quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AS METÁFORAS DE LULA SOBRE JUDAS

NOTA : A IMPRENSA BRASILEIRA, COMO É ÓBVIO, NÃO PERDOOU MAIS ESTA " PÉROLA " . . .

AFINAL, LULA SABIA DO MENSALÃO ! OU PELO MENOS, DISSO, FOI AVISADO ! . . .

G1 GLOBO

29/10/09
Em depoimento, Chinaglia
confirma que Jefferson
avisou Lula sobre mensalão
‘A primeira reação é não
acreditar', disse o deputado
do PT.Ele disse que estava
presente na reunião com
Lula e Roberto Jefferson.


O ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) confirmou nesta quinta-feira (28), em depoimento à Justiça, que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, revelou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que acreditava existir um esquema de compra de apoio ao governo no Congresso, antes de o caso vir à tona, conhecido como mensalão. Chinaglia, que na época dos fatos, em 2005, era líder do PT na Câmara, disse ter tomado conhecimento do suposto esquema em dois momentos. Primeiro, segundo ele, quando Jefferson teria alertado o presidente Lula sobre a existência do esquema, em reunião na qual Chinaglia confirmou que estava presente. Depois, o deputado disse ter tomado conhecimento por meio da imprensa. Foi aí que, segundo Chinaglia, surgiu o termo “mensalão”, que indicava um esquema no qual parlamentares supostamente recebiam dinheiro em troca de apoio a projetos do governo no Congresso.

Chinaglia disse nesta quinta que, depois da reunião com Lula, a imprensa chegou a divulgar uma matéria em que denunciava um suposto esquema de compra de votos no Congresso, sem o uso do termo “mensalão”. Segundo ele, a Câmara abriu uma sindicância, mas como nenhum deputado se manifestou, a denúncia acabou arquivada. Questionado sobre se tem conhecimento da existência de fato do mensalão, Chinaglia sugeriu acreditar que o caso nunca existiu. “Não soube de qualquer denúncia de que houve compra de votos”. Pergutado se já ouviu falar em reuniões do Diretório Nacional do PT de que existia um esquema de oferta financeira em troca da aprovação de projetos do governo, ele foi categórico. “Não”, respondeu. O ex-presidente da Câmara afirmou também que não conheceu o empresário Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão. Disse ainda não ter tratado de questões financeiras na época em que era líder do PT com o então presidente do partido, José Genoino.
Ele prestou depoimento à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, na condição de testemunha de defesa de cinco réus na ação penal do mensalão: Roberto Jefferson; o ex-tesoureito do PT, Delúbio Soares; ex-lider do PP, José Janene (PR); deputado João Paulo Cunha (PT-SP); e o ex-líder deputado Pedro Corrêa (PP-PE). Em conversa com jornalistas, após o depoimento, Chinaglia disse ter certeza que Lula não sabia do mensalão antes da denúncia de Roberto Jefferson. “A primeira reação é não acreditar em uma história dessa. O presidente pediu para que eu e Aldo [Rebelo, então presidente da Câmara] verificássemos”, disse. “Foi uma conversa inoportuna. Não era assunto para tratar com o presidente”, completou Chinaglia, lembrando que a pauta da reunião era a tratativa de assuntos políticos do governo. Segundo Chinaglia, também participaram do encontro com Lula o ex-ministro do Turismo Walfrido Mares Guia, o então presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o ex-líder do PTB José Múcio Monteiro, hoje ministro do Tribunal de Contas da União.
O Ministério Público Federal (MPF) classifica o mensalão como um esquema que se especializou em “desviar dinheiro público e comprar apoio político”, com o objetivo de “garantir a continuidade do projeto de poder” do PT. O MPF foi o órgão responsável por denunciar o esquema – a denúncia foi aceita em agosto de 2007 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que abriu uma ação penal para julgar o caso. O relator do processo no Supremo é o ministro Joaquim Barbosa.
“O momento principal [foi] quando a imprensa divulgou aquilo que o então deputado Roberto Jefferson denunciou. E faço referência a esse momento como principal, porque lá ele apelidou de mensalão. E ainda que ele fez um comentário ao presidente da República e, entre outros, eu estava presente”, afirmou Chinaglia.


NOTA : AINDA A PROCISSÃO VAI NO ADRO, OU SEJA, AINDA FALTA FALAR MUITA GENTE, E SOBRETUDO, SABER-SE DE MUITA COISA.

MAS, UMA COISA PARA JÁ É CERTA. LULA FOI AVISADO DE QUE HAVIA MENSALÃO, E SOBRE ESTE ASSUNTO, HÁ TESTEMUNHAS DESSA CONVERSA, NADA MAIS NADA MENOS, QUE O PRESIDENTE E O VICE-PRESIDENTE DO SENADO !

SE DEPOIS, DISSE QUE NÃO SABIA DE NADA, E FEZ AQUELA RÁBULA DA TRAIÇÃO, DIGNA DE UM CABOTINO MENOR, RESTA APENAS UMA CONCLUSÃO, MENTIU !

PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, QUE NÃO TEM DÚVIDAS QUANTO À EXISTÊNCIA DO MENSALÃO, E DO FIM A QUE SE DESTINAVA, ESTAS AFIRMAÇÕES, NÃO DEVEM CERTAMENTE DEIXAR DE SEREM LEVADAS EM BOA CONTA . . .

SEM PALAVRAS ! ! ! . . . E ALGUMAS PREVISÕES

G1 GLOBO

29/10/09 Ministério
abre sindicância
para apurar descaso
com material doado
à PRF
MJ pediu avaliação
técnica para checar
condições dos
aparelhos.
Equipamentos
para repressão ao tráfico
estão se deteriorando
desde 2007.

O Ministério da Justiça informou, na tarde desta quinta (29), que uma Comissão de Sindicância foi constituída para apurar as razões do descaso com equipamentos de segurança que foram abandonados num galpão da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Via Dutra, em Irajá, no subúrbio do Rio.
Segundo a nota oficial do MJ, as condições de armazenagem dos aparelhos também serão objeto da apuração.
São dezenas de esteiras de raios X e quatro portais com scanners que continuam encaixotados desde que chegaram ao Aeroporto Tom Jobim em 22 de junho de 2007. Os portais são capazes de revelar se os veículos transportam armas e drogas, mesmo que estejam camufladas. A denúncia do abandono dos aparelhos é da edição desta quinta-feira (29) do jornal O Globo.
De acordo com a nota do ministério, em 2007 foram adquiridos e utilizados 153 aparelhos - que custaram R$ 19 milhões - para a segurança dos Jogos Pan-americanos. Mas, segundo a matéria de O Globo, o material teria custado R$ 90 milhões e foi comprado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
O MJ afirma que o material foi doado a órgãos públicos de segurança e de combate ao crime no início de 2008. Segundo o ministério, 100 desses aparelhos já foram retirados e estão em uso regular pela Infraero, Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Controladoria-Geral da União e Polícia Federal. Outros 31 aparelhos estão à disposição para uso da PRF, e 22 deles ainda ainda retirados pela PF nos próximos dias, conforme cronograma previamente estabelecido pelo MJ.
Sobre as condições de armazenamento dos aparelhos, a PRF informa, segundo a nota do ministério, que eles não sofreram nenhum grau de deterioração. A nota diz ainda que o MJ "determinou uma avaliação técnica dos equipamentos para verificar a correção dessa informação que, uma vez não confirmada, acarretará a responsabilização administrativa dos servidores que deram causa".
Ministro manda apurar descaso
Na manhã desta quinta, durante uma palestra na Zona Sul do Rio,
o ministro da Justiça Tarso Genro criticou o descaso
com equipamentos que deveriam ser usados para repressão ao tráfico de armas e drogas.

“O que me parece difícil de ser explicado - espero que tenha explicação - são as condições de acondicionamento desse material, que parece que está visivelmente em deteriorização”, disse Tarso Genro.
NOTA : 1ª. PREVISÃO : DEPOIS DE ATURADAS INVESTIGAÇÕES, O RELATÓRIO FINAL CONCLUIRÁ QUE, NÃO FOI POSSÍVEL RESPONSABILIZAR OS DEPREDADORES DO PATRIMÓNIO PÚBLICO, POR HAVER DEMASIADAS ENTIDADES ENVOLVIDAS NO ASSUNTO . . .
2ª PREVISÃO : O MATERIAL CONTINUARÁ ENCAIXOTADO, PRIMEIRO, PORQUE SE ENCONTRARÁ CERTAMENTE DETERIORADO POR FALTA DE USO E FALTA DE ARMAZENAMENTO A CONDIZER ; SEGUNDO, PORQUE DEVERÁ ESTAR JÁ OBSOLETO, FACE AO AVANÇO DAS TÉCNICAS DO TRÁFICO . . .
3ª. PREVISÃO : ATÉ SE ADQUIRIR NOVO MATERIAL, ( EM CONCURSO, DE PREFERÊNCIA SUPER-FACTURADO . . . PARA ALGUÉM GANHAR UNS TOSTÕES... ) O TRÁFICO DE DROGA E DE ARMAS CONTINUARÁ A REINAR NO RIO DE JANEIRO, PORQUE HÁ EQUIPAMENTO QUE O DEVERIA IMPEDIR, MAS ESTÁ HÁ DOIS ANOS, ENCAIXOTADO . . .
4ª PREVISÃO : O FENÓMENO DOS " CAIXOTES " ESQUECIDOS NO BRASIL, É UMA COISA COM HISTÓRIA. DESDE A " NOVA " USINA NUCLEAR DE ANGRA, QUE CONTINUA ENCAIXOTADA HÁ DÉCADAS, PORQUE INTERESSA ÀS DISTRIBUIDORAS ELÉCTRICAS. OS EQUIPAMENTOS PARA TRATAMENTO DE CÂNCER EM DIVERSOS HOSPITAIS, QUE CONTINUAM ENCAIXOTADOS HÁ DIVERSOS ANOS, POQUE INTERESSA AOS MÉDICOS QUE TÊM OS SEUS LABORATÓRIOS PRÓPRIOS COM O MESMO MATERIAL E QUE QUEREM FACTURAR. E AGORA ESTES EQUIPAMENTOS PARA FISCALIZAR O TRÁFICO, QUE ESTÁ ENCAIXOTADO, SEM FISCALIZAR COISA NENHUMA, DEIXANDO O NEGÓCIO CORRER SOLTO !
PARA INTERESSE DE QUEM ? ? ? . . . ALGUÉM EXPLICA ? ? ?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A CASA DA MÃE JOANA - 2

G1 GLOBO
23/10/09
RH do Senado diz não

poder cortar salário de
quem não respondeu
a 'censo'
Mas pela assessoria,

Sarney diz que pode
haver suspensão dos
salários.Até esta semana,
828 servidores não tinham
concluído o recadastramento.


Uma nota técnica da Secretaria de Recursos Humanos do Senado divulgada nesta sexta-feira (23) contraria o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e diz não ser possível suspender o pagamento dos funcionários que não responderem ao “censo” que está sendo realizado. Até esta semana, 828 servidores não tinham concluído o recadastramento. Destes, 165 sequer começaram o processo. Diante do resultado preliminar, o presidente do Senado afirmou nesta quinta-feira (22) que mandaria cortar o pagamento dos servidores que não respondessem ao censo. “Alguns erraram no computador, na hora de confirmar o envio, mas os que foram remanescentes e os que não tenham se apresentado, nós mandaremos cortar os vencimentos até que possam se recadastrar, a partir deste mês.”

A nota do RH da Casa, no entanto, afirma que a lei que regula as práticas de recadastramento no serviço público prevê como punição para quem não responder uma advertência ou, no máximo, uma suspensão de até 30 dias. O corte de salário só poderia ser realizado no caso de reincidência do servidor. Como esta é a primeira vez que o Senado faz o recadastramento, não caberia a punição. A assessoria de imprensa do presidente do Senado reafirmou nesta sexta-feira (23) que poderá haver uma suspensão cautelar do salário de quem não se cadastrou até o final do processo administrativo. Nesta semana, foi dado um novo prazo para os funcionários da Casa. Eles terão até a meia-noite de segunda-feira (26) para regularizar o cadastro. Na terça-feira (27), será instaurada uma comissão de sindicância para apurar o caso de quem se omitir.
A nota da Secretaria de RH afirma ainda que a intenção do “censo” seria apenas “unificar” a atualização de dados cadastrais dos servidores. O texto destaca que será pedido aos chefes dos funcionários que não participarem do recadastramento que antecipem as informações sobre a frequência destes servidores. Nesta manhã, o presidente do Senado reafirmou que se forem encontrados “funcionários fantasmas” na Casa, eles serão exonerados. “Fantasma, se tiver, vamos exorcizar todos.”

NOTA : PELA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA EM USO NO SENADO, FICÁMOS A SABER QUE NO BRASIL, PELO MENOS UMA VEZ, ( ATÉ SE SER DESCOBERTO. . . ) PODE-SE SER " FANTASMA " !

DUAS, É QUE JÁ NÃO SE PODE ! . . .

OU SEJA, ATÉ SER DESCOBERTO, QUE UM CIDADÃO RECEBE DINHEIRO PÚBLICO SEM PRESTAR AO ESTADO QUE LHE PAGA, NENHUMA CONTRAPARTIDA, É UM FACTO A SER RELEVADO. NÃO TEM IMPORTÂNCIA DE MAIOR !

É POR ESSAS E OUTRAS, QUE NO BRASIL, SE FAZ O QUE VAMOS SABENDO, COM O DINHEIRO PÚBLICO !

NEM SERÁ NECESSÁRIO PERGUNTAR, SE ESTÃO A PENSAR EM SOLICITAR AOS " FANTASMAS " QUE DEVOLVAM AOS COFRES PÚBLICOS, AS VERBAS INDEVIDAMENTE ARRECADADAS ! . . .

JÁ SE VIU, ALGUÉM PEDIR DINHEIRO A UM FANTASMA ? ? ? . . . NEM PENSAR ! ! ! . . .

A CASA DA MÃE JOANA

G1 GLOBO

27/10/09
Heráclito anuncia suspensão
do salário de quem não
participou do 'censo'
Para ele, aqueles que não
entraram no sistema são
'possíveis fantasmas'
Medida não atinge quem
começou o processo e
não o concluiu.

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), anunciou nesta terça-feira (27) que estão suspensos a partir deste dia os salários dos servidores que não participaram do “censo” da Casa. A suspensão do salário não atinge os funcionários que começaram o processo e não concluíram. “Os que não iniciaram o processo de recadastramento, após 60 dias de prazo, terão a partir de hoje os salários suspensos. Vamos ver o que aconteceu com cada um deles porque realmente a situação é estranha”, disse Heráclito. Para o primeiro-secretário, os funcionários que sequer entraram no sistema são, sim, “possíveis fantasmas”. “Eles não aparecem, estão recebendo e não tomaram nenhuma iniciativa de regularizar a situação. Se eles não são fantasmas, estão fantasmas”. Ele destacou que não é possível fazer a demissão de imediato e é necessário analisar cada caso. Serão suspensos os salários apenas dos funcionários que não chegaram a iniciar o recadastramento. Segundo a Primeira-secretaria, este número está entre 78 e 88 servidores. O número oficial deve ser divulgado durante o dia. Outros 358 servidores iniciaram o processo do “censo”, mas não concluíram. Estes ganharão mais uma chance. Seus chefes serão avisados do fato e eles deverão ter até 15 dias para regularizar a situação.

NOTA : ESTAS NOTICIAS, SÃO ESTARRECEDORAS !
HÁ ENTRE 78 E 88 FUNCIONÁRIOS, QUE NINGUÉM CONHECE, NINGUÉM SABE ONDE TRABALHAM, NINGUÉM SABE QUEM CONTRATOU, NINGUÉM SABE A QUE DIAS APARECEM, NINGUÉM SABE O QUE FAZEM !
PORÉM, TODA A GENTE SABE QUE RECEBEM . . .
MAIS ESTRANHO AINDA, É QUE HAJA PARA ALÉM DESTE NÚMERO " IRRISÓRIO " DE FANTASMAS, OUTROS 358 (!), - TAMBÉM POUCA COISA - QUE COMEÇARAM O CENSO, MAS NÃO TERMINARAM, CERTAMENTE POR NÃO SABEREM MUITO BEM ONDE TRABALHAVAM E DE QUEM DEPENDIAM ! . . .
A ESTES FUNCIONÁRIOS, CHAMAM-SE CARINHOSAMENTE DE FANTASMAS ! AOS CHEFES DESTES FANTASMAS, DEVER-SE-IA CHAMAR DE " PALHAÇOS " ( COM TODO O RESPEITO PELA CLASSE CIRCENSE . . . ) POR TEREM FUNCIONÁRIOS QUE NÃO CONHECEM, E NADA ATÉ AGORA TEREM DITO ! A ISTO, EM PORTUGUÊS, CHAMA-SE CONIVÊNCIA !
AGORA FINALMENTE, RESOLVERAM EFECTUAR UM CENSO, A FIM DE TENTAREM PERCEBER O QUE SE PASSA, OU PARA DAR POSSIBILIDADE A UM NÚMERO INCONTÁVEL DE " FANTASMAS ", QUE NINGUÉM DEVE SABER, DE REMEDIAREM UMA SITUAÇÃO EM QUE COITADOS, FORAM APANHADOS.
QUANTO A MIM, ESTAS COISAS NO SENADO EM BRASÍLIA, NÃO VÃO LÁ COM CENSOS, MAS SIM COM BOM SENSO, E SOBRETUDO COM LISURA E RESPEITO PELA REPUBLICA E DINHEIRO PÚBLICO, COISA QUE POR ALI, NÃO EXISTE HÁ JÁ MUITO TEMPO ! . . .
JÁ AGORA, SERIA BOM SABER, SE É QUE O ADVOGADO GERAL DA UNIÃO VAI DEIXAR, SABER ONDE ESTÃO A SER DEPOSITADOS OS SALÁRIOS DOS FANTASMAS, E QUEM, EFECTIVAMENTE OS RECEBE . . .
AGUARDAMOS.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

NESTAS PARAGENS, NEM LULA, NEM DILMA . . .











G1 GLOBO
26/10/09
Desmatadores destroem
a floresta livremente no
interior do Pará
Falta fiscalização, e quem

denuncia a devastação é
ameaçado.
Promotora quer
responsabilizar
secretários por crimes
ambientais.


Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Pará lidera o número de queimadas na Amazônia. Já são quase nove mil focos registrados este ano. Em muitos casos, fazendeiros e assentados ateiam fogo na mata para aumentar as áreas de pasto e de plantio.
Quando amanhece, as nuvens são de poeira. Pelo interior do Pará, os madeireiros não encontram dificuldades para transportar as toras retiradas da floresta. Não há fiscalização alguma. Quando passam pelos postos do governo do Pará, os caminhões não são parados. Muitos não têm nem placas. Um motorista disse que tinha documentação da carga, mas o fiscal não apareceu: “Quem vai fiscalizar? Não tem ninguém aí. Vou embora”. Quem denuncia o desmatamento costuma ser ameaçado de morte. É o que acontece em um conjunto de fazendas conhecidas como "Chumbo Grosso". É uma área de conflito, invadida por famílias que esperam pela reforma agrária. Madeireiros e fazendeiros tentam expulsar os agricultores para ficar com as terras e a mata. Um lavrador se recusou a sair e quase foi morto por pistoleiros. “Quando chegaram, chegaram atirando e eu me escondi. Eles falavam que iam me matar, iam arrancar a minha cabeça”, relata. Segundo a associação de moradores, pelo menos 230 famílias vivem na área e o clima de tensão é permanente. Durante a noite, parte da madeira é retirada ilegalmente da fazenda. Os caminhões utilizam uma estrada rural para levar as toras até as serrarias. A equipe de reportagem foi até o local também de dia e o transporte de madeira continuava. Era tanta pressa para retirar as toras que um caminhão capotou. Os ladrões de madeira agem tranquilamente também nos rios da região. Em Paragominas, no nordeste do Pará, chegaram a abrir portos clandestinos para descarregar as toras trazidas de outros municípios. Depois, tudo é transportado em carretas até as madeireiras da região. A promotora Ana Maria Magalhães de Carvalho quer responsabilizar os secretários de Meio Ambiente e de Segurança Pública do Pará por este e outros casos de crimes contra o meio ambiente em áreas invadidas. “A omissão é muito grande. Digo que eles não levam a sério o problema ambiental, não levam a sério”, aponta. Os secretários não se manifestaram. Já o Ibama diz que as operações têm contribuído para a redução no desmatamento, mas o tamanho do estado dificulta a fiscalização. Segundo o Inpe, o Pará lidera o desmatamento na Amazônia. Entre 2001 e 2008, foram destruídos 46 mil quilômetros quadrados de florestas, uma área maior que o estado do Rio de Janeiro.



NOTA : EM SETE ANOS, NO ESTADO DO PARÁ FORAM DESMATADOS " APENAS " 46 MIL QUILÓMETROS QUADRADOS DE FLORESTA, UMA ÁREA MAIOR QUE O ESTADO DO RIO DE JANEIRO !

SE ESTIVÉSSEMOS EM PORTUGAL, PODERÍAMOS DIZER, QUE A ÁREA DESMATADA É QUASE CINCO VEZES, O DISTRITO DE BEJA !

E, NINGUÉM DEU POR NADA ! . . .

DÁ PARA ENTENDER, OU PRECISAM DE EXPLICAÇÃO ? . . .

NESTES LUGARES, NINGUÉM APARECE PARA VISITAR, DESMASCARAR, E TENTAR INVERTER A SITUAÇÃO. NO ENTANTO, A MADEIRA, ESSA, VAI SENDO CORTADA E VENDIDA, COMO É ÓBVIO, SEM QUE NINGUÉM SAIBA DE NADA ! . . .

CHEGAM A ABRIR PORTOS CLANDESTINOS PARA ESCOAR A MADEIRA, MAS TAMBÉM, NINGUÉM DÁ POR NADA !
OS JORNALISTAS VIRAM ! MAS QUEM TEM POR MISSÃO FISCALIZAR, NÃO ! . . .

SOMOS TODOS INOCENTES . . .

26/10/09
Não vejo dificuldade em

defender Lula e Dilma
no TSE, diz novo AGU
Para ele, visitas ao
São Francisco não
configuram campanha
antecipada.
‘Não é preciso colocar
o presidente da República
numa redoma', disse.
O novo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, afirmou nesta segunda-feira (26) que não terá “nenhuma dificuldade” em defender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, das acusações de que teriam feito propaganda antecipada durante visitas a obras do Rio São Francisco, na semana passada. “Não vejo nenhuma dificuldade. O presidente já tem atuado e em nenhum momento ele feriu a lei em termos dos limites eleitorais. Acho que a atuação administrativa do estado continua. É uma atuação pública, efetiva, presente e não há nenhuma situação até o momento em que a atuação não tenha sido sem causa administrativa”, disse Adams, em entrevista coletiva. Para o novo chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), as rotineiras visitas de inspeção de obras realizadas por Lula e Dilma não configuram campanha antecipada. Os dois são alvo de uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que três partidos de oposição (DEM, PPS e PSDB) pedem punição a ambos por propaganda antecipada. O presidente e a ministra também respondem a outras ações no TSE por suposta antecipação de campanha.
“O presidente da República é uma figura pública e que realiza um acompanhamento de obras. Nao vejo nenhum conteúdo eleitoral nesse processo. Nao é preciso colocar o presidente da República numa redoma. Ele tem uma exposição natural e tem uma ação administrativa efetiva”, defendeu. “Seja ele ou a ministra Dilma, que tem ação como coordenadora do PAC juntos aos demais ministérios. Não vejo nesse aspecto nenhum envolvimento eleitoral”, completou.
Luís Inácio Adams classifica como especulações as denúncias feitas por partidos de oposição. “Acho que muitas das especulações sobre as questões eleitorais são de fato especulações. Existe uma obra de governo e ela foi fiscalizada pelo governo. Não vejo dificuldade em que seja conseguido se demonstrar a pertinência dessas visitas”, disse. Sobre Dilma Rousseff, cotada como possível candidata do PT à sucessão de Lula, Adams defendeu que ela está dentro de suas atribuições quando fiscaliza obras. “A ministra Dilma não é candidata no momento. Portanto, não só tem direito, mas deve estar presente em atos pertinentes à administração institucional”. O novo AGU também lembrou que o governo sempre prepara recomendações não só para candidatos, como para os agentes políticos não cometerem qualquer ato que configure campanha antecipada durante eventos públicos.

NOTA : SE UM ADVOGADO NOMEADO POR MIM, DA MINHA CONFIANÇA POLÍTICA, VIESSE DIZER QUE TINHA DIFICULDADE EM ME DEFENDER, ERA DESPEDIDO NA MESMA HORA ! . . . OU NÃO ? . . .

ESTA FORMA CURIOSA DE ENTENDER O QUE É A LISURA DA REPÚBLICA, OU MELHOR, O QUE ELA DEVERIA SER NO BRASIL, DEVE TER ALGUMA COISA A VER COM A FORMATAÇÃO DO CÉREBRO DE ALGUMAS PESSOAS . . .

POR CURIOSIDADE, ESTE ADVOGADO, TAMBÉM SE CHAMA LUIS INÁCIO !

NÃO SERÁ AFILHADO DO SENHOR PRESIDENTE ?

DÁ PARA TUDO ! . . .











G1 GLOBO
26/10/09
Ladrões pulam muro

de delegacia para
assaltar Correios
no interior de SP
Caso ocorreu em

Lupércio, a 428km
da capital paulista.
Grupo usou maçarico para
abrir cofre e levar o dinheiro.



Para assaltar a única agência dos Correios em Lupércio, a 428 km de São Paulo, ladrões usaram um atalho curioso na madrugada desta segunda-feira (26): pularam o muro de uma delegacia. Depois de pisar no quintal da polícia, conseguiram chegar à loja, onde usaram um maçarico para abrir o cofre e levar o dinheiro. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes teriam conseguido fugir com R$ 40 mil, valor não confirmado pelos Correios, que diz estar contabilizando os prejuízos. Para entrar na loja, os ladrões arrombaram uma janela dos fundos. A polícia busca pistas, porque não poderá contar com as câmeras do circuito interno de TV. Elas só funcionam no horário do expediente da pequena cidade de quatro mil habitantes.
NOTA : UMA COISA QUE A NOTICIA NÃO DIZ, MAS QUASE QUE SERIA DESNECESSÁRIO . . . A POLICIA, NÃO DEU POR NADA ! . . .
SE POR ACASO ESTIVESSEM A FAZER UM CHURRASCO NO QUINTAL, - COMO ACONTECEU HÁ POUCO TEMPO NO RIO, QUE ATÉ DEIXARAM PEGAR FOGO A TODO O EDIFÍCIO - TINHAM, QUEM SABE, AGARRADO OS LADRÕES.

CONCEITOS DE REPUBLICA, E . . . PRECONCEITOS . . .

G1 GLOBO
25/10/09
Crítica a viagens é

preconceito contra
mulher, diz Dilma
Ministra rebate
acusações de
campanha antecipada.
Dilma diz que não
discutiu saída do
cargo com governo
ou PT.


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, rebateu neste domingo (25) acusações de que estaria antecipando a campanha eleitoral de 2010.
A petista, que há algumas semanas iniciou uma maratona de viagens ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparou-se a uma dona de casa para devolver as críticas. "É preconceito contra a mulher. Eu posso ir para a cozinha, cozinhar os projetos. Agora, na hora de servir, não posso nem ver?", indagou. Em um sinal de que trabalha para se aproximar do eleitorado tradicional de Lula, Dilma esteve em São Paulo para um colóquio do PT com movimentos sociais. Questionada pelos jornalistas, a ministra destacou que coordena vários projetos do governo e que não vê sentido na tese de que não deveria rodar o país para as inaugurações. "Eu não caí do céu e apareci na Casa Civil. Estou lá desde julho de 2005", continuou. Dilma evitou mais uma vez se colocar abertamente como candidata. Não se aprofundou, por exemplo, ao comentar a tese de que teria se decidido a permanecer no cargo até o final do prazo legal.
"A impressão que tenho é que essa é uma discussão que está antecipadíssma." Dilma, que na avaliação da cúpula petista deveria sair do posto em fevereiro, disse que não discutiu o assunto com o PT nem com o governo. A ministra aproveitou para elogiar o acordo entre PT e PMDB pavimentando a aliança para o ano que vem. "Quanto mais cedo os partidos conseguirem fazer acordos de maneira programada, melhor para o país", afirmou a ministra, que em seguida passou a palavra ao presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP). Na mesma linha, ele procurou negar que a negociação antecipe o início da campanha. "Não é ninguém tentando antecipar nada, é simplesmente um protocolo, com termos claros, divulgado para toda a opinião publica."
Tanto Dilma quanto Berzoini empenharam-se em afastar as tensões com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Num esforço para defender o governo de críticas sobre a condução da reforma agrária, a ministra disse que a administração de Lula desapropriou 43 milhões de hectares de 2003 a 2008. "Os movimentos sociais e a população vão saber, na hora importante, na hora H, quem está a favor deles e quem não está", argumentou. Berzoini, por sua vez, condenou a CPI do MST. "A gente sabe que a CPI quase sempre CPI vira um palco de disputa política em ano pré-eleitoral, nesse caso com vistas à eleição de 2010."

NOTA : DECIDIDAMENTE, CONFUNDIR PRECONCEITO CONTRA A MULHER, COM A DECÊNCIA QUE UMA REPÚBLICA E OS DINHEIROS PÚBLICOS MERECEM, SÓ ESTÁ AO NÍVEL DE QUEM CONSEGUE DIZER ESTAS COISAS SEM SE RIR . . .

AGORA PERCEBO, PORQUE ALGUNS DIZEM QUE DILMA, É O LULA DEPILADO !

NO CASO DE VIR A SER PRESIDENTE DO BRASIL, FICAMOS A SABER COMO AS COISAS CONTINUARÃO A CORRER . . .

domingo, 25 de outubro de 2009

EXPLICAÇÃO " CIENTÍFICA "

25-10-2009

EXTRA
De volta às
paradas
Rosanah
emplaca
sucesso em
‘Caras & bocas’
depois de mudar
seu nome

A deusa Rosana está de volta aos holofotes e de novo por causa de uma música em novela. Ícone da década de 80 depois que estourou com “O amor e o poder”, tema de Vera Fisher (a Jocasta) em Mandala (1987), a cantora agora embala o romance dos personagens de Flávia Alessandra e Malvino Salvador, em “Caras & bocas“. Sua versão para “Loving you”, de Minnie Ripperton, está bombando nas rádios, transformando a realidade da nova loura, que depois de gravar 12 discos e vender mais de um milhão de cópias, viu seu último trabalho, “Rosana”, em 2003, lutar para atingir a marca de cinco mil. E até que provem o contrário tudo mudou por causa de uma letra H. A cantora, que ainda está produzindo seu primeiro DVD, explica. — Sonhei várias vezes com o meu nome escrito com H no fim e resolvi mudá-lo. Aprendi com o meu amigo Paulo Coelho a acreditar em sinais. Só sei que depois disso, Jorge Fernando (diretor da trama das sete) pediu a música para a novela — conta ela, que então passou a assinar Rosanah Fienngo. A numeróloga Aparecida Liberato esclarece por que a mudança foi positiva: — Ela trouxe para a sua vida a energia 11, que amplia sua relação com o sucesso. Seu nome anterior tem a energia sete, que sugere estagnação depois de um certo tempo.


NOTA : ESTES MISTICISMOS EM QUE O POVO BRASILEIRO É MUITO RICO, DÁ PARA ENRIQUECER MUITO BRUXO, TARÓLOGO, NUMERÓLOGO E OUTROS ALDRABÕES DA PRAÇA, QUE NUM PAÍS NORMAL, JÁ ESTARIAM PRESOS HÁ MUITO TEMPO, POR VIGARICE !

O QUE TEM PIADA, SÃO AS EXPLICAÇÕES ARGUMENTADAS NUMA BASE DE CIENTIFICIDADE, DE UMA " CIÊNCIA " (?) QUE APENAS ELES, CONHECEM . . .

PARA QUEM NÃO SABIA, FICA AQUI A EXPLICAÇÃO " CIENTÍFICA " QUE A ENERGIA DO 11 AMPLIA A RELAÇÃO COM O SUCESSO, E QUE A ENERGIA DO SETE, SUGERE UMA ESTAGNAÇÃO APÓS ALGUM TEMPO ! . . .

E AINDA HÁ, QUEM VÁ NISTO, E PAGUE MUITO BEM POR ESTES CONSELHOS ! É BEM FEITO ! . . .

A VIDA CONTINUA . . .













25-10-2009
EXTRA
Uma semana depois...
Traficantes ostentam
armas numa rua de
acesso ao Morro dos
Macacos

Uma semana depois do confronto no Morro dos Macacos, que terminou com 12 mortes, incluindo a de três policiais que estavam no helicóptero da Polícia Militar (PM) abatido, traficantes armados continuam vigiando as ruas que dão acesso à favela, em Vila Isabel. Ontem de manhã, uma equipe do EXTRA flagrou dois bandidos com pistolas, numa entrada próxima à Rua Visconde de Santa Isabel, onde dois policiais militares do 6 BPM (Tijuca) reforçavam a segurança, em frente à carceragem da Polinter.
Escondidos atrás de uma árvore, os traficantes usaram uma criança para mandar recado à equipe de reportagem:


- Moço, se continuar fotografando, ele vai te dar tiro", disse o garoto de, no máximo, seis anos. "Quem vai me dar tiro?", perguntou o fotógrafo. "O menino que mandou dizer", respondeu.
Tomada pelo pânico há uma semana, o bairro da Zona Norte volta, aos poucos, à normalidade, apesar da queda do movimento no comércio local.
— As vendas caíram bem, acho que as pessoas ainda estão com medo de sair, mas está mais tranquilo — disse um vendedor que não quis se identificar.
Quem passava pela praça Barão de Drummond tinha mesmo essa sensação. Enquanto aposentados jogavam damas, crianças que não puderam sair de casa esses dias todos, por causa da violência, voltaram ao local para brincar.
— É a primeira vez que trago o meu filho, depois da guerra que teve por aqui. No sábado passado, passei a noite acordado por causa dos tiros. E as famílias que moram na comunidade lotaram essa mesma praça, carregando as roupas nas mãos. O clima era muito pesado — contou um morador, que trabalha na Guarda Municipal.
De olho no filho que brincava na pracinha, uma moradora do Morro dos Macacos falou pouco, mas o bastante para ser compreendida.
— Não posso falar muito, porque moro na comunidade, mas graças a Deus, agora está (calmo). Deixei de fazer algumas coisas, ainda mais tendo criança ... Esse foi o primeiro dia que saí — afirmou.
Em ronda pelo bairro, a equipe de reportagem encontrou carros da PM reforçando o policiamento nas ruas próximas ao Morro dos Macacos. Até a tarde de ontem, a Polícia Militar não havia feito nenhuma operação na comunidade, segundo o relações públicas interino da corporação, capitão Ivan Blaz.
NOTA : AFINAL, TUDO CONTINUA NA MESMA ! . . .
AQUILO QUE AFIRMEI AQUI POR DIVERSAS VEZES, É UMA VERDADE QUE INFELIZMENTE SE MANTÉM !
A POLICIA NÃO SOBE O MORRO PARA DETER E DESARMAR OS SOLDADOS DO TRÁFICO, E QUANDO A OPERAÇÃO MILITAR TERMINA, TUDO VOLTA À " NORMALIDADE " . . .
ENQUANTO ESTAS ACÇÕES NÃO FOREM ENCARADAS COMO OPERAÇÕES MILITARES SÉRIAS, E NÃO COMO OPERAÇÕES POLICIAIS, QUE NA MAIOR PARTE DAS VEZES SÃO DO CONHECIMENTO DOS CHEFES DO TRÁFICO ANTES MESMO DE ACONTECEREM, A SITUAÇÃO MANTER-SE-Á !
MESMO, DEPOIS DE 2014 E 2016 !

QUEM MUITO FALA, POUCO ACERTA . . .












G1 GLOBO
25/10/09
Ministro da Defesa

colombiano é 'retardado
mental', diz Hugo Chávez
Gabriel Silva denunciou

tráfego livre de aviões do
narcotráfico para EUA.'
Ele é no mínimo um
retardado mental', reagiu
presidente da Venezuela.

O presidente venezuelano Hugo Chávez disse no domingo (25) que o ministro da Defesa da Colômbia, Gabriel Silva, é um "retardado mental" por criticar os esforços da Venezuela na luta contra o narcotráfico. A declaração pode deixar ainda mais tensa a relação entre os países vizinhos.
Silva garantiu nesta semana que existe um "tráfego livre" de aviões a serviço do narcotráfico saindo da Venezuela em direção à América Central e aos Estados Unidos.
"Eu acho que ele é no mínimo um retardado mental, deve ser retardado mental", disse o líder venezuelano durante a transmissão do seu programa semanal de rádio "Alô, Presidente".


Chávez congelou este ano as relações com a Colômbia e ordenou uma diminuição no comércio com seu segundo maior parceiro, por considerar que o plano de Bogotá de reforçar a cooperação militar com Washington é uma ameaça para sua "revolução socialista".
"Mas não, não, ele (Gabriel Silva) sabe o que está fazendo. Ele está seguindo instruções do império, porque na Colômbia não mandam os colombianos, na Colômbia manda o império ianque", acrescentou Chávez.
O governo venezuelano garante que a apreensão de carregamentos de drogas e a prisão de chefes do narcotráfico aumentaram desde 2005.
Mas Washington vem criticando os esforços de Caracas na luta contra o tráfico de drogas. E
o Relatório sobre Drogas da ONU deste ano estima que 40% da cocaína colombiana que chega à Europa passou pela Venezuela.
Por sua parte, o governo de Alvaro Uribe defende que o acordo com os EUA, que permite o uso de sete bases militares colombianas por tropas norte-americanas, reforçará a luta contra o narcotráfico.




NOTA : COSTUMA-SE DIZER, QUE OS HOMENS MENTEM MUITO PORQUE AS MULHERES, PERGUNTAM MUITO . . .
HÁ LÍDERES NA AMÉRICA LATINA ASSIM ! . . . DIZEM MUITAS BARBARIDADES, PORQUE ESTÃO SEMPRE A FALAR.
TÊM PROGRAMAS DE TELEVISÃO, TÊM PROGRAMAS DE RÁDIO, OUTROS ENTÃO FICAM COMPLETAMENTE DOIDOS QUANDO VÊEM UM MICROFONE, ENFIM ADORAM FALAR, E COMO NÃO PODEM SER CONTESTADOS NESSE ACTO, ESTÃO CONVENCIDOS DE QUE SÃO UMAS ESTRELAS !

E O HUGO CHAVEZ, NÃO É O ÚNICO ! . . .

sábado, 24 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

QUEM DIZ O QUER, OUVE O QUE NÃO QUER ! . . .

G1 GLOBO

22/10/2009
'Cristo não fez aliança
com fariseus', diz CNBB
sobre declaração de Lula
A jornal, presidente disse
que Cristo teria de se
aliar a Judas no Brasil.
Dom Dimas comentou
frase e defendeu
aprovação do projeto
da ficha suja

Ao comentar as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (22), de que "Cristo teria de se aliar a Judas para governar o Brasil", o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, lembrou que "Cristo não fez alianças com fariseus". Para dom Dimas, fariseus são "pessoas que parecem uma coisa por fora, mas por dentro são outra". "Sem dúvida, Judas foi um dos discípulos de Cristo. Mas quero lembrar que Cristo não fez aliança com fariseus e saduceus", disse dom Dimas.
Antes de responder, no entanto, Dimas brincou ao saber do comentário de Lula: "Nossa, a coisa está tão ruim assim?"
O secretário-geral da CNBB preferiu não entrar diretamente no mérito da frase, mas lembrou a classe pobre do país, que muitas vezes permanece à margem da sociedade. Dom Dimas também lembrou do projeto que está em discussão no Congresso que pretende proibir a candidatura de brasileiros que tenham pendências com a Justiça. "Quero aproveitar a ocasião para lembrar que a Igreja continua com a sua luta a favor do projeto das fichas limpas na política. A coisa pública exige o mínimo de ética de quem a pratica", argumentou.

NOTA : DIZ O POVO QUE, " QUEM DIZ O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER " . . .
SOBRE A FICHA SUJA, LULA, NÃO DISSE NADA . . .
ELE SABE QUE SE UMA COISA DESSAS FOSSE APROVADA, ALGUNS DOS " COMPANHÉROS ", QUE HOJE SÃO CONSIDERADOS FIGURAS IMPOLUTAS, TERIAM DE SE DEDICAR A OUTRAS ACTIVIDADES . . .

AS HABITUAIS " PÉROLAS " DE LULA . . .

G1 GLOBO
22/10/09
Cristo teria que se

aliar a Judas no Brasil,
diz Lula para jornal
Presidente deu
entrevista em que
fala sobre alianças
políticas.Lula chamou
de correta a classificação
de 'marolinha' sobre
a crise.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "no Brasil, Jesus teria de fazer aliança com Judas", em entrevista para o jornal "Folha de S.Paulo" desta quinta-feira (22), se referindo aos acordos eleitorais.
"Nunca me senti incomodado. Nunca fiz concessão política. Faço acordo. Uma forma de evitar a montagem do governo é ficar dizendo que vai encher de petista. O que a oposição quer dizer com isso. Era para deixar quem estava. O PSDB e o PFL (hoje DEM) queriam deixar nos cargos quem já estava lá. Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".
Na mesma entrevista, Lula também falou sobre vários outros assuntos, como as eleições de 2010 e a crise econômica.
"Dilma é a mais competente gerente que o Estado brasileiro já teve. A capacidade de trabalho da Dilma, a competência, o passado político e o presente, me faz garantir que a Dilma é uma excepcional candidata a presidente da República. (...) Tem firmeza ideológica, tem compromisso, tem lealdade, sabe de que lado está". E garantiu: Dilma está "muito preparada" para ser presidente.

NOTA : QUANDO UM DIRIGENTE ESTÁ MAL ASSESSORADO, E SE JULGA UMA ESTRELA, ESTAS COISAS ACONTECEM COM ALGUMA FREQUÊNCIA !

O " LAMAÇAL " DE ONG'S E OUTROS MOVIMENTOS NO BRASIL

G1 GLOBO

22/10/09
Congresso confirma

criação de CPI para
investigar o MST
Governo tentou retirar

assinaturas, mas não
teve sucesso.
Foco da investigação
será o repasse de
recursos públicos
ao movimento.



O Congresso Nacional manteve o requerimento que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os repasses de recursos públicos para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Até a 0h desta quinta, o governo tentou convencer parlamentares a retirar suas assinaturas para que a comissão não fosse criada, mas não teve sucesso. De acordo com a Secretaria da Mesa do Congresso, embora 23 deputados tenham retirado seus nomes às 23h58 desta quarta-feira (21), o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou, em seguida, outras 60 adesões ao requerimento, o que garante a criação da CPI.

O pedido foi apresentado nesta manhã com 188 assinaturas de deputados e 35 de senadores. Para que a investigação fosse realizada era necessária a manutenção das assinaturas de pelo menos 171 deputados e 27 senadores.
No final de setembro, um requerimento com os mesmos moldes foi protocolado e lido na Casa. Foram recolhidas 183 assinaturas na Câmara e 34 no Senado. Um movimento, no entanto, resultou na desistência de 15 deputados e inviabilizou a investigação. Para o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), a instalação da comissão é uma maneira de criminalizar os movimentos sociais e será em vão. “O que está acontecendo de verdade é a criação de uma CPI contra a reforma agrária no Brasil, a favor do agronegócio, a favor da monocultura”, defendeu. O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), classificou o discurso de Valente como ultrapassado e afirmou que ele não condiz com o perfil do setor primário. Caiado comparou a tentativa de boicotar a instalação da comissão a uma “busca de defender o indefensável”. A nova tentativa de investigar o movimento ganhou força depois que integrantes do movimento destruíram parte de um laranjal com um trator na Fazenda Santo Henrique, em Borebi, no interior de São Paulo, há quase duas semanas. A ação do MST foi criticada por senadores de oposição e governistas, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. “Isso [a destruição do laranjal] é mais uma ação do MST irracional e ilegal e com financiamento público, que é o que mais traz indignação à população”, disse a senadora Kátia Abreu. Convidado a falar sobre o repasse de verbas públicas ao MST, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, negou em depoimento no Senado no último dia 13 que recursos de sua pasta sejam repassados ao movimento. Ele contestou levantamento divulgado na semana passada por Caiado, de que o ministério teria repassado entre 2004 e 2008 mais de R$ 115 milhões a entidades que seriam ligadas ao movimento.


NOTA : NÃO IRÁ SER AGORA, MAS PODE SER QUE UM DIA SE SAIBA A VERDADE DE TODOS OS FINANCIAMENTOS DO GOVERNO LULA, A ONG'S E MOVIMENTOS QUE LHE SÃO PRÓXIMOS.
POR ALGUM MOTIVO, O PT, TENTOU IMPEDIR A REALIZAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO, QUE TENTE TRAZER À SUPERFÍCIE ALGUMA VERDADE SOBRE OS FACTOS.
OS ACTOS DE VANDALISMO JÁ PRATICADOS PELO MOVIMENTO DOS SEM TERRA ( MST ), TÊM TRAZIDO PREJUÍZOS INCALCULÁVEIS, SEM QUE A TORNEIRA DOS SUBSÍDOS SE FECHE, COMO FORMA DE O MOVIMENTO REPENSAR A SUA FORMA DE ACTUAÇÃO.
O GOVERNO, ESSE, VAI RECRIMINANDO, PARECE QUE COM ALGUMA CERIMÓNIA, MAS VAI CONTINUANDO A FINANCIAR UM MOVIMENTO, QUE TODA A GENTE SABE, QUE ESTÁ MAIS INTERESSADO EM FAZER NEGÓCIO COM AS TERRAS QUE LHES SÃO DISTRIBUÍDAS, DO QUE AS CULTIVAREM, COMO É A FINALIDADE DO MOVIMENTO.
TEM-SE CONSTATADO, QUE UMA PERCENTAGEM SIGNIFICATIVA DAS TERRAS DISTRIBUÍDAS PARA A AGRICULTURA AO MST, JÁ NÃO ESTÃO NA POSSE DOS INICIAIS DESTINATÁRIOS . . .
PORQUÊ ? QUEM É QUE APADRINHA ESTES NEGÓCIOS ? PORQUE SE CONTINUA A FINANCIAR ESTA GENTE ?

ANDA TUDO AO CONTRÁRIO ! . . .














G1 GLOBO
22/10/09
Câmera grava assalto
que terminou com a
morte de membro do
AfroReggae
Imagens revelam

omissão da polícia no
socorro à vítima.
Comandante da PM
decretou prisão
administrativa dos
policiais.



Gravações feitas por câmeras de segurança de estabelecimentos do Centro do Rio, exibidas no "Jornal da Globo" desta quarta-feira (21), mostram o assalto que terminou com a morte de Evandro João da Silva, de 42 anos, coordenador do grupo AfroReggae, na madrugada de domingo (18).
As imagens revelam a omissão da polícia no socorro à vítima e indicam que policiais podem ter liberado os suspeitos e ficado com os objetos roubados. A polícia agora investiga os policiais que participaram da ação, que não resultou em nenhum preso.
Evandro João da Silva é coordenador de projetos sociais do AfroReggae, um grupo cultural do Rio de Janeiro
O corpo dele foi encontrado por policiais militares na Rua do Carmo, na esquina com a Rua do Ouvidor.
Investigadores da polícia foram atrás de imagens de câmeras de segurança que existem na rua onde o ataque aconteceu. O objetivo era descobrir os autores do crime. Mas, em vez de esclarecer a história, o vídeo levantou suspeita. Tudo ficou registrado em três câmeras. Uma delas, instalada em um prédio, mostra a chegada de dois criminosos, à 1h20 da madrugada. Outra câmera, posicionada dentro de uma agência bancária, registra o ataque. Segundo o registro, os criminosos aparecem lutando com a vítima. Em seguida, eles jogam Evandro, que está de camisa branca, no chão e atiram contra ele. Os assaltantes tiram os tênis e a jaqueta dele e fogem. Cerca de 30 segundos depois, uma patrulha da Polícia Militar passa direto por Evandro, que agoniza na calçada. A câmera anterior mostra por outro ângulo a fuga dos criminosos, com os pertences do coordenador na mão, e a chegada da polícia.



Um dos policiais aparece com a arma em punho. A impressão que dá é a de que os policiais vão prender os assaltantes. Duas pessoas aparecem pela metade em imagens de um outra câmera. O PM surge com o tênis e a jaqueta vermelha da vítima, e leva tudo para dentro do carro da polícia. Ainda de acordo com as imagens do circuito de segurança, à 1h26m53s, quatro minutos depois da abordagem, um dos suspeitos aparece indo embora. Os investigadores agora querem saber porque os policiais não socorreram Evandro imediatamente e também porque um dos homens que, pelas imagens, parece ter participado do assassinato, foi liberado minutos depois. Além disso, a polícia investiga porque os pertences de Evandro não foram entregues em uma delegacia e, ainda, porque nada do que foi mostrado pelas câmeras está no relatório dos policiais.
Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento na noite desta quarta-feira na Polícia Militar Judiciária. O comandante-geral da PM do Rio, Mário Sérgio Duarte, determinou a prisão administrativa dos dois policiais.
NOTA : AGENTES DA POLICIA MILITAR ( ENTRE ELES UM CAPITÃO ! . . . ) EM VEZ DE PRESTAREM SOCORRO À VÍTIMA DE UM ASSALTO ( QUE ELES DEVERIAM EVITAR ), PERSEGUE OS ASSALTANTES PARA, PASME-SE, FICAR COM A JAQUETA E OS TÉNIS DA VÍTIMA ! . . .
MAS EM 2014 E 2016 TUDO VAI SER DIFERENTE !
HÁ QUEM DIGA QUE ISTO, ACONTECE FREQUENTEMENTE. SÓ QUE DESTA VEZ, A VÍTIMA MORTAL DO ASSALTO, ERA UM CIDADÃO CONHECIDO, PARA ALÉM DE, TUDO TER FICADO GRAVADO EM CÂMARAS DE VIGILÂNCIA ! DESTA VEZ, DEU AZAR . . .

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PREPARAÇÃO PARA 2014 ? ? ? . . .











21-10-2009
EXTRA
Alemães podem
usar colete à prova
de balas na Copa
Os jogadores da

seleção alemã
poderão usar coletes
à prova de bala para
saírem nas ruas da África do Sul
durante a Copa-2010.
A recomendação é da
BaySecur, empresa contratada
para cuidar da segurança
da delegação europeia.

Em princípio, os atletas terão poucas oportunidade de sair da concentração. Quando acontecer, deverão estar sob o maior nível de segurança possível.
- A possibilidade de os jogadores saírem das redondezas do hotel deve ser mínima. Ou deverá haver total cobertura: seguranças armados e coletes à prova de bala - afirmou Guenter Schnelle, representante da BaySecur, à revista "Sport-Bild".
De acordo com a publicação, a Federação Alemã de Futebol (DFB) já estuda a possibilidade de aumentar a segurança no hotel que servirá de concentração para a equipe, na cidade de Pretória. Mais 20 guardas seriam contratados.
- Provavelmente, usaremos mais pessoal do que normalmente - explicou o chefe de segurança da DFB, Helmut Spah, que praticamente descartou a possibilidade de contar exclusivamente com seguranças locais.


NOTA : COM ESTES ULTIMOS ACONTECIMENTOS NO RIO DE JANEIRO, IMAGINEM COMO A SELECÇÃO ALEMÃ PREPARARÁ A DESLOCAÇÃO AO BRASIL EM 2014 NO CASO DE SEREM APURADOS . . .
VEREMOS COMO CORRERÃO AS COISAS EM 2010 NA ÁFRICA DO SUL.
SERÁ FÁCIL DE FAZER UMA PREVISÃO DO QUE PODERÁ VIR A SER EXIGIDO PARA 2014, NO CASO DA CRIMINALIDADE NO RIO DE JANEIRO CONTINUAR COMO ESTÁ ! . . .

O SENTIDO PRÁTICO DAS " COISAS " . . .


NOTA : PODE PARECER REDUNDÂNCIA, MAS NÃO É . . .
É NOTÁVEL A ORGANIZAÇÃO DO CRIME ORGANIZADO !
UMA FACÇÃO CRIMINOSA ABATE UM ADVERSÁRIO - COISA NORMAL NESTAS PARAGENS - E PARA NÃO DAR TRABALHO À POLÍCIA, PARA QUE AS FORÇAS DA ORDEM NÃO TENHAM QUE O CARREGAR PENOSAMENTE ATRAVÉS DAS SERPENTEANTES E ÍNGREMES RUAS DOS MORROS, COLOCAM-NO NUM CARRINHO DE SUPERMERCADO, OU SEJA, PRONTO PARA O TRANSPORTE, PARA QUE NINGUÉM TENHA MUITO TRABALHO A LEVAR A " ENCOMENDA " !
NÃO SE ESTRANHARÁ QUE QUALQUER DIA, SEJA CRIADO UM SERVIÇO DE " DELIVERY " PARA ESTE TIPO DE " MERCADORIA " . . .
ISTO SIM, É ORGANIZAÇÃO !

DEPOIS, NÃO SE ADMIREM . . .

1

G1 GLOBO
21/10/09
Concurso para gari
no Rio registra 45
inscrições de
candidatos com
doutorado
Requisito são as
quatro primeiras séries
do nível fundamental.
A remuneração é de
R$ 486,10 e há ticket
refeição de R$ 237,90.

O concurso para 1,4 mil vagas de gari da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio de Janeiro recebeu, até a terça-feira (20), 109.193 inscrições. Entre os inscritos, 45 afirmaram ter doutorado, 22 mestrado e 80 pós-graduação, segundo registros da Comlurb. As inscrições encerram na sexta-feira (23).
As vagas serão preenchidas gradativamente durante o ano de 2010. A remuneração é de R$ 486,10, com direito a plano de saúde, ticket refeição, no valor mensal de R$ 237,90, e vale-transporte. Do total, 70 oportunidades são para deficientes.
De acordo com os registros da Comlurb, apesar dos candidatos que se afirmaram doutores e mestres, a maioria dos inscritos afirma possuir o ensino fundamental: 57.455 candidatos.
Em segundo lugar vem o nível médio, com 47.385 inscrições, seguido do nível superior incompleto, com 3.180 canditatos. Há, ainda, 1.026 inscritos que afirmaram ter o nível superior completo.
Apesar de os dados serem curiosos, a Comlurb afirmou não ser possível saber se de fato o nível de escolaridade informado pelos candidatos é verdadeiro - o inscrito pode ter escolhido determinada opção por engano. O cargo exige que os candidatos tenham apenas as quatro primeiras séries do nivel fundamental.
A Comlurb disse, ainda, que não pode analisar o fato de pessoas com títutlo de doutorado terem se inscrito para o concurso. Segundo a entidade, trata-se de um fenômeno social.

2
21/10/09
Câmara aprova exigência
de curso superior para
professor de ensino básico
Atualmente, professor sem
diploma pode dar aulas
para educação infantil.
Projeto segue para
votação no Senado.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) um projeto que exige curso superior para professores de educação básica em todo o Brasil. A proposta, de autoria do poder Executivo, segue para o Senado Federal. Atualmente, é permitido que professores com nível médio deem aulas para a educação infantil e para os anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano). Levantamento divulgado pelo Ministério da Educação em maio deste ano afirma que quase um terço dos professores não tem curso superior ou atua em área diferente de sua formação. O texto aprovado pela Câmara exige o nível superior para os professores das primeiras séries do ensino fundamental. No caso da educação infantil, o projeto exige o nível superior, mas abre a possibilidade de contratação de professores com nível médio nos locais onde comprovadamente não existirem profissionais com nível superior.

NOTA : DUAS NOTICIAS, DOIS CASOS, OU A EXPLICAÇÃO DE COMO VAI - MAL - A EDUCAÇÃO NO BRASIL.

NUM CONCURSO PARA A LIMPEZA URBANA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, HÁ CIDADÃOS COM GRAUS DE DOUTORES, MESTRES E PÓS GRADUADOS. PARA A EDUCAÇÃO DOS BRASILEIROS, SÓ AGORA, SE VAI LEGISLAR NO SENTIDO DE SE EXIGIR, FORMAÇÃO ACADÉMICA ESPECÍFICA PARA TÃO IMPORTANTE AREA DA EDUCAÇÃO ! . . .

É POR ISSO QUE DIZEM, SER O BRASIL UM PAÍS DE CONTRASTES !

COMO HOJE DIZIA UM AMIGO MEU :
QUE ESTRANHAS SITUAÇÕES QUE O BRASIL É CAPAZ DE GERAR ! HÁ DOUTORES E MESTRES DISPONÍVEIS PARA LIMPAR AS RUAS DO RIO DE JANEIRO, AO MESMO TEMPO QUE TEMOS UM TORNEIRO MECÂNICO QUE NÃO LÊ LIVROS NEM JORNAIS, A DIRIGIR TUDO ISTO ! . . .