sábado, 27 de fevereiro de 2010

A EXEMPLO DE MOÇAMBIQUE . . .

EXPRESSO - LISBOA

27-02-2010
Moçambique: Ex-ministro condenado em direto na TV a vinte anos de prisão
O Tribunal de Maputo condenou hoje António Munguambe, ex-ministro dos Transportes e Comunicações, e Diodino Cambaza, ex-presidente da empresa aeroportuária moçambicana, a 20 e 22 anos de prisão por desvio de bens públicos.

Maputo, 27 fev (Lusa) - O Tribunal de Maputo condenou hoje António Munguambe, ex-ministro dos Transportes e Comunicações, e Diodino Cambaza, ex-presidente da empresa aeroportuária moçambicana, a 20 e 22 anos de prisão por desvio de bens públicos.
O Tribunal considerou o ex-ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano autor moral e material do desvio de dinheiro da empresa Aeroportos de Moçambique e de ter "jogado baixo para se apoderar de bens públicos dos pobres", desfalque ocorrido entre 2005 e 2008.
"É grave o seu envolvimento", pois António Mungambe "jogou baixo, usou da posição que exercia como membro do Governo para tirar o dinheiro dos pobres deste país" , disse hoje o juiz Dimas Marroa durante a leitura da sentença, excecionalmente transmitida em direto nas rádios e televisões.



NOTA : EM ALGUNS PAÍSES QUE CONHECEMOS BEM, ESTE JUIZ, E ESTE TIPO DE ARGUMENTAÇÃO, FAZEM MUITA FALTA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário