domingo, 1 de fevereiro de 2009

É MESMO ISTO ! . . . O QUE É QUE SE HÁ-DE FAZER ? . . .

31/01/09
G1 GLOBO

Partidos são

secundários

nas eleições

para presidente

do Senado,

diz Sarney

José Sarney

reafirma ter

apoio que ‘assegura

uma grande e

folgada vitória’.

Candidato do PMDB

disputa presidência

da Casa contra

Tião Viana (PT).

O senador José Sarney (PMDB-AP) afirmou neste sábado (31) que os partidos “ficam secundários” no momento de decisão das eleições para a presidência do Senado. Sarney vai disputar o cargo de presidente da Casa contra Tião Viana (PT-AC), na segunda-feira (2).

“O Senado tem uma característica de convivência. De maneira que todos sabem julgar as pessoas e que os partidos ficam secundários nesse momento de decisão”, afirmou o ex-presidente da República, durante entrevista na porta de sua residência, em Brasília, destacando que acredita ter votos dentro de todos os partidos.

Sarney reafirmou estar confiante com a possibilidade de vencer a eleição. “Não estou, de maneira alguma, preocupado. Tenho certeza que a convocação que me foi feita pelos colegas do Senado, pelos partidos, certamente assegura uma grande e folgada vitória”, disse, sem antecipar quantos votos calcula ter.

Ele dedicou o sábado a conversas com assessores e colegas senadores, e descartou que telefonemas de última hora possam mudar os votos de parlamentares. “[No Senado] Temos mais de 20 ex-governadores, mais de 20 ex-ministros. Não será um simples telefonema meu que iria modificar a posição deles”, disse.

Sarney não escondeu que lamenta o apoio do PSDB a Tião Viana, por ser, segundo ele, um partido de “grandes expressões e grandes nomes”. Afirmou, porém, sem citar números, que contará com votos tucanos. Para vencer a eleição do Senado, o candidato precisa de pelo menos 41 votos.

Questionado se seria frustrante uma eventual vitória de Tião Viana, Sarney desconversou. “O Petrônio Portela, um grande político, dizia: ‘a pior coisa em política é o sujeito trabalhar com hipóteses’”.


NOTA : INFELIZMENTE, ISTO, É A DURA REALIDADE DA POLÍTICA BASILEIRA !

AO CONTRÁRIO DAS SOCIEDADES MODERNAS E EVOLUÍDAS, EM QUE OS PARTIDOS REPRESENTAM O POVO, ORGANIZADO NAS SUAS VERTENTES FILOSÓFICAS, POLÍTICAS E IDEOLÓGICAS, NO BRASIL, JOSÉ SARNEY, QUE DEVERIA TER A RESPONSABILIDADE DE MEDIR O QUE DIZ E O QUE FAZ, MERCÊ DO SEU CURRICULUM POÍLTICO, " DISTRAI-SE ", E DIZ A VERDADE SOBRE A POLÍTICA BRASILEIRA ! . . .

É CONFRANGEDOR, O VAZIO IDEOLÓGICO NA POLÍTICA BRASILEIRA.

NO SEGUNDO MANDATO DE LULA, LAMENTA-SE QUE NADA TENHA SIDO FEITO PARA ENQUADRAR OS PARTIDOS POLÍTICOS E A FORMA DE FAZER POLÍTICA, E A TÃO PROPALADA REFORMA POLÍTICA QUE TANTO E POR TANTOS E ANUNCIADA, NÃO SAI DO PAPEL, PORQUE A TODOS, INCLUINDO SARNEY E LULA, O ACTUAL ESTADO DE COISAS INTERESSA, E MUITO, AOS SEUS OBJECTIVOS POTICOS E DE GESTÃO DO PODER.

EM VEZ DE PARTIDOS, ENQUADRADOS IDEOLÓGICAMENTE, TEMOS NO BRASIL, GRUPOS DE INTERESSES, DE NEGÓCIOS, DE CONJUNTURAS PONTUAIS, REGIONAIS, DE FAMILIAS E DE AMIGOS, QUE SUSTENTAM O PODER, DESDE O IMPÉRIO ! . . .

ABENÇOADO POVO, QUE A TUDO ISTO ASSISTE, INERTE, ENQUANTO GENTE, COMO LULA, SARNEY E MUITOS OUTROS, CONTINUARÃO EM " BERÇO EXPLÊNDIDO " PAIRANDO SOBRE O VÁCUO IDEOLÓGICO QUE CRIARAM, E QUE CONSCIENTEMENTE AJUDAM A SUPORTAR.

NÃO MUDEM NADA, PORQUE ISTO ASSIM, " ESTÁ BOM DEMAIS " ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário