G1 GLOBO
18/12/2010
Ação civil contra senador eleito Aécio Neves é ajuizada em promotoria Pedido foi feito por ato de improbidade administrativa contra ex-governador.No procedimento, é questionado o destino de R$ 3,5 bilhões.
A Promotoria de Justiça da Saúde entrou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Aécio Neves e a ex-contadora geral do estado, Maria da Conceição Barros. Na ação é questionado o destino de R$ 3,5 bilhões que teriam sido declarados na lei orçamentária como dinheiro repassado à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para investimentos em obras de saneamento básico.
De acordo com a promotora Joseli Ramos Pontes, o repasse do dinheiro não foi comprovado. O governo de Minas informou que não afirmou em qualquer instância ter havido repasse de dinheiro do Tesouro Estadual para a copasa executar obras de saneamento. Informou também que os investimentos da empresa são realizados com recursos próprios.
Ainda segundo o governo de Minas, as demonstrações financeiras da copasa são submetidas à aprovação de diferentes empresas de auditoria externa, além da comissão de valores mobiliários, não tendo sido apontada qualquer irregularidade.
A assessoria de imprensa de Neves disse que ele não tem conhecimento do teor da ação e que o governo do estado já prestou os esclarecimentos necessários. O processo está na 5ª Vara da Fazenda Pública e agora cabe à Justiça decidir se aceita ou não a ação civil pública.
NOTA : A IMPRENSA, AO DAR CERTAS NOTICIAS, E SOBRETUDO, DA FORMA COMO O FAZ, CAUSA A SENSAÇÃO DE ESTAR A PRESTAR UM SERVIÇO A ALGUÉM.
NESTA VULGARÍSSIMA NOTICIA DE DESVIO DE VERBAS, QUE POR ESTES LADOS, É COISA QUE ACONTECE QUASE DIÁRIAMENTE, FICAM OS LEITORES NA MAIOR DÚVIDA SOBRE O DESTINO FINAL DA " PEQUENA IMPORTÂNCIA ' DE 3,5 BILHÕES DE REAIS ! . . .
AFINAL EM QUE É QUE FICAMOS ?
1. NA LEI ORÇAMENTÁRIA, O DINHEIRO DEVERIA SER REPASSADO PARA A COPASA ;
2 - DE ACORDO COM A DOCUMENTAÇÃO ANALISADA, O DINHEIRO NÃO FOI REPASSADO ;
3 - O GOVERNO ESTADUAL, TAMBÉM NÃO DISSE QUE O HAVIA REPASSADO ;
4 - CONSTATA-SE AFINAL QUE A EMPRESA SE BASTA A ELA PRÓPRIA, POR FAZER INVESTIMENTOS COM OS SEUS PRÓPRIOS FUNDOS, NÃO NECESSITANDO DESSA " PEQUENA " IMPORTÂNCIA ;
5 - AFINAL. ONDE É QUE ESTÁ O DINHEIRO ?
NOS ESTADOS EXISTE UM ORGÃO, QUE PAGA PRINCIPESCAMENTE AOS SEUS FUNCIONÁRIOS, QUE DÁ PELO NOME DE TRIBUNAL DE CONTAS, E QUE TEM POR MISSÃO, FISCALIZAR A ACTIVIDADE DOS ORGÃOS PUBLICOS, E SOBRETUDO, O BOM USO DO DINHEIRO PÚBLICO.
MAS, QUEM É QUE ACREDITA NESTA EFICIÊNCIA E RIGOR REPUBLICANOS, SE O PRINCIPAL INVESTIGADO DO ESTADO ( O GOVERNADOR ), É QUEM NOMEIA, A DIRECÇÃO DO ORGÃO QUE O VAI INVESTIGAR ?
JÁ AGORA, QUE SE TEM FALADO TANTO EM VENCIMENTOS DE CARGOS PÚBLICOS, PORQUE É QUE NÃO SE DIVULGAM OS VENCIMENTOS DO PESSOAL DOS TRIBUNAIS DE CONTAS ? . . .
ÉRAMOS CAPAZES DE SER LEVADOS A PENSAR, QUE AFINAL OS DEPUTADOS E SENADORES, AFINAL, NÃO GANHAM TANTO ASSIM ! . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário