sexta-feira, 29 de julho de 2011

AS LEIS, OS MAGISTRADOS, ENFIM A JUSTIÇA QUE NÃO VEMOS NO BRASIL

CORREIO DA MANHÃ ∕ LISBOA

29-07-2011
Dezanove autarcas condenados
Usaram dinheiro público para comprar relógio a Ferreira Torres


O Tribunal do Marco de Canaveses condenou esta sexta-feira a três ano de prisão, com pena suspensa, 19 autarcas de freguesia por terem em 2004 usado dinheiro das juntas para pagar um relógio de ouro oferecido a Avelino Ferreira Torres.

O colectivo de juízes considerou provado que os 19 autarcas praticaram um crime de peculato em co-autoria.

Os arguidos, entre os quais presidentes, secretários e tesoureiros, foram também condenados a restituir às respectivas juntas de freguesia, no prazo de três meses após trânsito em julgado do acórdão, o valor usado para a aquisição do relógio, em média cerca de 500 euros por autarquia.

Outros seis autarcas de freguesia neste processo, também arguidos e que vinham acusados pelo Ministério Público do mesmo crime, foram absolvidos pelo tribunal.

O relógio de pulso em ouro, avaliado em 15 mil euros, foi oferecido em Novembro de 2004 ao antigo presidente da câmara numa festa de aniversário e de despedida quando Avelino Ferreira Torres já tinha anunciado a sua candidatura ao município vizinho de Amarante.



NOTA : SE, PARA UMA OFERTA DE UM RELÓGIO A UM PREFEITO NUM VALOR APROXIMADO DE TRINTA E QUATRO MIL REAIS (!), POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, AS PENAS FORAM ESTAS, PODE-SE COM FACILIDADE IMAGINAR O QUE ACONTECERIA À MAIORIA DA CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA E SEUS FUNCIONÁRIOS, COM A LAMBANÇA QUE POR AQUI VAI ! . . .


NAS REPÚBLICAS, A NOÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO, COMO SE PODE ATESTAR PELA NOTICIA, É CONSIDERAVELMENTE DIFERENTE, DAQUELA QUE SE TEM POR CÁ.


O DINHEIRO PÚBLICO, QUE É DO POVO, QUE ATRAVÉS DOS SEUS TRIBUTOS, O FAZ CHEGAR AOS COFRES DO ESTADO, SERVEM PARA DAR O DEVIDO RETORNO AOS SEUS CONTRIBUINTES, NA FORMA DE INFRA-ESTRUTURAS PARA MELHORAR A VIDA DA SOCIEDADE QUE CONTRIBUI, E TAMBÉM DAQUELES QUE NÃO PODEM CONTRIBUIR OU JÁ CONTRIBUIRAM DURANTE TODA UMA VIDA.


A CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA E SEUS MAIS DIRECTOS FUNCIONÁRIOS, PARENTES, ADERENTES, CORRELIGIONÁRIOS, ETC; TEM SOBRE ESTE ASSUNTO, UMA IDEIA COMPLETAMENTE DIFERENTE, DEVIDO À IMPUNIDADE REINANTE . . . ACHA QUE DINHEIRO PÚBLICO, É PARA ELES SE SERVIREM, E ENRIQUECEREM !


EXPERIMENTEM APLICAR AQUI NO BRASIL, AQUELAS LEIS QUE A MAGISTRATURAS REPUBLICANAS SE SERVEM NA MAIORIA DAS REPÚBLICAS MODERNAS E SÉRIAS . . .


MAS JÁ AGORA, SÓ UM REPARO. NÃO SE ESQUEÇAM DE CONSTRUIR PRESÍDIOS . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário