sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CRÓNICA DE MAIS UMA ME#=@ ANUNCIADA . . .

G1 GLOBO
31/12/2010
Lula nega extradição de Cesare Battisti para a Itália
Governo italiano pode recorrer ao STF contra a decisão de Lula.Presidente tomou decisão para evitar desgaste para Dilma Rousseff.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou nesta sexta-feira (31) a extradição do ativista de esquerda Cesare Battisti para a Itália. Lula acatou o parecer elaborado pela Advocacia Geral da União (AGU) que recomendava a manutenção de Battisti em território brasileiro. A decisão foi tomada com base no tratado de extradição firmado entre Brasil e Itália. O anúncio foi feito por meio de nota lida pelo ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim. ...///...

O caso envolvendo a extradição do ativista para a Itália transformou-se em uma das maiores polêmicas da diplomacia brasileira durante o segundo mandato do presidente Lula. Battisti foi preso no Rio de Janeiro em 2007. Em janeiro de 2009, o então ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu refúgio ao ex-ativista, sob a justificativa de "fundado temor de perseguição”.

Membro do grupo Proletários Armados para o Comunismo (PAC), Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pela suposta autoria de quatro assassinatos na década de 1970. ...///...

Por 5 votos a 4, os ministros do STF entenderam que o refúgio concedido pelo governo brasileiro a Battisti foi irregular. Os magistrados consideraram que Battisti não era um perseguido político e por isso não teria direito ao refúgio. Mas decidiram deixar a palavra final sobre a extradição ao presidente. ...///...



NOTA : É ESPANTOSO, COMO UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, A COBERTO DE PRECONCEITOS IDEOLÓGICOS, SUBVERTE POR COMPLETO DECISÕES DE ORGÃOS COMO O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ( QUE POR SUA VEZ TAMBÉM NÃO TEVE CORAGEM DE DECIDIR E AINDA DEIXOU A DECISÃO PARA O PRESIDENTE . . . ), E CONSEGUE QUE A ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO, ( POR ELE NOMEADA ) FAÇA UM PARECER " À MEDIDA ", VISANDO A DECISÃO POLÍTICA QUE SE DESEJAVA TOMAR.



O ENTÃO MINISTRO DA JUSTIÇA, ( TAMBÉM DO PT ) ACREDITA HAVER " FUNDADO TEMOR DE PERSEGUIÇÃO ", MAS NÃO ACREDITA NAS FUNDADAS PROVAS DOS TRIBUNAIS IATLIANOS, DE CRIMES DE SANGUE !



SERÁ QUE LULA E A CÚPULA DO PT, CONFUNDIRAM O PAC A QUE BATTISTI PERTENCEU ( PROLETÁRIOS ARMADOS PARA O COMUNISMO ) COM O PAC DA DILMA ? . . .



DESTA GENTE, ESPERA-SE TUDO ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário