segunda-feira, 30 de maio de 2011

ATÉ QUE ENFIM ! ! ! . . .

30/05/2011
OAB pede que Antonio Palocci se licencie do ministério da Casa Civil. Segundo jornal, ele aumentou patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010. Licença seria para evitar interferência nas investigações, segundo OAB.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu nesta segunda-feira (30) que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, peça licença do cargo até que sejam apuradas as denúncias sobre sua evolução patrimonial. De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, o patrimônio do ministro cresceu 20 vezes, nos quatro anos (2006-2010) do mandato de deputado federal.

“Enquanto a instância jurídica não está bem resolvida, a instância moral requereria uma postura de grandeza e, sobretudo, de preservação do próprio governo. Seria uma licença do ministro para que pudesse ser avaliado sem qualquer possibilidade de interferência”, afirmou Cavalcante a jornalistas na sede da OAB, em Brasília, nesta segunda.

Segundo o presidente da OAB, a entidade não tem poderes para interferir juridicamente na apuração do caso, mas pode “cobrar posturas éticas” dos governantes. Na última sexta-feira (27), o ministro entregou explicações à Procuradoria-Geral da República sobre o aumento dos bens e o Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) informou que investiga desde a última terça-feira (24) a evolução do patrimônio de Palocci e as atividades da empresa de consultoria dele, a Projeto.

Para o presidente da entidade, o afastamento do cargo demonstraria uma postura “altruísta” por parte de Palocci e uma preocupação do governo da presidente Dilma Rousseff com o impacto das notícias a respeito do ministro.

“É importante que haja preocupação com a sociedade. Isso não pode ser tido como uma postura política de situação ou oposição, mas como um resguardo ao princípio da moralidade, o que é um dever do homem publico”, disse o presidente da OAB

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, está analisando as informações enviadas pelo ministro a pedido do MPF.



NOTA : ATÉ QUE ENFIM, QUE ALGUÉM COM RESPONSABILIDADES NESTE PAÍS, CHAMA OS BOIS PELO NOME !


E AGORA ? VIRÁ LULA DE NOVO A BRASÍLIA ?


O QUE FARÁ DILMA NO MEIO DE TUDO ISTO ?


O PT, DEIXEM-ME PREVER, FARÁ ALMOÇOS E JANTARES DE DESAGRAVO, GLORIFICANDO " EIKE PALOCCI ", DIZENDO QUE É UM HOMEM IMPOLUTO, ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, APENAS COM O PEQUENO DEFEITO DE, SER MUITO BEM REMUNERADO !


QUEREM UM CONSELHO ? MANDEM O PALOCCI PARA A MODESTA CASA DE SEIS MILHÕES EM S. PAULO !


VOCÊS JÁ IMAGINARAM O QUE PODE VIR POR AÍ ? . . .


E, SE SE CONSEGUE CHEGAR A SABER QUEM SÃO OS CLIENTES DO " EIKE PALOCCI " ? . . .


AÍ, É QUE A SUJEIRA SERÁ TOTAL ! . . . ( PREVEJO EU... )


Nenhum comentário:

Postar um comentário