quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ESPANTOSA DESOBERTA ! . . .



DIÁRIO DE NOTICIAS – LISBOA
01-10-2013
Bolívia
Descoberta aldeia dedicada ao tráfico de cocaína

A polícia antidroga da Bolívia descobriu uma pequena aldeia andina de 35 casas onde, aparentemente, todos os habitantes - cerca de cem pessoas - se dedicavam ao tráfico de droga.

Os habitantes de Iruni, no departamento de Oruro, na fronteira com o Chile e a 500 quilómetros de La Paz, tinham nas suas casas utensílios usados no fabrico de cocaína, afirmou à imprensa o major Mirko Bustos, responsável da polícia antidroga da região.

"Efetuámos buscas em 35 casas e em algumas descobrimos diferentes elementos, como recipientes impregnados de substâncias" interditas, mas todos os habitantes tinham desaparecidos, claramente informados da operação policial, acrescentou Bustos. Só na Igreja e na escola não se encontraram provas de tráfico.

"Havia uma quantidade incalculável de embalagens para empacotar a droga, assim como moldes para preparar os pacotes de droga. Encontrámos quatro ou cinco pacotes preparados, cujo peso e valor vão ser agora avaliados", indicou.

A polícia encontrou ainda uma sepultura que continua 15 tatus andinos (mamíferos com o corpo revestido com uma couraça) enterrados ao lado de dólares e moedas locais, restos prováveis de um ritual religioso.

A Bolívia é o terceiro produtor mundial de cocaína, atrás do Peru e da Colômbia. As Nações Unidas reconheceram este ano o direito dos bolivianos de mastigarem a folha de coca dentro das fronteiras do país, sob o argumento de que esta é uma prática cultural.
 

 
NOTA  :  SÓ  AS  " AUTORIDADES "  COLOMBIANAS  É  QUE  NÃO  SABIAM . . .
 
 
QUANDO  O  PRESIDENTE  É  PRODUTOR  DE  COCA,  QUE  É  O  PRINCIPAL  PRODUTO  DE  EXPORTAÇÃO  DA  COLÔMBIA,  ESTÃO  À  ESPERA  DE  DESCOBRIR  O  QUÊ ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário