sábado, 25 de setembro de 2010

VOTO COMPRADO, SIM ! MAS... PARCELADO . . .

EXTRA
22.9.2010
Votocard
PSOL denuncia propaganda eleitoral

que imita cartão de crédito

Os organizadores da campanha do candidato a governador do Rio pelo PSOL, Jefferson Moura, entregaram ontem ao chefe da fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho, uma denúncia sobre irregularidades na propaganda do deputado estadual e candidato à reeleição Fábio Silva (PR).
Fábio mandou a eleitores uma correspondência com um santinho semelhante a um cartão de crédito, chamado de “Votocard”. Na parte de trás, foi estampado o nome e o número de votação do candi$e de seus aliados: Eduardo Cunha, Jorge Picciani, Sérgio Cabral e Dilma Rousseff. Em debate na segunda-feira, o candidato Jefferson Moura acusou Sérgio Cabral de enviar o “Votocard”. Para Moura, a propaganda induz o eleitor a pensar que o voto pode ser comprado. — A pessoa recebe o cartão com seu nome em alto relevo. Isso faz com que os eleitores pensem que o voto tem preço. Minha sogra tem 60 anos e, quando viu o santinho, achou que fosse um cartão de crédito — afirmou. No debate, Sérgio Cabral negou envolvimento de sua campanha com o “Votocard”. O idealizador da propaganda, o candidato Fábio Silva, afirmou que não houve intenção de desvirtuar a função do voto. — Foi uma peça de propaganda eleitoral criativa. Esse cartão não tem serventia, não pode ser caracterizado como brinde. Ele (Jefferson Moura) só está fazendo isso para atingir o governador — disse. Além da denúncia do PSOL, o chefe da fiscalização do TRE recebeu outra reclamação de um eleitor sobre a propaganda. — Vou analisar as denúncias e encaminhá-las para a Procuradoria Regional Eleitoral, que pode oferecer representação contra os candidatos — explicou o juiz.


NOTA : A CRIATIVIDADE DESTES CANDIDATOS NÃO TEM LIMITE, PORQUE A INGENUIDADE E A BURRICE DESTES ELEITORES É INCOMENSURÁVEL ! . . .

SÓ POR ISSO ! . . .

E O SUPREMO TRIBUNAL ELEITORAL O QUE DIZ A ISTO ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário