domingo, 29 de novembro de 2009

GUERRA CIVIL 1 - EM PLENA NOITE NO RIO DE JANEIRO

O DIA

29-11-2009
Dois PMs baleados
na Zona Norte
POR VANIA CUNHA


Rio - Dois policiais militares foram baleados na noite deste sábado, na Zona Norte do Rio. O sargento Messias Cardoso Amorim foi atingido na perna direita durante um confronto com traficantes dos morros do Borel e da Casa Branca, na Tijuca, por volta das 21h. A equipe do sargento estava baseada na localidade Indiana. O policial foi medicado e liberado.
Já o tenente Joel Duarte da Costa Filho, do 22º BPM (Maré) foi ferido de raspão no cotovelo na Favela Parque União. Ele foi ao local checar denúncia de que traficantes estariam tentando reabrir os buracos que a PM fechou no local, quarta-feira. Os traficantes abriram verdadeiras crateras nas ruas da comunidade para impedir a entrada da polícia. Os PMs usaram concreto para fechar os buracos. O tenente já recebeu alta do hospital.



NOTA : QUANDO SE FALA DE GUERRA CIVIL NO RIO DE JANEIRO, AS PESSOAS PENSAM QUE ESTAMOS A EXAGERAR.


QUANDO A BANDIDAGEM SE ACOITA EM BAIRROS URBANOS, ( NÃO SE TRATA DE PERIFERIA . . . ) ONDE A POLICIA NÃO CONSEGUE PENETRAR, PARA PERSEGUIR E DESARMAR OS CRIMINOSOS.


QUANDO OS CRIMINOSOS FAZEM ALARDE DO SEU PODER DE FOGO ( E DE ORGANIZAÇÃO ! . . . ), IMPEDINDO QUE A POLICIA DIFICULTE OU IMPOSSIBILITE AS SUAS ACTIVIDADES E A SUA MISSÃO, ISTO ENQUADRA-SE EM QUE TIPO DE ACTIVIDADE MILITAR OU PARA - MILITAR ?


QUANDO A POLICIA DEMONSTRA UMA TOTAL INCAPACIDADE, QUER DE EFECTIVOS, QUER DE TÁCTICA E SOBRETUDO DE ESTRATÉGIA, DE DECAPITAR O TRÁFICO E SEU EXÉRCITO, E A ACÇÃO DA BANDIDAGEM CONDICIONA O DIREITO DE IR E VIR DA POPULAÇÃO CIVIL, AO MESMO TEMPO QUE CONTROLA UMA PARTE CONSIDERÁVEL DA ACTIVIDADE ECONÓMICA ONDE ACTUA, SE A ISTO NÃO SE CHAMA GUERRA CIVIL, O QUE SE PODERÁ CHAMAR ? . . .


ASSUMAM COM CORAGEM, QUE NÃO HÁ CONTROLE, E QUE " DOS PEQUENOS FOCOS DE CRIMINALIDADE ", A SITUAÇÃO, EVOLUIU PARA UMA GUERRA CIVIL, OU QUALQUER COISA MUITO PARECIDA !


E JÁ AGORA, COMBATAM-NA COMO TAL !

Nenhum comentário:

Postar um comentário