NA AMÉRICA LATINA, ONDE EM POLÍTICA, TUDO AQULO QUE POSSA PARECER INVEROSÍMEL, POR AQUI, ACONTECE TODO O DIA !

POR ESTE ANDAR, QUALQUER DIA, CHAVEZ PROPORÁ TAMBÉM QUE SE ACABEM COM AS ELEIÇÕES . . .

ESTRANHA-SE, QUE NENHUM DIRIGENTE SUL - AMERICANO, TENHA A CORAGEM DE DIZER A CHAVEZ, O QUE PENSA SOBRE O ASSUNTO.

A NÃO SER, QUE ESTEJAM TODOS DE ACORDO COM ELE ... SERÁ ?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário