domingo, 29 de novembro de 2009

GUERRA CIVIL 2 - EM PLENO DIA . . . NO RIO DE JANEIRO.

O DIA

29-11-2009
Homens armados
libertam presos na
carceragem da
Polinter no Grajaú

Rio - Cerca de 30 bandidos que estavam presos na carceragem da Polinter, no Grajaú, foram libertados por seis homens armados de fuzis. O grupo chegou ao local em dois carros (um astra preto e um corolla prata), onde rendeu dois policiais que estavam de plantão e resgataram cinco detentos. Aproveitando-se da situação, outros 25 presos teriam aproveitado para fugir a pé do local.

Vestidos de policiais civis dois bandidos se aproximaram da carceragem conduzindo um terceiro homem que estava algemado e fazia partido do grupo. Dois agentes que estavam de plantão abriram a porta da prisão e acabaram rendidos pelo trio. Os invasores se dirigiram até as celas, onde resgataram cinco presos de uma facção criminosa.

Horas depois da fuga, a polícia conseguiu prender apenas cinco fugitivos, que serão apresentados à tarde de hoje na 18ª D.P (Praça da Bandeira). A maioria dos presos libertados era da comunidade da Mangueira e do Jacarezinho. Agentes fazem busca pela região para tentar recapturar o restante dos detentos.


NOTA : ESTA É A SEGURANÇA, QUE A PRÓPRIA POLICIA TEM PARA GUARDAR OS CRIMINOSOS QUE CONSEGUE PRENDER ! . . .
NUM PAÍS NORMAL, UM ACTO DESTA NATUREZA, TIPIFICARIA UM ACTO DE REBELIÃO CIVIL, COM BANDIDOS A ASSALTAREM INSTALAÇÕES PRISIONAIS DO ESTADO !
POR AQUI, ESTES ACTOS SÃO CHAMADOS " CARINHOSAMENTE " COMO PEQUENOS FOCOS DE CRIMINALIDADE . . .
NESTAS ACÇÕES, HÁ PELO MENOS UM FACTO A SALIENTAR, E QUE NÃO PODE DEIXAR DE SER RESSALTADO : A BANDIDAGEM, TEM UM MUITO MAIOR CONTROLE SOBRE O ARMAMENTO QUE PORTA ! FAZEM UMA ACÇÃO DESTAS, SEM TEREM NECESSIDADE DE DISPARAR UM ÚNICO TIRO, SEM BALAS PERDIDAS, E SEM TEREM MORTO NENHUM INOCENTE !
SE FOSSE A POLÍCIA A FAZER UMA OPERAÇÃO DESTAS, JÁ TERÍAMOS BALAS PERDIDAS, E QUEM SABE, ALGUM INOCENTE ATINGIDO !
CONVENÇAM-SE DE UMA VEZ POR TODAS, QUE AQUILO QUE POR AQUI SE CHAMA DE " PEQUENOS FOCOS DE CRIMINALIDADE ", TEM UM NOME !
CHAMA-SE, GUERRA CIVIL !
POR ESTRANHO QUE PAREÇA, NINGUÉM ACREDITA NISTO ! E PIOR AINDA, COMBATE-SE UMA GUERRA CIVIL, COMO SE DE MARGINALIDADE NORMAL SE TRATASSE . . .
DAÍ, O INSUCESSO QUE SALTA À VISTA DE TODA A GENTE, E QUE OS CARIOCAS CONHECEM, BEM DE MAIS ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário