domingo, 29 de novembro de 2009

E, AINDA ESTÁ PERPLEXO ! . . .


G1 GLOBO
29/11/09
Governador e vice do DF

se dizem 'perplexos' com
denúncias
Inquérito do STJ mostra

mesada para parlamentares
da base aliada, e distribuição
de valores entre membros
do governo do DF

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e seu vice Paulo Octávio emitiram nota neste domingo (29) em que se dizem “perplexos” com as denúncias contra o governo, que classificam como um “ato de torpe vilania”.
Na sexta-feira (27), a Polícia Federal deflagrou a operação
"Caixa de Pandora" e fez buscas e apreensões nos gabinetes de deputados distritais, secretários de governo e na residência oficial do governador, que não é ocupada por Arruda como moradia.
Inquérito do Superior Tribunal de Justiça mostra a suposta distribuição de recursos ilegais a membros do governado do DF e a existência de um suposto esquema de pagamento de mesada para os deputados que faziam parte da base aliada do governo na Câmara Legislativa.
“Ainda perplexos pelo ato de torpe vilania de que fomos vítimas por parte de alguém que, até recentemente, se mostrava um colaborador, vimos externar à população do Distrito Federal nossa indignação pela trama de que estamos sendo vítimas”, diz a nota. Segundo Arruda e Paulo Octávio, eles são vítimas de adversários políticos, que se valem apenas das acusações do seu ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que estaria apenas em busca dos benefícios da delação premiada. “Estamos sendo vítimas de uma trama engendrada por adversários políticos, valendo-se de pessoa que, à busca das benesses da delação premiada, por atos que praticou nos 8 anos do governo anterior, urdiu, de forma capciosa e premeditada, versão mentirosa dos fatos para tentar manchar o trabalho sério e bem sucedido que tem sido feito pela nossa administração”, diz outro trecho da nota.
Queremos dizer que estamos tranquilos, porque sabemos de nossa inocência, e confiamos no sereno e isento trabalho da Justiça de nosso País, onde a verdade sempre acaba se afirmando
O governador e o vice expressam ainda que estão tranquillos, “porque sabemos de nossa inocência, e confiamos no sereno e isento trabalho da Justiça de nosso país, onde a verdade sempre acaba se afirmando”.

DEM e OAB
A direção do DEM, partido de Arruda, deve se reunir nesta segunda-feira (30) com ele para ouvir suas explicações e definir seu futuro dentro da legenda. A reunião deve acontecer no período da tarde. Arruda é único governador do partido. Em nota, o DEM afirmou que as graves denúncias feitas contra Arruda
“exigem esclarecimentos convincentes”. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se reúne amanhã para analisar se ingressa ou não com pedido de impeachment contra o governador por conta das denúncias apresentadas pela Polícia Federal.
Veja íntegra da nota:

"NOTA DO GOVERNADOR JOSÉ ROBERTO ARRUDA
E DO VICE-GOVERNADOR PAULO OCTÁVIO

Ainda perplexos pelo ato de torpe vilania de que fomos vítimas por parte de alguém que, até recentemente, se mostrava um colaborador, vimos externar à população do Distrito Federal nossa indignação pela trama de que estamos sendo vítimas, engendrada por adversários políticos, valendo-se de pessoa que, à busca das benesses da delação premiada, por atos que praticou nos 8 anos do Governo anterior, urdiu, de forma capciosa e premeditada, versão mentirosa dos fatos para tentar manchar o trabalho sério e bem sucedido que tem sido feito pela nossa Administração.
Queremos dizer que estamos tranquilos, porque sabemos de nossa inocência, e confiamos no sereno e isento trabalho da Justiça de nosso País, onde a verdade sempre acaba se afirmando.
Repelimos os açodados juízos que, muito mais que atingir o princípio constitucional da presunção de inocência, colocam em risco a soberania da verdade democrática."
NOTA : O GOVERNADOR E O VICE-GOVERNADOR DIZEM-SE PERPLEXOS !
OS BRASILEIROS NÃO ! COISAS DESTE GÉNERO QUE VENHAM DE BRASÍLIA, JÁ NÃO CAUSAM PERPLEXIDADE A NINGUÉM ! . . .
EXCEPTO, AOS INVESTIGADORES E MAGISTRADOS QUE DIRIGEM AS INVESTIGAÇÕES, E QUE TÊM QUE OUVIR ESTAS COISAS, DEPOIS DE TEREM OUVIDO E VISTO, AS GRAVAÇÕES DE AUDIO E DE VÍDEO ! . . .
QUE AÇODADOS JUÍZOS QUEREM OS SENHORES QUE OS BRASILEIROS FAÇAM, QUANDO SE VÊ DINHEIRO PÚBLICO A ENCHER OS BOLSOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, E NA AUSÊNCIA DE ESPAÇO, AINDA TÊM DE O COLOCAR NAS MEIAS ? . . .
QUE AÇODADO JUÍZO QUER O SENHOR QUE OS BRASILEIROS FAÇAM, QUANDO O SENHOR RECEBE UM MAÇO DE NOTAS ( DIZEM QUE ERAM 50.000 . . . ) DE UM FUNCIONÁRIO, NEM PERGUNTA A QUE SE REFERE, NEM AS IMAGENS REVELAM QUALQUER ASSINATURA DE RECIBO ? . . .
QUE AÇODADOS JUÍZOS QUER QUE OS BRASILEIROS FAÇAM, QUANDO NUM CASO CLARO DE CORRUPÇÃO COMO ESTE, SE OUVE UM TRATANTE A DIZER QUE O DINHEIRO SE DESTINAVA À COMPRA DE PANETONES E CESTAS BÁSICAS ? . . .
A SUA SORTE, É VIVER NO BRASIL ! PORQUE SE ESTIVESSE NUMA OUTRA REPUBLICA, QUALQUER JUÍZ " AÇODADO ", JÁ O TERIA MANDADO PRENDER ! AO SENHOR, E À CORJA QUE GRAVITA À SUA VOLTA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário